Marketing Pessoal - O Sucesso na Vida Pessoal e Profissional

Flávio Martins da Costa

Versão impressa

por R$ 69,90em 2x de R$ 34,95Adicionar ao carrinho

Versão digital

Disponível para:AndroidiOS

Ficha técnica

Autor(es): Flávio Martins da Costa

ISBN v. impressa: 978853625942-0

ISBN v. digital: 978853625969-7

Acabamento: Brochura

Formato: 15,0x21,0 cm

Peso: 181grs.

Número de páginas: 146

Publicado em: 30/06/2016

Área(s): Administração; Literatura e Cultura - Negócios, Administração e Marketing

Versão Digital (eBook)

Para leitura em aplicativo exclusivo da Juruá Editora - Juruá eBooks - para Smartphones e Tablets rodando iOS e Android. Não compatível KINDLE, LEV, KOBO e outros e-Readers.

Disponível para as plataformas:

  • AndroidAndroid 5 ou posterior
  • iOSiOS 8 ou posterior

Em computadores a leitura é apenas online e sem recursos de favoritos e anotações;
Não permite download do livro em formato PDF;
Não permite a impressão e cópia do conteúdo.

Compra apenas via site da Juruá Editora.

Sinopse

Algumas pessoas alcançam o sucesso, enquanto outras, mesmo tendo igual competência, qualidade e resultados do trabalho, não o atingem. A razão é que aquelas que cresceram souberam, mesmo que intuitivamente, fazer o seu Marketing Pessoal.

O Marketing Pessoal, um conjunto de atitudes e técnicas para vender a própria imagem, é importante tanto para os profissionais das empresas quanto para os autônomos como médicos, dentistas, costureiras, veterinários, palestrantes, eletricistas, contadores, consultores, faxineiras, dia­ristas, advogados, políticos e tantos outros.

A presente obra disponibiliza preciosas técnicas para melhorar o posicionamento e imagem do leitor junto aos colegas de trabalho, chefias e clientes, incluindo relações interpessoais, regras básicas de etiqueta nos negócios, em­patia, melhoria de redes de relacionamento (networking), comunicação, apresentação pessoal, melhoria da visibilidade, organização pessoal, uso de ferramentas de comunicação digital e muitas outras, de forma objetiva, para que o leitor possa utilizá-las imediatamente e aumentar o valor percebido em relação e ele por todos ao seu redor, incluindo as pessoas das relações de amizade e sentimentais.

Autor(es)

FLÁVIO MARTINS DA COSTA
Palestrante, Consultor e Pro­fessor, tem se destacado na apresentação de palestras e treinamentos nas áreas de Liderança, Desenvolvimento de Equipes, Administração do Tempo, Atendimento ao Cliente, Controle Financeiro Pessoal, Gestão da Quali­dade IS0 9001, bem como diversos temas de autoaju­da. Ao escrever, seu estilo simples, objetivo e prático prende a atenção do leitor e lhe fornece instrumentos para aplicação no dia a dia.

Sumário

INTRODUÇÃO, p. 9

1 - PROJETO DE VIDA E MOTIVAÇÃO PARA O SUCESSO, p. 11

2 - PLANEJANDO O SUCESSO ATRAVÉS DO MARKETING PESSOAL, p. 15

3 - ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO E MARKETING PESSOAL, p. 25

4 - PREPARAÇÃO FÍSICA E MENTAL, p. 29

5 - SEJA UMA MARCA FORTE, p. 33

6 - EXCELÊNCIA PROFISSIONAL, p. 37

7 - APRESENTAÇÃO PESSOAL, p. 41

7.1 Roupas, p. 42

7.2 Postura, p. 43

7.3 Cabelos e Maquiagem, p. 43

7.4 Batom, p. 43

7.5 Dentes e Axilas, p. 44

7.6 Acessórios, p. 44

7.7 Cartões, p. 44

7.8 Modo de Falar, p. 46

7.9 Veículo, p. 46

7.10 Bons Modos, p. 46

8 - BOAS MANEIRAS E ETIQUETA, p. 47

8.1 Apresentações, p. 47

8.2 Cumprimentos, p. 49

8.3 Pontualidade, p. 50

8.4 Filas, p. 50

8.5 No Contato Pessoal, em Conversas ou Recebendo Alguém, p. 50

8.6 Na Reunião, p. 52

8.7 Viagens, p. 52

8.8 Restaurantes, p. 52

8.9 Ao Entrar na Sala ou em Outro Local, p. 54

8.10 Retribuição, p. 55

8.11 Humor, p. 55

8.12 Nas Negociações e Elaboração de Propostas, p. 55

8.13 Fumantes, p. 55

8.14 Perguntas Inadequadas e "Gafes", p. 56

9 - CRIANDO E MANTENDO MOMENTOS DE VERDADE ENCANTADORES, p. 57

9.1 Encantador, p. 58

9.2 Mecânico ou Automático, p. 59

9.3 Trágico, p. 59

10 - SABENDO SE COMUNICAR, p. 63

10.1 Tipos de Comunicação, p. 63

10.2 Diagrama da Comunicação, p. 63

10.3 O Bom Processo de Comunicação, p. 64

11 - PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA - PNL, p. 71

12 - FERRAMENTAS MODERNAS DE COMUNICAÇÃO, p. 75

12.1 O Telefone, p. 75

12.2 A Internet, p. 78

12.3 Site, p. 78

12.4 E-Mail, p. 79

12.5 Redes Sociais, p. 80

12.6 Facebook, p. 80

12.7 Whatsapp, p. 82

12.8 Twitter, p. 83

12.9 LinkedIn, p. 83

12.10 Google, p. 84

12.11 Youtube, p. 85

12.12 Skype, p. 85

12.13 Blog, p. 85

13 - A SUPERAÇÃO DAS EXPECTATIVAS DEVE SER UMA CONSTANTE, p. 87

14 - FEEDBACK, p. 89

15 - VISIBILIDADE, p. 91

16 - REDES DE RELACIONAMENTO, p. 95

17 - ORGANIZAÇÃO, p. 99

18 - RELACIONAMENTO INTERPESSOAL, p. 105

18.1 Empatia, p. 105

18.2 Autoconhecimento nas Relações Interpessoais, p. 107

18.3 Inteligência Emocional, p. 107

18.4 Assertividade, p. 109

18.5 Pontos Importantes no Relacionamento com as Pessoas, p. 109

18.6 Diferenças Individuais, p. 110

19 - ÉTICA, p. 113

20 - A ELEGÂNCIA NO COMPORTAMENTO, p. 115

21 - SABENDO EFETIVAMENTE SE VENDER, p. 119

21.1 Procure ter Resultados, p. 119

21.2 Avalie suas Ações de Marketing Pessoal e as Reavalie Constantemente, p. 121

21.3 Pratique o "Preço Justo", p. 121

22 - PONTOS FUNDAMENTAIS PARA O MARKETING PESSOAL DENTRO DA EMPRESA, p. 123

23 - CURRICULUM E PORTFÓLIO - FERRAMENTAS ESSENCIAIS PARA MOSTRAR-SE, p. 125

23.1 O Curriculum, p. 125

23.2 O Curriculum Lates, p. 126

23.3 O Portifólio, p. 127

24 - ADMINISTRANDO O SUCESSO, p. 129

REFERÊNCIAS, p. 131

Índice alfabético

A

  • Administração do tempo e marketing pessoal, p. 25
  • Administrando o sucesso, p. 129
  • Apresentação pessoal, p. 41
  • Apresentação pessoal. Acessórios, p. 44
  • Apresentação pessoal. Baton, p. 43
  • Apresentação pessoal. Bons modos, p. 46
  • Apresentação pessoal. Cabelos e maquiagem, p. 43
  • Apresentação pessoal. Cartões, p. 44
  • Apresentação pessoal. Dentes e axilas, p. 44
  • Apresentação pessoal. Modo de falar, p. 46
  • Apresentação pessoal. Postura, p. 43
  • Apresentação pessoal. Roupas, p. 42
  • Apresentação pessoal. Veículo, p. 46
  • Assertividade, p. 109
  • Autoconhecimento nas relações interpessoais, p. 107

B

  • Blog. Ferramentas modernas de comunicação, p. 85
  • Boas maneiras e etiqueta, p. 47
  • Boas maneiras e etiqueta. Ao entrar na sala ou em outro local, p. 54
  • Boas maneiras e etiqueta. Apresentações, p. 47
  • Boas maneiras e etiqueta. Cumprimentos, p. 49
  • Boas maneiras e etiqueta. Filas, p. 50
  • Boas maneiras e etiqueta. Fumantes, p. 55
  • Boas maneiras e etiqueta. Humor, p. 55
  • Boas maneiras e etiqueta. Na reunião, p. 52
  • Boas maneiras e etiqueta. Nas negociações e elaboração de propostas, p. 55
  • Boas maneiras e etiqueta. No contato pessoal, em conversas ou receben-do alguém, p. 50
  • Boas maneiras e etiqueta. Perguntas inadequadas e "gafes", p. 56
  • Boas maneiras e etiqueta. Pontualidade, p. 50
  • Boas maneiras e etiqueta. Restaurantes, p. 52
  • Boas maneiras e etiqueta. Retribuição, p. 55
  • Boas maneiras e etiqueta. Viagens, p. 52

C

  • Comportamento. Elegância no comportamento, p. 115
  • Comunicação. Diagrama da comunicação, p. 63
  • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação, p. 75
  • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação. A Internet, p. 78
  • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação. Blog, p. 85
  • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação. E-Mail, p. 79
  • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação. Facebook, p. 80
  • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação. Google, p. 84
  • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação. Linkedin, p. 83
  • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação. Redes Sociais, p. 80
  • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação. Site, p. 78
  • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação. Skype, p. 85
  • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação. Telefone, p. 75
  • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação. Twitter, p. 83
  • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação. Whatsapp, p. 82
  • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação. Youtube, p. 85
  • Comunicação. O bom processo de comunicação, p. 64
  • Comunicação. Sabendo se comunicar, p. 63
  • Comunicação. Tipos de comunicação, p. 63
  • Criando e mantendo momentos de verdade encantadores, p. 57
  • Curriculum lates, p. 126
  • Curriculum, p. 125
  • Curriculum e portfólio. Ferramentas essenciais para mostrar-se, p. 125

D

  • Diferenças individuais, p. 110

E

  • E-Mail. Ferramentas modernas de comunicação, p. 79
  • Elegância no comportamento, p. 115
  • Empatia, p. 105
  • Ética, p. 113
  • Etiqueta. Boas maneiras e etiqueta, p. 47
  • Excelência profissional, p. 37
  • Expectativa. Superação das expectativas deve ser uma constante, p. 87

F

  • Facebook. Ferramentas modernas de comunicação, p. 80
  • Feedback, p. 89
  • Ferramentas modernas de comunicação, p. 75

G

  • Google. Ferramentas modernas de comunicação, p. 84

I

  • Inteligência emocional, p. 107
  • Internet. Ferramentas modernas de comunicação, p. 78
  • Introdução, p. 9

L

  • Linkedin. Ferramentas modernas de comunicação, p. 83

M

  • Marketing pessoal. Administração do tempo e marketing pessoal, p. 25
  • Marketing pessoal. Avalie suas ações de marketing pessoal e as reavalie constantemente, p. 121
  • Marketing pessoal. Planejando o sucesso através do marketing pessoal, p. 15
  • Marketing pessoal. Pontos fundamentais para o marketing pessoal dentro da empresa, p. 123
  • Marketing pessoal. Pratique o "preço justo", p. 121
  • Marketing pessoal. Sabendo efetivamente se vender, p. 119
  • Motivação. Projeto de vida e motivação para o sucesso, p. 11

N

  • Neurolinguística. Programação Neurolinguística - PNL, p. 71

O

  • Organização, p. 99

P

  • Planejando o sucesso através do marketing pessoal, p. 15
  • PNL. Programação Neurolinguística - PNL, p. 71
  • Pontos importantes no relacionamento com as pessoas, p. 109
  • Portfólio. Curriculum e portfólio. Ferramentas essenciais para mostrar-se, p. 125
  • Portifólio, p. 127
  • Preparação física e mental, p. 29
  • Preparação. Seja uma marca forte, p. 33
  • Profissão. Excelência profissional, p. 37
  • Programação Neurolinguística - PNL, p. 71
  • Projeto de vida e motivação para o sucesso, p. 11

R

  • Redes de relacionamento, p. 95
  • Redes sociais. Ferramentas modernas de comunicação, p. 80
  • Referências, p. 131
  • Relacionamento com as pessoas. Pontos importantes no relacionamento com as pessoas, p. 109
  • Relacionamento interpessoal, p. 105
  • Relacionamento interpessoal. Autoconhecimento nas relações interpesso-ais, p. 107
  • Relacionamento. Redes de relacionamento, p. 95
  • Resultado. Procure ter resultados, p. 119

S

  • Sabendo efetivamente se vender, p. 119
  • Seja uma marca forte, p. 33
  • Site. Ferramentas modernas de comunicação, p. 78
  • Skype. Ferramentas modernas de comunicação, p. 85
  • Sucesso. Planejando o sucesso através do marketing pessoal, p. 15
  • Sucesso. Projeto de vida e motivação para o sucesso, p. 11
  • Superação das expectativas deve ser uma constante, p. 87

T

  • Telefone. Ferramentas modernas de comunicação, p. 75
  • Tempo. Administração do tempo e marketing pessoal, p. 25
  • Twitter. Ferramentas modernas de comunicação, p. 83

V

  • Verdade. Criando e mantendo momentos de verdade encantadores, p. 57
  • Verdade. Criando e mantendo momentos de verdade encantadores. En-cantador, p. 58
  • Verdade. Criando e mantendo momentos de verdade encantadores. Me-cânico ou automático, p. 59
  • Verdade. Criando e mantendo momentos de verdade encantadores. Trá-gico, p. 59
  • Visibilidade, p. 91

W

  • Whatsapp. Ferramentas modernas de comunicação, p. 82

Y

  • Youtube. Ferramentas modernas de comunicação, p. 85

Recomendações

Capa do livro: Gestão de Instituições de Ensino Superior, Coordenadores: Íris Barbosa Goulart e Sudário Papa Filho

Gestão de Instituições de Ensino Superior

 Coordenadores: Íris Barbosa Goulart e Sudário Papa FilhoISBN: 978853622352-0Páginas: 194Publicado em: 18/02/2009

Versão impressa

R$ 84,70em 3x de R$ 28,23Adicionar ao
carrinho

Versão digital

R$ 59,90em 2x de R$ 29,95Adicionar eBook
ao carrinho
Capa do livro: Gestão Prática de Custos, Carlos Ubiratan da Costa Schier

Gestão Prática de Custos

 Carlos Ubiratan da Costa SchierISBN: 853620789-2Páginas: 128Publicado em: 03/09/2004

Versão impressa

de R$ 59,90* porR$ 50,92em 2x de R$ 25,46Adicionar ao
carrinho
Capa do livro: Homo Innovatus, Marcos Pinotti Barbosa e Nizete Lacerda Araújo

Homo Innovatus

 Marcos Pinotti Barbosa e Nizete Lacerda AraújoISBN: 978853624195-1Páginas: 154Publicado em: 10/04/2013

Versão impressa

R$ 74,70em 2x de R$ 37,35Adicionar ao
carrinho
Capa do livro: Contabilidade na Linguagem da Administração, Alberto Manoel Scherrer

Contabilidade na Linguagem da Administração

 Alberto Manoel ScherrerISBN: 978853625657-3Páginas: 146Publicado em: 16/03/2016

Versão impressa

R$ 79,90em 3x de R$ 26,63Adicionar ao
carrinho

Versão digital

R$ 57,70em 2x de R$ 28,85Adicionar eBook
ao carrinho