Capa do livro: Sob o Signo da Serpente - Do Jardim das Oliveiras ao Calvário: Jesus no banco dos Réus, Marcílio Dias

Sob o Signo da Serpente - Do Jardim das Oliveiras ao Calvário: Jesus no banco dos Réus

Marcílio Dias

    Preço

    por R$ 79,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Marcílio Dias

    ISBN: 857394362-9

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 204grs.

    Número de páginas: 155

    Publicado em: 12/09/2000

    Área(s): Literatura e Cultura - Auto Ajuda, Esotérico e Religião; Literatura e Cultura - Política, História e Filosofia; Literatura e Cultura - Diversos

    Sinopse

    Naquele tempo, em Jerusalém, a lei dos antepassados foi calcada pelos pés dos donos do poder. Procuraram salvar aparências, conferindo ao julgamento no Sinédrio, um quê de legalidade.Jesus foi vítima de um crime, planejado e executado sob um esfarrapado manto de justiça aparente. O resultado de seu julgamento foi pré-determinado.Tudo foi encenado, tentando-se dar aparência de justiça à resolução previamente tomada:matar Jesus!

    Tudo aquilo que foi feito na Judéia contra Jesus, desobedeceu a ordem vigente. Normas sociais e jurídicas foram infringidas. As sagradas escrituras, que também continham normas jurídicas, foram violadas. Pisoteados foram princípios e normas que o próprio sacerdote havia jurado observar, cumprir e fazer cumprir.

    Autor(es)

    Marcílio Dias é advogado militante. Foi  presidente de clube de serviço e biblioteca. Foi diretor de faculdade, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/SP (41ª. Subseção), titular de departamento regional de advocacia do Banco do Brasil. É estudioso de assuntos bíblicos.