Data do Simpósio

02 a 04 de novembro de 2022

Local

Universidad Complutense de Madrid

SOBRE O SIMPÓSIO / objetivo, justificação, público e informações úteis

NOMENCLATURA

IX Simpósio Internacional de Direito CONSINTER 2022.

Em breve mais informações.

LOCAL E DATA

Local: Universidad Complutense de Madrid – Facultad de Derecho – Plaza Menéndez Pelayo – Madrid – España.

Data: De 02 a 04 de novembro de 2022 – Evento presencial

APRESENTAÇÃO

A razão de ser do CONSINTER é promover a autonomia individual para que, de forma construtiva e integradora, o indivíduo possa melhorar o próprio destino e o da sociedade em geral. O objetivo destas linhas é estender um convite aberto para um grande evento internacional no qual os participantes poderão apresentar suas contribuições científicas inéditas oralmente, valorando sua publicação tanto na Europa quanto no Brasil de acordo com a regras do evento. Desse modo, impulsionar-se-ão instrumentos eficazes para a democratização do saber, a interação entre povos e a consolidação do desenvolvimento.

A soma das contribuições procedentes de diferentes culturas jurídicas permitirá a superação dos atuais limites impostos pela geografia e a economia. Assim, são bem-vindos todos os esforços coordenados que tendem à formação, em sede universitária, de indivíduos reflexivos, comprometidos com os valores e princípios a que aspira a civilização contemporânea.

SOBRE O SIMPÓSIO

O Simpósio Internacional de Direito CONSINTER, contará com palestras de Professores internacionais e nacionais, e grupos de trabalho com apresentações orais de artigos científicos.

O CONSINTER quer servir como um lugar de reunião para os professores e alunos de pós-graduação (especializandos, mestrandos e doutorandos) e pesquisadores, onde possam discutir os resultados dos seus trabalhos, assim como trocar conhecimentos e experiências. É uma oportunidade excepcional para apresentação e publicação de estudos científicos inéditos.

As referidas obras são: Revista Internacional CONSINTER de Direito, com ISSN e número DOI e o Livro do CONSINTER Direito e Justiça, com três distintos ISBN’s, europeu, brasileiro e digital.

OBS: A Revista Internacional CONSINTER de Direito está indexada em diversas bases de dados nacionais e internacionais, tais como:

  • Scielo Portugual
  • Google Scholar
  • Latindex
  • Sumários.org
  • REDIB
  • CAPES
  • LivRe
  • Cite Factor
  • Tribunal Superior Eleitoral
  • Rede Virtual de Bibliotecas Integradas (RVBI)
  • Miar
  • Membro da Crossref

O acesso na íntegra aos artigos publicados é gratuito, clique aqui e conheça todas as edições anteriores https://revistaconsinter.com/edicoes-anteriores/

Serão aceitos trabalhos de todas as áreas do Direito, de acordo com a seguinte classificação:

a) DIREITOS DIFUSOS, COLETIVOS E INDIVIDUAIS HOMOGÊNEOS

b) DIREITO PÚBLICO

c) DIREITO PRIVADO

d) DIREITO INTERNACIONAL

PÚBLICO ALVO

Poderão submeter os artigos, Estudantes e Professores vinculados à Pós-graduação (tanto Lato Sensu – Especialização – quanto Stricto Sensu nas linhas de Mestrado e Doutorado); Especialistas, Mestres, Doutores, Pesquisadores, Docentes Universitários; Juízes, Advogados, Representantes do Ministério Público e demais profissionais de carreira jurídica e, em geral, pessoas que se dedicam no seu âmbito profissional, a quaisquer ramos ou disciplinas do Direito, que tenham interesse em mostrar seus estudos científicos inéditos, sobre alguma das áreas temáticas propostas.

Os artigos poderão ser enviados sob as seguintes condições:

  • Alunos de Graduação para participação exclusiva como ouvintes sem envio de artigos.
  • Alunos de Graduação podem submeter seus artigos, desde que em coautoria com o seu orientador (com a possibilidade de publicação somente no livro do CONSINTER).
  • Alunos de Pós-Graduação Lato Sensu (especializando e especialistas).
  • Alunos de Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrandos e doutorandos).
  • Mestres, Doutores e Pós-Doutores:

O principal critério para publicação do artigo na Revista Internacional CONSINTER de Direito é que ao menos um autor possua a titulação de Doutor; caso não ocorra, seu artigo será avaliado da mesma maneira, e se aprovado pelo Conselho do CONSINTER, será publicado no livro Direito e Justiça.

Observando a premissa basilar do CONSINTER de apoio e fomento à produção científica e acadêmica, releva informar que serão aceitos para análise e possível publicação, todos os artigos comprovadamente inscritos, pagos e originados em conformidade com o público-alvo acima descrito.

DIVULGAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO JURÍDICA NO SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE DIREITO CONSINTER E PUBLICAÇÃO DOS ARTIGOS

Observando o cenário que impõe grandes dificuldades para os interessados em publicar os seus estudos e trabalhos de investigação, surge o CONSINTER com o propósito de contribuir na difusão dos estudos acadêmicos, publicando-os, facilitando a sua divulgação, promovendo ainda uma formação investigadora de excelência e a transferência de conhecimentos da Universidade para a sociedade.

Os artigos serão submetidos a um processo de seleção e aprovação pelo Conselho Editorial e/ou Corpo de Pareceristas do CONSINTER, atendendo a critérios de qualidade científica, sendo a análise realizada através do sistema double blind review, conforme as exigências das agências e instituições nacionais e internacionais de investigação e docência que avaliam a atividade investigadora de Pós-Graduação.

Assim, além de possibilitar visibilidade à produção científica nas publicações oficiais do CONSINTER, os participantes terão:

a) A publicação do seu artigo científico, desde que aprovado pelo Corpo de Pareceristas do CONSINTER;

b) A oportunidade de apresentar oralmente seu artigo científico, desde que aprovado pelo Corpo de Pareceristas do CONSINTER;

c) A possibilidade de receber uma certificação internacional;

d) A oportunidade de difundir seu estudo científico, alcançando maior número de espectadores internacionalmente;

e) A possibilidade de indexação de seu artigo na Plataforma JuruáDocs;

f) A possibilidade de ampliar sua rede de contatos com pessoas de elevado nível científico e acadêmico;

g) A oportunidade de buscar a transferência de conhecimentos científicos, que contribuirão para o reconhecimento da atividade investigadora e a cooperação científica internacional.

INFORMAÇÕES

Todos os textos serão avaliados pelo sistema double blind review, respeitando o anonimato dos autores.

A critério do Conselho Editorial do CONSINTER, alguns textos serão selecionados para publicação na edição periódica da Revista Internacional CONSINTER de Direito, com o respectivo ISSN. Essa publicação terá duas edições em Portugal, sendo uma impressa e outra digital.

Os artigos que não tenham sido selecionados para a Revista Internacional CONSINTER de Direito, mas que tenham sido aprovados pelo Corpo de Pareceristas, serão publicados no livro Direito e Justiça também obra oficial do CONSINTER, com registro ISBN. Essa publicação terá três edições: uma edição impressa em Portugal e duas edições no Brasil (uma digital e outra impressa).

Os artigos aprovados poderão ser apresentados oralmente no durante o Simpósio Internacional de Direito CONSINTER do ano corrente, pelo autor ou por um dos coautores, com tempo determinado que será informado por e-mail.

A publicação dos artigos aprovados pelo Conselho Editorial e/ou Corpo de Pareceristas não depende da apresentação.

OBS: A Revista Internacional CONSINTER de Direito está indexada em diversas bases de dados nacionais e internacionais como: Scielo Portugal, Google Scholar, Latindex, REDIB, CAPES, LivRe, Sumários.org, Cite Factor, Tribunal Superior Eleitoral, Rede Virtual de Bibliotecas Integradas (RVBI), MIAR e membro da Crossref.

Revista Internacional CONSINTER de Direito

Livro Direito e Justiça

Revista e Livro / editor, diretores e organizadores

Presidente:
Luiz Augusto de Oliveira Junior

Coordenação Científica:
Faustino Martínez Martínez – Catedrático de História del Derecho y Vicedecano de Investigación – Universidad Complutense de Madrid.
Ignacio García Vitoria – Profesor de Derecho Constitucional y Coordinador del Doctorado – Universidad Complutense de Madrid.

Coordenação Acadêmica:
Antônio César Bochenek – Professor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM

Direção Executiva:
Francine Oliveira

Coordenação Executiva:
Ivan Winters
Marcia Teixeira

 

Revista Internacional CONSINTER de Direito

Editor:
David Vallespín Pérez – Catedrático Derecho Procesal – Universitat de Barcelona.

Diretores:
Germán Barreiro González – Catedrático Derecho del Trabajo – Universidad de León;
Gonçalo S. de Melo Bandeira – Professor em Ciências Jurídico-Criminais ESG/IPCA e JusGov-Universidade do Minho;
María Yolanda Sánchez-Urán Azaña – Catedrática Derecho del Trabajo – Universidad Complutense de Madrid.

 

Livro: Direito e Justiça

Organizadores:
Faustino Martínez Martínez – Catedrático de História del Derecho y Vicedecano de Investigación – Universidad Complutense de Madrid.
Ignacio García Vitoria – Profesor de Derecho Constitucional y Coordinador del Doctorado – Universidad Complutense de Madrid.

 

Indexadores

Home Home Home
Home Home Home
Home Home Home
Home Home Home
Home

QUEM SOMOS

CONSINTER – CONSELHO INTERNACIONAL DE ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS EM PÓS-GRADUAÇÃO

O CONSINTER vem apresentar-se com o objetivo de promover o indivíduo enquanto agente construtor de seu destino e da sociedade em geral, convidando-o à realização de um grande evento internacional em que os participantes disporão de espaço para apresentação oral dos seus artigos científicos inéditos, os quais corporificam os conhecimentos e experiências adquiridos como resultado das pesquisas científicas, com a possibilidade de sua publicação tanto no Brasil quanto na Europa, por meio impresso e digital.

Defendemos que as publicações, quer sejam impressas ou digitais, enquanto substrato da cultura, são instrumentos eficazes para a democratização dos saberes, para a interação entre os povos e para a consolidação do desenvolvimento humanitário, técnico e científico que impulsiona o processo civilizatório entre as diferentes culturas, permitindo a superação dos limites impostos pela geografia e pelas normas, viabilizando que a integração entre os povos se faça de forma ética e sustentável, formando indivíduos reflexivos e autônomos, comprometidos com os mais elevados valores e princípios.

O CONSINTER caracteriza-se por ser uma instituição sem fins lucrativos, criada com o apoio e interveniência da Editora Juruá Ltda., empresa do ramo editorial com mais de 48 anos de atividade empresarial, notadamente reconhecida por sua tradição na publicação de livros de alto nível técnico e científico nas diversas áreas do conhecimento e que, expandindo suas fronteiras, há mais de 07 anos está presente na Europa através da Editorial Juruá Ltda. com sede em Portugal, com uma gama de renomados e conceituados autores e conselheiros nacionais e estrangeiros.

Coordenadores do Simpósio

Home

Catedrático Dr. Faustino José Martínez Martínez

Catedrático de História del Derecho y Vicedecano de Investigación – Universidad Complutense de Madrid.

Home

Prof. Dr. Ignacio García Vitoria

Prof. Derecho Constitucional – UCM

Home

Prof. Dr. Antônio César Bochenek

Coordinador Académico Doutor pela Universidade de Coimbra, Prof. ENFAM

Promoção / apoio

Apoio - Europe

Apoio - Brasil

Patrocinador

Operadora de Turismo

Submissão dos trabalhos / instruções gerais e modelo de artigo

PRAZOS DE ENVIO

Os textos completos dos artigos devem ser enviados ao seguinte e-mail: contato@consinter.org.

a) Até 30 de junho de 2022

b) Até 31 de julho de 2022

c) Até 31 de agosto de 2022 – Última Chamada

d) Até 30 de setembro de 2022 – prazo prorrogado

OBS.: Os estudos selecionados e aprovados poderão ser apresentados no Simpósio Internacional de Direito CONSINTER do ano corrente e serão inclusos nas próximas publicações oficiais do CONSINTER.

e) Até a data abertura do Simpósio – 02 de novembro de 2022: os artigos enviados darão direito a participar do evento (porém sem a possibilidade de apresentação oral dos mesmos, uma vez que não há tempo hábil para a avaliação do texto) e, se aprovados pelo Corpo de Pareceristas, serão inclusos nas próximas publicações oficiais do CONSINTER.

f) Até a data de 31/12/2022 poderá ser enviado artigo para avaliação e possível publicação em uma das obras oficiais do CONSINTER, desde que efetuado a inscrição/submissão do mesmo no site do CONISNTER https://consinter.org/madrid2022/.

COMUNICAÇÃO DA APROVAÇÃO

A decisão do Corpo de Pareceristas do CONSINTER sobre a aprovação ou não dos artigos apresentados será comunicada diretamente ao autor por e-mail.

CONDIÇÕES

a) A submissão do trabalho científico para análise está condicionada à confirmação da inscrição de todos os autores e coautores;

b) Somente serão publicados os artigos aprovados pelo Corpo de Pareceristas/Conselho Editorial do CONSINTER.

APRESENTAÇÕES ORAIS

a) Poderão ser apresentados todo os artigos devidamente inscritos:

– Até 30 de abril de 2022 no 1º edital e aprovados para publicação em uma das obras oficiais do CONSINTER;

– Até 31 de agosto de 2022 neste Edital/Simpósio.

Poderão ser apresentados oralmente durante o evento pelo autor/coautor sem custo adicional, mediante solicitação e confirmação ao seguinte e-mail: contato@consinter.org.

b) O número de apresentações será limitado e a seleção será feita por ordem de inscrição/confirmação de presença, a qual ficará a critério da organização do evento;

c) Após a confirmação da apresentação oral do artigo não serão possíveis trocas de data e horário;

d) O tempo de apresentação estará sujeito a alterações que poderão variar de acordo com o número de inscritos no evento ou a critério da organização;

e) As apresentações serão exclusivamente orais, NÃO sendo permitida a utilização de aparato audiovisual.

OBS: Os inscritos devidamente no Edital 1 de 2022 que tiveram seus artigos aprovados, terão direito de apresentar seus trabalhos oralmente sem custos adicionais.

CERTIFICAÇÕES E DECLARAÇÕES DE APROVAÇÃO DE ARTIGO

a) Certificados

Os certificados serão emitidos pela Universidade organizadora do evento, aos autores que efetivamente apresentarem o artigo científico, e enviados por e-mail.

b) Declarações

A declaração de aprovação de artigo científico será emitida, desde que o artigo seja aprovado pelo CONSINTER, mediante solicitação ao e-mail contato@consinter.org.

Normas Completas de Submissão Cessão de Direitos Autorais Modelo de artigo

Valores / seu investimento

a) Para pagamentos em moeda estrangeira verificar a cotação do dia;

b) Verificar os prazos de inscrição para o envio dos artigos para submissão dos mesmos;

c) O pagamento da inscrição dos autores e coautores é obrigatório e dará direito à avaliação do artigo;

d) A data de envio do artigo está condicionada à data de inscrição do(s) autor(es). Em caso de artigos enviados fora do prazo em que o autor efetuou a inscrição, será cobrada a diferença de valor entre a data da inscrição e a data de envio do artigo (item válido para valores promocionais por chamada);

e) Serão aceitos artigos em coautoria desde que os mesmos estejam devidamente inscritos, sendo permitidos no máximo 03 (três) coautores por artigo;

f) Comunicamos que o CONSINTER não reembolsa pagamentos efetuados, mesmo quando os artigos não tenham sido aprovados pelo Conselho Editorial e/ou Corpo de Pareceristas do CONSINTER.

até o evento

R$1290

COM ENVIO DE ARTIGO
SEM APRESENTAÇÃO ORAL

até o evento

R$490

EXCLUSIVO PARA ALUNO DE GRADUAÇÃO COMO OUVINTE – MEDIANTE COMPROVAÇÃO
SEM ENVIO DE ARTIGO

até 31/12

R$1290

somente para envio de artigo para avaliação para possível publicação em uma das obras oficiais do CONSINTER

até o evento

R$690

SEM ENVIO DE ARTIGO
SEM APRESENTAÇÃO ORAL

Inscreva-se / garanta sua vaga

Inscrições encerradas!

FOTOS / Confira algumas fotos do evento de Madrid 2022

INFORMATIVOS / confira nossos informativos dos eventos anteriores

CONSINTER - Informativo 2019

Home

CONSINTER - Informativo 2018

Home

Contato / fale conosco

     

    Atendimento via Whatsapp
    Enviar ao WhatsApp