Capa do livro: Direito Revolucionário, André Luís Alves de Melo

Direito Revolucionário

André Luís Alves de Melo

    Preço

    por R$ 99,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: André Luís Alves de Melo

    ISBN: 857394772-1

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 286grs.

    Número de páginas: 218

    Publicado em: 04/06/2001

    Área(s): Direito - Processual Civil

    Sinopse

    A presente obra visa apresentar soluções para uma justiça moderna. O nosso sistema jurídico ainda é do tempo da monarquia. Não é uma justiça para proteger o povo, e sim, para proteger os fortes, e resolver questões pequenas como alimentos, divórcio, e frutos.
    Confunde-se, na prática, conceitos de justiça, jurídico e judicial. Os três têm afinidade, mas o de justiça é mais amplo que o jurídico que é mais amplo que o judicial; atualmente tentam reduzir justiça ao conceito de judicial, aparentemente como meio de reserva de mercado para juristas.

     

    Autor(es)

    André Luís Alves de Melo é Promotor de Justiça Titular em Estrela do Sul/MG; Aprovado em 1º lugar no 35º concurso para Promotor de Justiça/MG - 98; Mestrando em Direito Público pela UniFran/SP-2000; Especialista em Processo Civil pela Universidade Federal de Uberlândia-1999; Ex-Professor de Processo Civil na Universidade Federal de Uberlândia-1997; Ex-Defensor Público concursado, em Minas Gerais - 1996-1998. Tem vários artigos jurídicos de sua autoria publicados em jornais e revistas convencionais e também na Internet.