Juruá Editora
  quinta, 02/set/2010 PESQUISA:   
Livraria virtual Biblioteca Virtual Boletim informativo Professores Livreiros Sobre a Juruá Sua compra Fale conosco


Você está em um site seguro


Capa do livro: Fim do Mundo - Sempre uma Grande Aventura - Não Existe Viagem Simples, Monótona ou Corriqueira para Ushuaia, Silvio Couto Neto Fim do Mundo - Sempre uma Grande Aventura - Não Existe Viagem Simples, Monótona ou Corriqueira para Ushuaia
Silvio Couto Neto, 170 pgs.
Publicado em: 28/3/2008
Editora: Juruá Editora
ISBN: 978853621909-7
Preço: R$ 37,40

* Desconto não cumulativo com outras promoções e P.A.P.

         

ÁREA(S)

  • Literatura - Viagem e Turismo
  • Clique aqui e veja os últimos lançamentos da mesma área.

    SINOPSE

    Pelas páginas deste livro, você vai viajar de moto junto com Silvio e Mauro, numa incrível aventura por cerca de 11.000 (onze mil) quilômetros, através do sul do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile, até atingir o fim do mundo, na gelada cidade de Ushuaia, Meca dos aventureiros, e separada por apenas um pedaço de mar da Antártida.
    O motociclista Silvio narra desde o planejamento da aventura, a escolha dos equipamentos e motocicletas e o interesse de muitos amigos em fazerem a jornada mas que, ao final, teve apenas dois “sobreviventes” chegando até Ushuaia.
    Superando em muito o que normalmente é contado de aventuras similares, o livro traz em detalhes a expectativa da saída, o início da jornada e seu desenvolvimento, os locais que foram sendo conhecidos, as surpresas agradáveis e os infortúnios que a cada dia surpreendiam os viajantes até a volta para casa.
    É uma lição de planejamento e perseverança e uma celebração dos resultados dessas indispensáveis características.
    É válido como um auxílio no planejamento de viagem similar, como estímulo, ou mesmo, como forma de descobrir o que sentem aventureiros que se lançam em uma aventura como essa. Além, é claro, de ser excelente entretenimento, de fácil e agradável leitura.

    CURRÍCULO DO AUTOR

    Silvio Couto Neto nasceu em novembro de 1965, formou-se em direito em 1987 e possui especialização e mestrado na área de direito penal e criminologia. Desde sua graduação se dedica profissionalmente à carreira jurídica; foi advogado por mais de dois anos e atualmente é Promotor de Justiça no Paraná, isto já desde 1989. Também lecionou direito em universidades e cursos de pós-graduação. É casado com Lídia e tem dois filhos, Silvio Augusto (nascido em 1991) e Ana Paula (nascida em 1996). Natural da pequena cidade de Sengés/PR, desde 1995 mora na cidade de Ponta Grossa/PR.
    Neste livro, deixa seu lado profissional para descrever sua paixão pelas motocicletas e, especialmente, pelas viagens e aventuras nessas máquinas, as quais desde muito cedo aprendeu a andar, viajar e nunca mais parou.
    Fotografias de algumas dessas viagens podem ser vistas no web site: http://muitas.fotos.net.br , bastando ingressar nessa página e escolher o álbum. Há, inclusive, fotos da viagem relatada neste livro.
    Demonstrando seu gosto por aventuras e máquinas, o autor é aficcionado pela aviação, sendo Piloto Privado. Já foi rádio-amador e atirador na modalidade “tiro-prático”, onde conquistou diversas medalhas.

    SUMÁRIO DA OBRA
    Introdução
    Nasce um sonho
    As ações efetivas com objetivo de partir
    Pondo o "pé na estrada" e saindo para a viagem
    Saindo do Brasil
    Desfalcados de um grande companheiro
    Seguindo em frente e ao sul, apenas em dois
    Entrando oficialmente na Patagônia
    As belezas da Península Valdés
    Dias de agonia
    Finalmente de volta à estrada e rumando ao sul
    A caminho dos fantásticos glaciais
    Retomando o caminho para o Fim do Mundo
    Chegando a Ushuaia, o Fim do Mundo
    Em Ushuaia
    Começando a voltar para casa
    Deixando para trás a Patagônia
    Chegando ao Brasil e em casa
    Conclusão
              

     

     
    ©2005 Juruá Editora Ltda.
    Av. Munhoz da Rocha, 143 - Juvevê
    Curitiba - Paraná - CEP 80030-475
    Televendas: (41) 3352-1200 / 3352-3900
    Vendas Atacado: (41) 4009-3939
    Livraria Exclusiva Juruá
    Av. Visconde de Guarapuava, 2435 - Centro
    Curitiba - Paraná - CEP 80010-100
    Televendas: (41) 3352-1200 / 3352-3900
    Vendas Atacado: (41) 4009-3939
    312 Usuários Ativos