Capa do livro: Estratégias para a Qualidade - O Momento Humano e o Momento Tecnológico, Humberto Stadler

Estratégias para a Qualidade - O Momento Humano e o Momento Tecnológico

Humberto Stadler

    Preço

    por R$ 89,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Humberto Stadler

    ISBN: 853620860-0

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 254grs.

    Número de páginas: 188

    Publicado em: 30/11/2004

    Área(s): Administração; Literatura e Cultura - Negócios, Administração e Marketing

    Sinopse

    Nesta obra, o autor brinda-nos com um modelo de estrutura de ações para a melhoria contínua da Qualidade e da Produtividade.
    Analisa os aspectos comportamentais relacionados com a sensibilização para a ação e múltiplas questões ligadas à capacidade dos indivíduos para perceber alterações e se dispor favoravelmente a um novo comportamento.
    Sem se deixar dominar pela idealização, o autor elege a comunicação para estabelecer o elo de ligação com as realidades das ações organizacionais. Nesse sentido, procura estabelecer as bases essenciais para iniciar um desenvolvimento de processos proveitoso, mostrando-se limitações e pré-requisitos, com o objetivo de lhes proporcionar consistência e segurança.
    O raciocínio se desenvolve a partir de uma visão neo-darwinista: o autor adota uma metáfora orgânica para representar a Organização e a enriquece por meio de uma visão desenvolvimentista ancorada nas teorias piagetianas. Essa estratégia contribui para imprimir ao texto um colorido que o torna, ao mesmo tempo, inovador e convidativo – sem, entretanto, descolar-se da realidade empresarial contemporânea.
    De fato, Humberto Stadler mantém estreita aderência às boas práticas organizacionais e toma o cuidado de manter a visão periscópica que lhe permite situar-se dentro de uma perspectiva de abrangência sem se prender a escolas específicas ou soluções ancoradas em tecnologias de repercussão apenas momentânea.
    O leitor encontrará, neste texto, uma contribuição objetiva e, simultaneamente, reflexiva, a respeito de Estratégias para a Gestão da Qualidade. A concisão e o respeito à objetividade encontram-se sintonizados com as exigências de produtividade e competitividade que marcam o atual estágio do desenvolvimento organizacional.
    Trata-se, enfim, de uma contribuição para a Administração que agradará acadêmicos e profissionais de empresas.
     

    Autor(es)

    Humberto Stadler é Doutor em Administração; publicou e apresentou artigos nos mais importantes congressos nacionais e internacionais de administração; Professor na Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG, nos cursos de Administração e Engenharia de Alimentos na graduação e no mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos, ministra a disciplina de Gestão. Trabalhou por 20 anos em Telecomunicações e é Consultor de organizações nas áreas de Estratégia, qualidade e produtividade, Sistemas de Informações e Gestão Empresarial.