SOBRE A PUBLICAÇÃO / objetivo, justificativa e público

HomeHome

HomeHome

NOMENCLATURA

CONSINTER – Conselho Internacional de Estudos Contemporâneos em Pós-Graduação.

A Revista Internacional CONSINTER de Direito com o QUALIS A3 e o livro Direito e Justiça são publicados pela Editorial Juruá, que é a única editora luso-brasileira que consta no SPI (Scholarly Publishers Indicators) – ranking internacional que indica o prestígio editorial e qualifica o índice de impacto de todas as editoras que estão presentes na Espanha.

APRESENTAÇÃO

A razão de ser do CONSINTER é promover a autonomia individual para que, de forma construtiva e integradora, o indivíduo possa melhorar o próprio destino e o da sociedade em geral.

SOBRE O EDITAL

O presente Edital abre a chamada para submissão de artigos científicos para possível publicação em uma das obras oficiais do CONSINTER.  nas edições subsequentes e sua apresentação oral desde que aprovados.

Os artigos serão analisados pelo Corpo de Pareceristas/Conselho Editorial do CONSINTER através do sistema double blind review, se aprovados, serão publicados em uma das obras oficiais do CONSINTER e poderão ser apresentados oralmente durante o XI Simpósio Internacional de Direito CONSINTER – Universidad de Complutense de Madrid, de 13 a 15 de novembro de 2024, mediante pagamento de taxa adicional de participação/apresentação do artigo no evento, o qual deverá ser efetuado no ato da inscrição (ver item 13). A publicação dos artigos independe da sua apresentação oral.

As obras oficiais do CONSINTER são: Revista Internacional CONSINTER de Direito –QUALIS A3, com ISSN europeu e número DOI e o livro do CONSINTER Direito e Justiça com três distintos ISBNs, europeu, brasileiro e digital.

A Revista Internacional CONSINTER de Direito – QUALIS A3 está indexada nas seguintes bases de dados nacionais e internacionais:

• Scielo Portugal;
• Google Scholar;
• Dialnet;
• Latindex;
• Sumários.org;
• REDIB;
• CAPES;
• LivRe;
• Cite Factor;
• Tribunal Superior Eleitoral;
• Rede Virtual de Bibliotecas Integradas (RVBI);
• MIAR;
• MIGUILIM;
• Diadorim;
• Membro da Crossref.

O CONSINTER utiliza a Plataforma Open Journal Systems – OJS um software que visa agilizar o processo de gestão editorial e a publicação eletrônica da Revista Internacional CONSINTER de Direito e o livro Direito e Justiça, ambas obras oficiais do CONSINTER.

É uma ferramenta que auxilia o processo editorial do periódico com o envio e recebimento de artigos, comunicação com os autores e automatização da revisão por pares e às cegas.

Dessa forma a Plataforma OJS confere ao periódico maior credibilidade dentro da comunidade científica, sendo assim é indispensável que seja feito o upload (conforme item 7) de seu artigo na plataforma OJS.

O presente Edital abre a chamada para submissão de artigos científicos para possível publicação em uma das obras oficiais do CONSINTER, nas edições subsequentes e sua apresentação oral desde que aprovados.

Fica a critério do Comitê Organizador a indicação e o número da Revista ou do Livro do CONSINTER em que o artigo aprovado será publicado.

A indicação observa inúmeros fatores desde a ordem cronológica da data de recebimento, a data de devolução após efetuado as correções quando solicitadas, entre outros critérios.

A data da publicação do artigo não está vinculada à data do edital de convocatória, nem a data do evento, podendo ser publicado posteriormente a realização deste.

O acesso na íntegra aos artigos publicados na Revista Internacional CONSINTER de Direito (QUALIS A3) é gratuito. Clique aqui e conheça todas as edições anteriores e utilize como bibliografia em seu artigo científico, bem como em todas as suas pesquisas jurídicas.

Serão aceitos os trabalhos de todas as áreas do Direito, de acordo com a seguinte classificação:

A – DIREITOS DIFUSOS, COLETIVOS E INDIVIDUAIS HOMOGÊNEOS
a.1 – Direito Ambiental, Sustentabilidade, Direito Urbanístico, Direito Agrário, Direito Minerário;
a.2 – Direito da Criança e Adolescente, Direito do Idoso, Direito dos Portadores de Necessidades Especiais, Direitos de Gênero;
a.3 – Direito e Novas Tecnologias (Digital);
a.4 – Filosofia do Direito, Hermenêutica Jurídica, História do Direito, Antropologia do Direito, Sociologia do Direito e Cultura Jurídica, Direito, Educação, Ensino, Pesquisa e Metodologias Jurídicas.

B – DIREITO PÚBLICO
b.1 – Criminologia, Direito Penal e Processo Penal;
b.2 – Direito Administrativo e Processo Administrativo;
b.3 – Direito Constitucional, Justiça Restaurativa, Direitos Humanos Fundamentais, Democracia e Cidadania, Movimentos Sociais, Administração Judiciária e Acesso à Justiça;
b.4 – Direito Econômico e Financeiro, Direito Tributário e Processo Tributário;
b.5 – Direito Eleitoral e Processo Eleitoral;
b.6 – Direito Militar;
b.7 – Direito Previdenciário e Processo Previdenciário.

C – DIREITO PRIVADO
c.1 – Direito Aduaneiro, Direito Marítimo e Direito Portuário;
c.2 – Direito Civil, Responsabilidade, Direito de Família, Direito Imobiliário, Direito Médico e Biodireito;
c.3 – Direito Autoral, Propriedade Intelectual, Registros, Marcas e Patentes;
c.4 – Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos: Mediação, Conciliação e Arbitragem;
c.5 – Direito Comercial e Direito do Comércio Eletrônico, Direito Empresarial, Direito do Consumidor;
c.6 – Direito Desportivo, Direito do Entretenimento;
c.7 – Processo Civil;
c.8 – Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

D – DIREITO INTERNACIONAL
d.1 – Diplomacia;
d.2 – Comércio Exterior.

PÚBLICO ALVO

Poderão submeter os artigos:

  • Professores vinculados a graduação e/ou a Pós-Graduação (tanto Lato Sensu – especialização – quanto Stricto Sensu nas linhas de Mestrado e Doutorado), que tenham interesse em mostrar seus estudos científicos inéditos sobre alguma das áreas temáticas propostas.
  • Especialistas, Mestres, Doutores, Pesquisadores, Docentes Universitários.
  • Juízes, Representantes do Ministério Público, Advogados e demais profissionais de carreira jurídica e, em geral, pessoas que se dedicam no seu âmbito profissional, a quaisquer ramos ou disciplinas do Direito, que tenham interesse em mostrar seus estudos científicos inéditos sobre alguma das áreas temáticas propostas.
  • Alunos de Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrandos e doutorandos).
  • Alunos de Pós-Graduação Lato Sensu (especializando e especialistas).
  • Alunos de Graduação podem submeter seus artigos, desde que em coautoria com o seu orientador (com a possibilidade de publicação somente no livro do CONSINTER).

O principal critério para publicação na Revista Internacional CONSINTER de Direito –QUALIS A3 é o autor ou um dos autores possuir a titulação de Doutor; caso contrário, seu artigo será avaliado da mesma maneira e se aprovado pelo Conselho do CONSINTER será publicado no livro Direito e Justiça.

Observando a premissa basilar do CONSINTER de apoio e fomento à produção científica e acadêmica, releva informar que serão aceitos para análise e possível publicação todos os artigos comprovadamente inscritos, pagos e originados em conformidade com o público-alvo acima descrito no item 4 e de acordo com as normas de submissão indicadas no item 16 deste documento.

DIVULGAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO JURÍDICA E PUBLICAÇÃO DOS ARTIGOS

Observando o cenário que impõe grandes dificuldades para os interessados em publicar os seus estudos e trabalhos de investigação, surge o CONSINTER com o propósito de contribuir na difusão dos estudos acadêmicos, publicando-os, facilitando a sua divulgação, promovendo ainda uma formação investigadora de excelência e a transferência de conhecimentos da Universidade para a sociedade.

Os artigos serão submetidos a um processo de seleção e aprovação pelo Conselho Editorial e/ou Corpo de Pareceristas do CONSINTER, atendendo a critérios de qualidade científica, sendo a análise efetuada pelo sistema double blind review, conforme as exigências das agências e instituições nacionais e internacionais de investigação e docência que avaliam a atividade investigadora de Pós-Graduação.

Assim, além de possibilitar visibilidade à produção científica nas publicações oficiais do CONSINTER, os autores dos artigos aprovados pelo Conselho Editorial/Corpo de Pareceristas do CONSINTER terão:

a) Seu artigo publicado na Revista Internacional de Direito CONSINTER – QUALIS A3 e indexado em bases de dados nacionais e internacionais de grande relevância no mundo acadêmico, possibilitando maior visibilidade, como: Scielo Portugal, Dialnet, Google Scholar, Latindex, REDIB, CAPES, LivRe, Dialnet, Sumários.org, Cite Factor, Tribunal Superior Eleitoral, Rede Virtual de Bibliotecas Integradas (RVBI), MIAR, MIGUILIM, Diadorim e Crossref ou no livro Direito e Justiça;

b) A oportunidade de apresentar oralmente seu artigo científico durante o XI Simpósio Internacional de Direito CONSINTER – Universidad Complutense de Madrid – 2024, mediante pagamento de taxa adicional de participação/apresentação oral do artigo, pagamento este que deverá ser efetuado no ato da inscrição (ver item 13);

c) A possibilidade de receber uma certificação internacional, caso opte por participar do evento;

d) A oportunidade de difundir seu estudo científico internacionalmente, alcançando maior número de pessoas;

e) A possibilidade de ampliar sua rede de contatos com pessoas de elevado nível científico e acadêmico;

f) A oportunidade de buscar a transferência de conhecimentos científicos, que contribuirão para o reconhecimento da atividade investigadora e a cooperação científica internacional.

INFORMAÇÕES

Todos os textos serão avaliados pelo sistema double blind review, respeitando o anonimato dos autores.

Ao critério soberano e exclusivo do Conselho Editorial do CONSINTER, alguns textos serão selecionados para publicação na Revista Internacional CONSINTER de Direito – QUALIS A3, com o respectivo ISSN. Esta publicação terá duas edições em Portugal, sendo uma impressa e outra digital, a qual é disponibilizada gratuitamente.

A seleção do artigo para publicação observa inúmeros fatores desde a ordem cronológica da data de recebimento, a data de devolução após efetuado as correções quando solicitadas, entre outros critérios.

A data da publicação do artigo não está vinculada à data do edital de convocatória, nem à data do evento, podendo ser publicado posteriormente à realização destes.

Os artigos que não tenham sido selecionados para a Revista Internacional CONSINTER de Direito – QUALIS A3 mas que tenham sido aprovados pelo Corpo de Pareceristas serão publicados no livro oficial do CONSINTER Direito e Justiça, com o registro ISBN. Essa publicação terá três edições: uma edição impressa em Portugal e duas edições no Brasil (uma digital e outra impressa).

Os artigos aprovados poderão ser apresentados oralmente durante o Simpósio Internacional de Direito CONSINTER do ano corrente, pelo (s) autor (es), com tempo determinado que será informado por e-mail.

A publicação dos artigos aprovados pelo Conselho Editorial e/ou Corpo de Pareceristas

NÃO depende da apresentação dos trabalhos.

Revista e Livro / Conheça os membros do Conselho Editorial

Home
Home

Presidente:

Luiz Augusto de Oliveira Junior
Luiz Augusto de Oliveira Junior

 

Revista Internacional CONSINTER de Direito

Revista Internacional CONSINTER de Direito

 

Editor:

David Vallespín Pérez
David Vallespín Pérez
Catedrático de Derecho Procesal – Universitat de Barcelona – UB – España

 

Codiretores:

María Yolanda Sánchez-Urán Azaña
María Yolanda Sánchez-Urán Azaña
Catedrática de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social – Universidad Complutense de Madrid – UCM – España
Germán Barreiro González
Germán Barreiro González – in memoriam

Catedrático de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social – Universidad de León – España
Gonçalo S. de Melo Bandeira
Gonçalo S. de Melo Bandeira
Professor Jurídico-Fundamentais e Criminais, ESG-IPCA-Polythecnic University of Cávado and Ave e JusGov-Universidade do Minho. Portugal
Antônio César Bochenek
Antônio César Bochenek
Doutor pela Universidade de Coimbra, Professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM, Juiz Federal , Brasil

 

Livro Direito e Justiça

Livro: Direito e Justiça

Organizador:

David Vallespín Pérez
David Vallespín Pérez
Catedrático de Derecho Procesal – Universitat de Barcelona – UB – España
Faustino Martínez Martínez
Faustino Martínez Martínez
Catedrático de Historia del Derecho y Vicedecano de Investigación – Universidad Complutense de Madrid
Ignacio García Vitoria
Ignacio García Vitoria
Profesor Doutor, Derecho Constitucional y Coordinador del Doctorado – Universidad Complutense de Madrid

 

Coordenação Acadêmica:

Antônio César Bochenek
Antônio César Bochenek
Doutor – Universidade de Coimbra

 

Direção Executiva:

Francine Oliveira
Francine Oliveira

 

Coordenação Executiva:

Ivan Winters
Ivan Winters
Marcia Neckel
Marcia Neckel

Submissão dos trabalhos / instruções gerais

PRAZOS DE ENVIO

O artigo somente pode ser enviado via upload no site https://revistaconsinter.com/index.php/ojs/about/submissions conforme as instruções abaixo e/ou que lá constam, após a inscrição realizada e pagamento efetuado. O upload do artigo somente deve ser realizado uma vez no site acima citado por um dos autores. Clique aqui e confira o passo a passo de como enviar o artigo.

A inscrição/submissão e os artigos serão aceitos conforme as chamadas abaixo:

  • Até 31/03/2024 – 1ª Chamada.
  • Até 30/04/2024 – 2ª Chamada – última deste edital.

COMUNICAÇÃO DA APROVAÇÃO

A decisão do Corpo de Pareceristas/Conselho Editorial do CONSINTER sobre a aprovação ou não dos artigos apresentados será comunicada diretamente ao autor por e-mail.

CONDIÇÕES

a) A submissão do trabalho científico para análise está condicionada à confirmação da inscrição e pagamento, no mesmo momento, de todos os autores e coautores;

b) Somente serão publicados os artigos aprovados pelo Corpo de Parecerista/Conselho Editorial do CONSINTER.

APRESENTAÇÕES ORAIS

Poderão ser apresentados no XI Simpósio do CONSINTER todos os artigos devidamente inscritos, pagos e aprovados, conforme o item 13, desde que tenha sido adquirido nas seguintes opções:

a) COMBO – inscrição/submissão do artigo + participação/apresentação;

b) Aquisição do Adicional para participação/apresentação do artigo (previamente inscrito e aprovado) no XI Simpósio do CONSINTER – 2024.

DECLARAÇÃO DE APROVAÇÃO DE ARTIGO

A declaração de aprovação de artigo científico será emitida desde que o artigo seja aprovado, pelo CONSINTER, mediante solicitação ao e-mail contato@consinter.org.

DOWNLOAD / Baixe os documentos indispensáveis

Normas Completas Passo a passo de submissão Cessão de Direitos Patrimoniais Modelo de artigo

Apresentação / quem somos

CONSINTER – CONSELHO INTERNACIONAL DE ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS EM PÓS-GRADUAÇÃO

O CONSINTER vem apresentar-se com o objetivo de promover o indivíduo enquanto agente construtor de seu destino e da sociedade em geral, convidando-o à realização de um grande evento internacional em que os participantes disporão de espaço para apresentação oral dos seus artigos científicos inéditos, os quais corporificam os conhecimentos e experiências adquiridos como resultado das pesquisas científicas, com a possibilidade de sua publicação tanto no Brasil quanto na Europa, por meio impresso e digital.

Defendemos que as publicações, quer sejam impressas ou digitais, enquanto substrato da cultura, são instrumentos eficazes para a democratização dos saberes, para a interação entre os povos e para a consolidação do desenvolvimento humanitário, técnico e científico que impulsiona o processo civilizatório entre as diferentes culturas, permitindo a superação dos limites impostos pela geografia e pelas normas, viabilizando que a integração entre os povos se faça de forma ética e sustentável, formando indivíduos reflexivos e autônomos, comprometidos com os mais elevados valores e princípios.

O CONSINTER caracteriza-se por ser uma instituição sem fins lucrativos, criada com o apoio e interveniência da Editora Juruá Ltda., empresa do ramo editorial com mais de 48 anos de atividade empresarial, notadamente reconhecida por sua tradição na publicação de livros de alto nível técnico e científico nas diversas áreas do conhecimento e que, expandindo suas fronteiras, há mais de 07 anos está presente na Europa através da Editorial Juruá Ltda. com sede em Portugal, com uma gama de renomados e conceituados autores e conselheiros nacionais e estrangeiros.

Promoção / convênios

Organização

Convênios - Europa

Convênios - Brasil

Operadora de Turismo

Valores / seu investimento

Homea) Para pagamentos em moeda estrangeira verificar a cotação do dia;

b) Verificar os prazos para inscrição e pagamento juntamente com o envio dos artigos para submissão destes;

c) É indispensável o pagamento da inscrição, dos autores e coautores, no ato da inscrição, o que dará direito à avaliação do artigo;

d) Serão aceitos artigos em coautoria desde que todos os autores estejam devidamente inscritos, sendo permitido no máximo 03 (três) coautores por artigo;

e) Comunicamos que o CONSINTER não reembolsa pagamentos efetuados, mesmo quando os artigos não tenham sido aprovados pelo Conselho Editorial e/ou Corpo de Pareceristas do CONSINTER;

f) A data de envio do artigo está condicionada à data de inscrição do(s) autor(es). Em caso de artigos enviados fora do prazo em que o autor efetuou a inscrição, será cobrada a diferença de valor entre a data da inscrição e a data de envio do artigo.

g) Haverá taxa adicional para participação/apresentação do artigo durante o XI Simpósio do CONSINTER 2024, para aquele que NÃO adquiriu a opção COMBO no ato da inscrição e que deverá ser quitado previamente, de acordo com o item 13 deste documento.

1º lote - até 31/03/2024

R$1390

Para submissão de artigo para avaliação
Parcele em até 10x

1º lote - até 31/03/2024

R$1980

COMBO para submissão e apresentação do artigo no XI Simpósio em Madrid
Submissão R$ 1.390,00 + Apresentação do Artigo R$ 590,00
Parcele em até 10x

Inscreva-se / garanta sua vaga

  Universidade que está vinculado
  Local que reside
  Informe suas redes sociais
  **ORCID: cadastre-se no link https://orcid.org/signin
  Reprodução de Imagem e Lei de proteção de dados LGPD
Em caso de minha eventual participação no evento organizado/promovido pelo CONSINTER e/ou suas coligadas, também autorizo e outorgo em caráter irrevogável, definitivo e sem ônus, os direitos de divulgação da minha imagem e/ou voz e/ou redes sociais, pelo CONSINTER - Conselho Internacional de Estudos Contemporâneos em Pós-Graduação e/ou pela Editora Juruá Ltda, e/ou pelo Editorial Juruá Lda. no(s) evento(s) que venham a produzir ou já produzidos, a qualquer tempo por ocasião da transmissão em eventuais vídeos de divulgação , podendo ambos (CONSINTER e/ou Juruá Editora e/ou Editorial Juruá Lda.) em conjunto ou isoladamente, nos termos da lei, editar, publicar , divulgar, reproduzir com fins comerciais e em caráter definitivo, através de qualquer meio técnico, mecanográfico, informatizado, eletrônico ou audiovisual (internet, disquetes, CDROM, cinematográfico etc.), de per si ou através de parceiros, sendo esta cessão/autorização feita a título gratuito e sem qualquer onerosidade e/ou qualquer outro tipo de contraprestação. Estou ciente de não receberei qualquer remuneração, pagamento ou indenização, em virtude da divulgação de minha voz e imagens sendo que esta autorização também se presta para novas e futuras reedições do evento à critério do CONSINTER e/ou da Juruá Editora. Por estar de acordo antecipado com as condições definidas confirmo a presente autorização, anuindo com os termos expostos para que surta os efeitos legais necessários.
Em atenção ao disposto na Lei Lei 13.7098, EU acima nominado e qualificado, consinto e concordo com o tratamento de meus dados pessoais pelo CONSINTER e/ou Jurua Editora Ltda e/ou Editorial Juruá Lda, para fins de gestão de processos administrativos editorias, cadastrais, de comercialização e divulgação de meu artigo em ações de marketing, tanto em formato impresso como através de meios digitais ou outros meios que venham a existir, em sites próprios ou de terceiros, incluindo marketplace e lives, dentro do território nacional e também fora dele. Também consinto na troca de e-mails entre mim e os controladores visando informações pertinentes ao evento e à publicação de meu artigo, para fins do perfeito andamento do processo de seleção, editoração, publicação e divulgação. Concordo ainda na utilização de meu endereço para fins de remessa de livros e documentos através dos correios, transportadoras ou outros meios de transporte.

Estou de acordo
registing

Contato / fale conosco