Capa do livro: Fundamentos do Direito Falimentar - À Luz da Lei de Recuperação Judicial e Extrajudicial - 2ª Edição - Revista e Atualizada, Carlos Alberto Farracha de Castro

Fundamentos do Direito Falimentar - À Luz da Lei de Recuperação Judicial e Extrajudicial

2ª Edição - Revista e Atualizada Carlos Alberto Farracha de Castro

    Preço

    por R$ 99,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Carlos Alberto Farracha de Castro

    ISBN: 853621153-9

    Edição/Tiragem: 2ª Edição - Revista e Atualizada

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 288grs.

    Número de páginas: 220

    Publicado em: 05/01/2006

    Área(s): Direito - Empresarial

    Sinopse

    A presente obra baseia-se em princípios fundamentais do Direito Falimentar, sem deixar de localizar, na Constituição de 1988, o valor da dignidade da pessoa humana. Preenche um espaço legado pelo conceitualismo e abstração, sendo virtuoso em conectar a teoria à prática.
    Nesta 2ª edição a proposta continua sendo a mesma, contudo, revisada à luz da Lei 11.101/05, traz também julgados, e principalmente, a inserção de um novo capítulo dedicado à Ordem de Preferência dos Créditos na Lei 11.101/05. Excelente análise doutrinária sobre o assunto.

    Autor(es)

    Carlos Alberto Farracha de Castro é formado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Mestre em Direito pela UFPR. Doutorando pela UFPR. Membro integrante do projeto de pesquisa “Virada de Copérnico” do núcleo de Estudos de Direito Civil do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR. Membro da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/PR. Membro do Instituto dos Advogados do Paraná. Autor do livro Falências e Concordatas – a recuperação da empresa em crise, publicado pela Editora Juruá. Tem artigos publicados em revistas especializadas.