Juruá Editora
  quinta, 02/set/2010 PESQUISA:   
Livraria virtual Biblioteca Virtual Boletim informativo Professores Livreiros Sobre a Juruá Sua compra Fale conosco


Você está em um site seguro


Capa do livro: Código de Processo Penal Militar Anotado - Artigos 170 a 383 - Volume 2, Jorge César de Assis
Código de Processo Penal Militar Anotado - Artigos 170 a 383 - Volume 2
Jorge César de Assis, 240 pgs.
Publicado em: 17/7/2008
Editora: Juruá Editora
ISBN: 978853622033-8
ÁREA(S)

  • Direito - Legislação
  • Direito Processual Penal
  • Clique aqui e veja os últimos lançamentos da mesma área.

    SINOPSE

     Atualizado de acordo com a Constituição Federal de 1988 e a moderna
    jurisprudência dos Tribunais Militares e Tribunais Superiores

    Vem a público agora o 2º volume, de uma série de quatro, procurando ser, antes de tudo, didático. É esta a intenção. Ao percorrê-lo, o leitor irá encontrar precisas referências históricas e comparativas com a legislação processual penal comum, além da moderna jurisprudência dos Tribunais Superiores e dos Tribunais Militares dos Estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo, além de colacionar decisões de interesse emanadas também dos Tribunais de Justiça dos demais Estados e do Distrito Federal.
    Os mandamentos constitucionais estão demonstrados sempre que o fato se faz necessário, já que o processo penal somente será legítimo se estiver incorporado ao Estado Democrático de Direito.
    Leitura indispensável para aqueles que militam na Justiça Especializada, Juízes, Membros do Ministério Público e Advogados, assim como para Professores, Acadêmicos de Direito e Militares, enfim, a todos que desejam iniciar-se nesta seara fértil do Direito Brasileiro.

    CURRÍCULO DO AUTOR

    Jorge César de Assis é Membro do Ministério Público da União, sendo Promotor da Justiça Militar, exercendo suas atividades na Procuradoria da Justiça Militar em Santa Maria/RS. Paranaense de Curitiba, Oficial da reserva não remunerada da Polícia Militar daquele Estado, lecionou na Academia Policial Militar do Guatupê e no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças daquela Corporação. Lecionou também na Faculdade de Direito da Associação Cultural e Educacional do Pará – Cesupa, em Belém, no 1º semestre de 2004. Faz parte do Cadastro de Docentes da Escola Superior do Ministério Público da União, desde 08.04.03. Professor do curso de pós-graduação lato sensu – Especialização em Direito Militar, da Faculdade de Direito de Santa Maria – Fadisma, 2005/2006. Foi também Promotor de Justiça do Estado do Paraná, entre os anos de 1995 a 1999. Sócio-Fundador da Associação Internacional das Justiças Militares e membro correspondente da Academia Mineira de Direito Militar. Articulista assíduo em várias revistas jurídicas e Palestrante do Direito Militar, em inúmeros eventos, destacando-se o 1º Encontro Internacional de Direitos Humanos, Direito Penal e Direito Militar, realizado em Brasília/DF, em novembro de 2000, o II Encontro Internacional de Direito Humanitário e Direito Militar, realizado em Florianópolis/SC, em dezembro de 2003 e o Encontro de Reflexão sobre a Justiça Militar, realizado na cidade de Praia, República de Cabo Verde, em março de 2008. Autor de várias obras sobre o Direito Militar, todas publicadas pela Juruá.

    SUMÁRIO DA OBRA
    TÍTULO XIII - Das medidas preventivas e assecuratórias
    Capítulo I - Das providências que recaem sobre coisas ou pessoas
     Seção I - Da busca
     Seção II - Da apreensão
     Seção III - Da restituição
    Capítulo II - Das providências que recaem sobre coisas
     Seção I - Do seqüestro
     Seção II - Da hipoteca legal
     Seção III - Do arresto
    Capítulo III - Das providências que recaem sobre pessoas
     Seção I - Da prisão provisória
     Seção II - Da prisão em flagrante
     Seção III - Da Prisão Preventiva
    Capítulo IV - Do comparecimento espontâneo
    Capítulo V - Da menagem
    Capítulo VI - Da liberdade provisória
    Capítulo VII - Da aplicação provisória de medidas de segurança
    TÍTULO XIV
    Capítulo Único - Da citação, da intimação e da notificação
    TÍTULO XV - Dos atos probatórios
    Capítulo I - Disposições gerais
    Capítulo II - Da qualificação edo interrogatório do acusado
    Capítulo III - Da confissão
    Capítulo IV - Das perguntas ao ofendido
    Capítulo V - Das perícias e exames
    Capítulo VI - Das testemunhas
    Capítulo VII -Da acareação
    Capítulo VIII - Do reconhecimento de pessoa e de coisa
    Capítulo IX - Dos documentos
    Capítulo X - Dos indícios
    REFERÊNCIAS
              

     

     
    ©2005 Juruá Editora Ltda.
    Av. Munhoz da Rocha, 143 - Juvevê
    Curitiba - Paraná - CEP 80030-475
    Televendas: (41) 3352-1200 / 3352-3900
    Vendas Atacado: (41) 4009-3939
    Livraria Exclusiva Juruá
    Av. Visconde de Guarapuava, 2435 - Centro
    Curitiba - Paraná - CEP 80010-100
    Televendas: (41) 3352-1200 / 3352-3900
    Vendas Atacado: (41) 4009-3939
    295 Usuários Ativos