Capa do livro: Temas de Direito Público - Aspectos Constitucionais, Administrativos e Tributários - Estudos em Homenagem ao Ministro José Augusto Delgado, Coordenadores: Cristiano Carvalho e Marcelo Magalhães Peixoto

Temas de Direito Público - Aspectos Constitucionais, Administrativos e Tributários - Estudos em Homenagem ao Ministro José Augusto Delgado

Coordenadores: Cristiano Carvalho e Marcelo Magalhães Peixoto

    Preço

    por R$ 249,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Coordenadores: Cristiano Carvalho e Marcelo Magalhães Peixoto

    ISBN: 853621082-6

    Acabamento: Capa Dura + Sobrecapa

    Formato: 16,5x21,5 cm

    Peso: 952grs.

    Número de páginas: 656

    Publicado em: 22/09/2005

    Área(s): Direito - Administrativo; Direito - Constitucional; Direito - Tributário

    Sinopse

    José Augusto Delgado, eu o conheci em começos da década de 80. Era examinador – ainda juiz federal em Natal – de concurso de ingresso na magistratura federal, ao tempo em que tais procedimentos eram centralizados em Brasília.

    Jantamos juntos na companhia de Roberto Rosas, que nos convidara a ambos. E nasceu, naquela noite, uma longa amizade, em que o querer bem alia-se à profunda admiração que tenho pelo magistrado, jurista, professor, pai de família, amigo leal, homem de bem e cidadão que, acima de tudo, ama a pátria.

    José Augusto Delgado é incansável. Percorre o Brasil proferindo conferências – em todos os centros e congressos para os quais é permanentemente convidado – com particular brilho, humor quase britânico temperado pelo sabor brasileiro e profundo conhecimento das matérias que aborda.

    Sem sombra de dúvida, no direito público, é um dos grandes nomes do país, transcendendo, seus escritos, as fronteiras nacionais, para serem lidos e publicados em outras nações, com o mesmo sucesso encontrado no Brasil.

    Não é, pois, muito difícil falar de José Delgado, como jurista e como homem, pois, se todos temos defeitos, eu ainda estou procurando os de José Delgado. Nestes mais de 20 anos de convívio, nele só vislumbrei virtudes e qualidades.

    Há, todavia, no admirável jurista, um valor maior, a que rendo homenagem, nesta breve introdução: o amor que devota a Maria José, sua dedicada companheira e, a meu ver, alicerce de todo seu sucesso, de todas as suas vitórias. Sem o respaldo e amor de Maria José, nada obstante seus indiscutíveis méritos, talvez não tivesse conseguido chegar à altura a que chegou.

    Nada mais justa, portanto, a homenagem ora prestada ao ínclito Ministro do Colendo Superior Tribunal de Justiça, José Augusto Delgado.

    Ives Gandra da Silva Martins
    Professor Emérito das Universidades Mackenzie e UNIFMU e da Escola de Comando e Estado Maior do Exército, Presidente do Conselho de Estudos Jurídicos da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, do Centro de Extensão Universitária e da Academia Paulista de Letras.

    Autor(es)

    COORDENADORES:

    Cristiano Carvalho é Mestre e Doutorando em Direito Tributário pela PUCSP; Advogado no Rio Grande de Sul e em São Paulo; Professor de Direito Tributário na Unisinos e no IBET; membro do Conselho Científico da APET.

    Marcelo Magalhães Peixoto é Mestrando em Direito Tributário pela PUCSP; Contabilista e Advogado; Professor Universitário; Presidente da Associação Paulista de Estudos Tributários – APET.

    COLABORADORES:

    Aldemario Araujo Castro
    André Elali
    Artur Cortez Bonifácio
    Clélio Chiesa
    Dejalma de Campos
    Edison Carlos Fernandes
    Edmar Oliveira Andrade Filho
    Eduardo Jobim
    Eurico Marcos Diniz de Santi
    Gabriel Lacerda Troianelli
    Guilherme Cezaroti
    Helenilson Cunha Pontes
    Igor Mauler Santiago
    Ives Gandra da Silva Martins
    Jorge de Oliveira Vargas
    José Carlos Francisco
    Juarez Freitas
    Júlio M. de Oliveira
    Lúcia Valle Figueiredo
    Marcelo de Lima Castro Diniz
    Marcelo Viana Salomão
    Marco Aurélio Greco
    Maria Rita Ferragut
    Mariana Campos de Souza
    Melissa Folmann
    Octavio Campos Fischer
    Oswaldo Othon de Pontes Saraiva Filho
    Paulo de Barros Carvalho
    Renata C. Antonio Rossi
    Sacha Calmon Navarro Coelho
    Sérgio Augusto Zampol Pavani
    Solon Sehn
    Tércio Sampaio Ferraz Jr.