Capa do livro: Autonomia Privada na Legalidade Constitucional - Contrato & Sociedade, A - Volume II, Coordenador: Paulo Nalin

Autonomia Privada na Legalidade Constitucional - Contrato & Sociedade, A - Volume II

Coordenador: Paulo Nalin

    Preço

    por R$ 109,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Coordenador: Paulo Nalin

    ISBN: 853620966-6

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 372grs.

    Número de páginas: 294

    Publicado em: 01/12/2005

    Área(s): Direito - Civil - Contratos; Direito - Constitucional

    Sinopse

    A obra coletiva permite vislumbrar a discussão acerca de temas essenciais à compreensão e ao delineamento dessa sociedade em transformação, a partir de uma ferramenta privilegiada: o Direito. Ao desenvolver, desde diferentes pontos de vista, o tema da Autonomia Privada na Legalidade Constitucional, os autores já demonstram ter traçado um objetivo central: a delimitação do sujeito e a redefinição do conceito de autonomia. A obra enfrenta esse desafio com elegância e competência. Elegância na qualidade dos textos. Competência na maneira pelo qual modernas teorias, novos autores e diferentes paradigmas foram apresentados e trabalhados.

    Autor(es)

    Coordenador:

    Paulo Nalin é Advogado; professor adjunto de Direito Civil da UFPR; mestre em Direito Privado e Doutor em Direito das Relações Sociais pela UFPR.

    Colaboradores:

    Andreza Cristina Baggio Torres é Advogada, mestranda em Direito da PUCPR.

    Beatriz França é Advogada. Professora da Universidade Tuiuti do Paraná. Mestranda em Direito da PUCPR.

    Cristina Menichino é Ricercatore incaricato in diritto civile dell’Università Statale di Milano; dottore di ricerca in diritto privato comparato presso l’Università di Trento; LL.M Berkeley (USA); dottore in giurisprudenza presso l’Università Statale di Milano, avvocato in Milano.

    Fernando José Breda Pessoa é Advogado, mestrando em Direito da PUCPR.

    J. Miguel Lobato Gómez é Professor titular de Direito Civil da Universidade de León (Espanha). Professor Visitante na Pós-Graduação em Direito da UFRGS. Professor Convidado na Pós-Graduação em Direito da UFSC.

    Luciano Augusto de Toledo Coelho é Juiz Federal do Trabalho. Mestrando em Direito pela PUCPR. Professor (licenciado) da Universidade Tuiuti do Paraná. Bacharel em Psicologia.

    Patrícia Buendgens Schneider é Advogada; mestranda em Direito da PUCPR; pesquisadora na universidade de Turin.

    Priscilla Lacerda Junqueira de Arantes é Mestra em Direito Econômico e Social – PUCPR; Professora de Direito Civil da PUCPR; Advogada.