Capa do livro: Alho, Cebola e Beijo na Boca, Fernando Botto

Alho, Cebola e Beijo na Boca

Fernando Botto

    Preço

    por R$ 59,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Fernando Botto

    ISBN: 853620636-5

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 156grs.

    Número de páginas: 106

    Publicado em: 07/01/2004

    Área(s): Literatura e Cultura - Diversos

    Sinopse

    No terreno do humor, Curitiba é reduto quase que exclusivo do patusco mas sinistro Dalton Trevisan. Porém, descobre-se uma veia cômica mais frugal e irreverente, encontrada na melhor literatura do carioca Millôr Fernandes e do gaúcho Luís Fernando Veríssimo.

    Trata-se de Fernando Botto, que estréia com Alho, cebola e beijo na boca, um muito bem humorado livro de contos/crônicas, que despretenciosamente retratam o cotidiano contemporâneo desta eterna, embora cada vez mais metropolitana, província.

    Os cenários são os rotarys clubes, os salões de bailes dos tradicionais clubes Concórdia e Curitibano (com suas formidáveis festas de formatura) a confeitaria Caruso, a feirinha hippie, o nosso peculiar trânsito curitibano e muito mais.

    Já as personagens, como não poderiam deixar de ser, são a típica pequena burguesia curitibana e suas sagradas instituições (entre ela, claro, nossas famílias), com seus valores, cerimônias e formalidades mesquinhos e hipócritas - mas muitas vezes líricos e ingênuos.

    Enfim, o "leitmotiv" dessa obra é sobretudo o fabuloso, hercúleo, original - mas vão - empenho desses nossos contemporâneos em varrer para debaixo dos tapetes as nossas mesquinhezas e velhacarias as mais repugnantes, porém não menos dignas da mais refinada apreciação cômico-literária. Por isso, relaxe e aproveite a leitura.

    Autor(es)

    Nascido na capital paranaense em 1975, Fernando é professor universitário, formado em Direito, especialista em Negócios Internacionais pela UFSC, graduado em Psicologia e pós-graduando em Saúde Mental, Psicopatologia e Psicanálise pela PUCPR.

     

    Eclético, também já cursou Agronomia, Química e Letras. Nas horas vagas, ele não deixa de jogar uma partidinha de xadrez ou de futebol, ou então pode ser encontrado tomando um expresso no já tradicional Café & Cultura.

     

    Mas o que ele gosta mesmo é de lecionar - o que faz já há quase uma década - e de desenvolver projetos nas áreas jurídica, empresarial e educacional, principalmente no que diz respeito a oratória, relacionamento interpessoal e motivação.

     

    Para conhecê-lo melhor ou trocar uma idéia, entre em contato pelo e-mail palestras@mps.com.br, ou visite seu site na internet www.alhocebola.kit.net

    Sumário

    A primeira vez de um escritor

    Fruta-do-conde

    A, bê, cê, cê-cedilha, dê

    Um dia de pé esquerdo

    Maldita redação

    O baile de formatura

    Regime na confeitaria

    Decreto nº 1.201 de 27.11.1999

    Alho, cebola e beijo na boca

    Dia de fúria

    Ah se meu viva-voz falasse

    Criança ligada

    Oratória de palanque

    Bom ar

    Rota catarinense

    A pós-graduação de Josefina

    Alfredinho e o cinema

    Melancolia profunda

    A mulher do primo

    Vale quanto come

    Vísceras conjugais

    Muito lôca

    Orgulho de ser brasileiro

    Profissão: presidente da comissão de formatura

    Eficiência feminina

    Água-de-coco