O sistema da Biblioteca Virtual da Juruá foi desenvolvido para ser utilizado facilmente e gerar uma real economia para seus usuários, além de dinamizar e inovar na forma em como se acessa livros no Brasil. A idéia que permeia o projeto é que o usuário possa servir-se do sistema com centenas de obras da Juruá Editora e comprar somente o material que lhe interessar. Não estamos falando de livro inteiro, mas de partes como um capítulo ou mesmo uma página útil. O sumário, o índice alfabético, as referências bibliográficas, a capa e sinopse de cada obra são grátis para consulta. Os créditos somente serão debitados quando acessar se uma página específica do livro virtual. Você paga somente o que é realmente necessário.

A BV Juruá surgiu da necessidade em fazer pesquisas técnicas em obras diversificadas, e o fator inibidor era o alto valor agregado para aquisição das obras jurídicas. Uma questão que sempre ficava sem resposta era que, ao se fotocopiar as obras, os autores sentiam-se lesados em seus direitos autorais. O sistema da BV calcula automaticamente os direitos autorais do autor para que o mesmo seja devidamente creditado a quem por direito pertence. Ou seja, a utilização da biblioteca virtual corrige todas estas dificuldades, propondo este novo mecanismo para pesquisas. Correto e inovador.

Quais as vantagens da BV?

A Juruá é hoje uma das editoras de maior destaque no ramo jurídico do Brasil. Sua proposta, desde o início, foi estabelecer um planejamento editorial, no qual o mais importante é difundir o conhecimento, associado a um conceito de qualidade, tanto no que se refere ao conteúdo de uma publicação, quanto a sua apresentação.

Para tanto, ao longo desse período, a Juruá vem capitalizando sistematicamente o que há de mais moderno em termos de tecnologia, recursos humanos e infra-estrutura, propiciando aos seus autores e leitores o que há de melhor em termos de produção editorial.

Sempre preocupada com a qualidade dos produtos que oferece, a Juruá possui um Conselho Editorial formado exclusivamente por mestres e doutores de destaque em suas respectivas áreas, que fazem a seleção das obras que serão publicadas, incluindo as obras que devem compor as coleções que a Editora lança no mercado, como a coleção Biblioteca Internacional, na qual são publicadas as melhores teses e dissertações do país, e a coleção Concursos e Exame de Ordem, elaborada para atender com praticidade e riqueza de conteúdo aos clientes.

Ainda no que tange à preocupação com o conhecimento que difunde, a Juruá dá suma relevância à qualidade material de suas publicações, razão pela qual mantém um rigoroso sistema de revisão, diagramação e desenvolvimento de arte gráfica, atendendo a cada obra individualmente

Qual a diferença entre baixar um livro em PDF/ePub e a Biblioteca Virtual Juruá?

O sistema da Juruá dispensa o uso de qualquer software específico e muito menos aguardar um tempo para baixar arquivos, instalar plug-ins ou apresenta qualquer outro tipo de dificuldade. Basta ter um navegador web moderno, pois consultar o livro é simplesmente navegar pelas páginas do mesmo.

Quanto custa o acesso à BV?

O valor de cada crédito é de R$0,18 (dezoito centavos), o que corresponde a uma página de livro que contenha direitos autorais. Os créditos devem ser adquiridos no link específico ao acessar seu cadastro. Quando você acessa a página e ela é debitada de seus créditos, à mesma fica a disposição por 1 ano, ou seja, você não paga novamente o acesso a mesma página dentro deste período.

Formas de pagamento

Você pode utilizar normalmente as condições que a Juruá Editora oferta para seus clientes como cartão de crédito, boleto bancário ou mesmo depósito em conta.

Leia também como funciona a Biblioteca Virtual Juruá