Capa do livro: Advocacia - As Leis do Relacionamento com o Cliente Pessoa Física, Sindical e Empresarial, Rodrigo Bertozzi

Advocacia - As Leis do Relacionamento com o Cliente Pessoa Física, Sindical e Empresarial

Rodrigo Bertozzi

    Preço

    por R$ 89,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Rodrigo Bertozzi

    ISBN v. impressa: 978853621772-7

    ISBN v. digital: 978655605320-2

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 235grs.

    Número de páginas: 176

    Publicado em: 26/10/2007

    Área(s): Direito - Gestão e Marketing Jurídico; Direito - Diversos; Literatura e Cultura - Negócios, Administração e Marketing

    Versão Digital (eBook)

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    Sinopse

    Do mesmo autor de Marketing Jurídico Essencial, A Reinvenção da Advocacia e Marketing Jurídico – A Nova Guerra dos Advogados .No passado era mais simples. O advogado era amigo de todos na comunidade, as cidades eram menores e a concorrência menos agressiva (isso quando existia concorrência). A era das especializações ainda estava no tubo de ensaio e que mais tarde influenciaria definitivamente o mercado advocatício. Porém, uma verdade que valia para aquela época e que persiste atual: advogar é gerenciar relacionamentos.

    Advogar é gerar valor para o cliente (e para a própria carreira). E negligenciar isto é permitir que haja pequenas rupturas nos laços que envolvem os serviços jurídicos. E pequenas rupturas podem significar grandes desastres. A verdade é que o foco mudou do advogado para o cliente. Nesta obra o experiente consultor e escritor Rodrigo Bertozzi apresenta as 16 leis do relacionamento com idéias novas, gráficos, tabelas e casos com o único objetivo de conduzir os advogados a uma relação duradoura e rentável com seus clientes. São mais de 130 dicas práticas e complementadas com a opinião de sócios de diversas bancas espalhadas pelo país. Afinal, nosso maior desafio é a construção de uma advocacia voltada para relacionamentos duradouros e notáveis!

    Autor(es)

    Rodrigo Bertozzi é sócio da Selem, Bertozzi & Consultores Associados, administrador especializado em escritórios de advocacia com experiência em mais de uma centena de bancas. MBA em marketing. Articulista das Revistas Advogado - Mercado e Negócios, Consulex e Leis e Letras. Autor dos livros “Advocacia: Gestão, Marketing e Outras Lendas”, “Marketing Jurídico Essencial”, “A Reinvenção da Advocacia”, “Marketing Jurídico”, “Revolution Marketing Place”, “Depois da Tempestade”, “O Senhor do Castelo”, “O Despertar” e “Um Futuro Perfeito”. Professor e Palestrante.

    Sumário

    1ª Lei - Os relacionamentos movem o mundo. O seu mundo jurídico

    2ª Lei - Conheça seus clientes

    3ª Lei - Desenvolva sistemas lastrados no marketing de relacionamentos

    4ª Lei - Saiba aprofundar o conhecimento sobre seus clientes

    5ª Lei - Uma marca jurídica forte influi na percepção do cliente

    6ª Lei - Surpreenda seu cliente periodicamente

    7ª Lei - Descubra os desejos e necessidades dos clientes

    8ª Lei - O capital intelectual colocado em prática gera resultados e negócios

    9ª Lei - Aprender a vender o serviço jurídico é uma obrigação de todos: do sócio mais graduado à copeira

    10ª Lei - A nova advocacia é impulsionada por movimentos constantes

    11ª Lei - Conquistar clientes e plantar relacionamentos é uma necessidade diária na advocacia

    12ª Lei - Os mega relacionamentos são tão importantes quando os nano relacionamentos

    13ª Lei - A liderança jurídica renovada garante o futuro da banca

    14ª Lei - Crie um diferencial irresistível ao cliente

    15ª Lei - Desenvolva o poder das simulações no aperfeiçoamento dos serviços jurídicos

    16ª Lei - Não pense demais. Realize as idéias e evolua na relação com o cliente

    Referências

    Índice alfabético

    A

    • A liderança jurídica renovada garante o futuro da banca. Décima terceira lei
    • A nova advocacia é impulsionada por movimentos constantes. Décima lei
    • Advocacia. A nova advocacia é impulsionada por movimentos constantes. Décima lei
    • Advocacia. Conquistar clientes e plantar relacionamentos é uma necessidade diária na advocacia. Décima primeira lei
    • Aperfeiçoamento. Desenvolva o poder das simulações no aperfeiçoamento dos serviços jurídicos.Décima quinta lei
    • Aprender a vender o serviço jurídico é uma obrigação de todos: do sócio mais graduado à copeira. Nona lei

    C

    • Capital intelectual colocado em prática gera resultados e negócios. Oitava lei
    • Cliente. Conheça seus clientes. Segunda lei
    • Cliente. Conquistar clientes e plantar relacionamentos é uma necessidade diária na advocacia. Décima primeira lei
    • Cliente. Crie um diferencial irresistível ao cliente. Décima quarta lei
    • Cliente. Descubra os desejos e as necessidades dos clientes. Sétima lei
    • Cliente. Não pense demais. Realize as idéias e evolua na relação com o cliente. Décima sexta lei
    • Cliente. Saiba aprofundar o conhecimento sobre seus clientes. Quarta lei
    • Cliente. Surpreenda seu cliente periodicamente. Sexta lei
    • Cliente. Uma marca jurídica forte influi na percepção do cliente. Quinta lei
    • Conheça seus clientes. Segunda lei
    • Conhecimento. Saiba aprofundar o conhecimento sobre seus clientes. Quarta lei
    • Conquistar clientes e plantar relacionamentos é uma necessidade diária na advocacia. Décima primeira lei
    • Crie um diferencial irresistível ao cliente. Décima quarta lei

    D

    • Décima lei. A nova advocacia é impulsionada por movimentos constantes
    • Décima primeira lei. Conquistar clientes e plantar relacionamentos é uma necessidade diária na advocacia
    • Décima quarta lei. Crie um diferencial irresistível ao cliente
    • Décima quinta lei. Desenvolva o poder das simulações no aperfeiçoamento dos serviços jurídicos
    • Décima segunda lei. Os mega relacionamentos são tão importantes quanto os nano relacionamentos
    • Décima sexta lei. Não pense demais. Realize as idéias e evolua na relação com o cliente
    • Décima terceira lei. A liderança jurídica renovada garante o futuro da banca
    • Descubra os desejos e as necessidades dos clientes. Sétima lei
    • Desejo. Descubra os desejos e as necessidades dos clientes. Sétima lei
    • Desenvolva o poder das simulações no aperfeiçoamento dos serviços jurídicos. Décima quinta lei
    • Diferencial. Crie um diferencial irresistível ao cliente. Décima quarta lei

    G

    • Gestão. Conquistar clientes e plantar relacionamentos é uma necessidade diária na advocacia. Décima primeira lei
    • Graduação. Aprender a vender o serviço jurídico é uma obrigação de todos: do sócio mais graduado à copeira. Nona lei

    H

    • Hierarquia. Aprender a vender o serviço jurídico é uma obrigação de todos: do sócio mais graduado à copeira. Nona lei

    I

    • Idéias. Não pense demais. Realize as idéias e evolua na relação com o cliente. Décima sexta lei

    L

    • Liderança jurídica renovada garante o futuro da banca. Décima terceira lei

    M

    • Marca jurídica. Uma marca jurídica forte influi na percepção do cliente. Quinta lei
    • Marketing. Desenvolva sistemas lastrados no marketing de relacionamentos. Terceira lei
    • Mega relacionamento. Os mega relacionamentos são tão importantes quanto os nano relacionamentos. Décima segunda lei
    • Mobilidade. A nova advocacia é impulsionada por movimentos constantes. Décima lei
    • Mundo jurídico. Os relacionamentos movem o mundo. O seu mundo jurídico

    N

    • Nano relacionamento. Os mega relacionamentos são tão importantes quanto os nano relacionamentos. Décima segunda lei
    • Necessidade. Descubra os desejos e as necessidades dos clientes. Sétima lei
    • Negócios. O capital intelectual colocado em prática gera resultados e negócios. Oitava lei
    • Neuro jurídico. O capital intelectual colocado em prática gera resultados e negócios. Oitava lei
    • Nona lei. Aprender a vender o serviço jurídico é uma obrigação de todos: do sócio mais graduado à copeira
    • Núcleo de inteligência. O capital intelectual colocado em prática gera resultados e negócios. Oitava lei
    • Não pense demais. Realize as idéias e evolua na relação com o cliente. Décima sexta lei

    O

    • O capital intelectual colocado em prática gera resultados e negócios. Oitava lei
    • Oitava lei. O capital intelectual colocado em prática gera resultados e negócios
    • Os mega relacionamentos são tão importantes quanto os nano relacionamentos. Décima segunda lei
    • Os relacionamentos movem o mundo. O seu mundo jurídico. Primeira lei

    P

    • Primeira lei. Os relacionamentos movem o mundo. O seu mundo jurídico
    • Profissão. Aprender a vender o serviço jurídico é uma obrigação de todos: do sócio mais graduado à copeira. Nona lei

    Q

    • Quarta lei. Saiba aprofundar o conhecimento sobre seus clientes
    • Quinta lei. Uma marca jurídica forte influi na percepção do cliente

    R

    • Referências
    • Relacionamento. Conquistar clientes e plantar relacionamentos é uma necessidade diária na advocacia. Décima primeira lei
    • Relacionamento. Desenvolva sistemas lastrados no marketing de relacionamentos. Terceira lei
    • Relacionamento. Os mega relacionamentos são tão importantes quanto os nano relacionamentos. Décima segunda lei
    • Relacionamento. Os relacionamentos movem o mundo. O seu mundo jurídico. Primeira lei
    • Resultado. O capital intelectual colocado em prática gera resultados e negócios. Oitava lei

    S

    • Saiba aprofundar o conhecimento sobre seus clientes. Quarta lei
    • Segunda lei. Conheça seus clientes
    • Serviço jurídico. Aprender a vender o serviço jurídico é uma obrigação de todos: do sócio mais graduado à copeira. Nona lei
    • Serviço jurídico. Desenvolva o poder das simulações no aperfeiçoamento dos serviços jurídicos.Décima quinta lei
    • Sétima lei. Descubra os desejos e as necessidades dos clientes
    • Sexta lei. Surpreenda seu cliente periodicamente
    • Simulação. Desenvolva o poder das simulações no aperfeiçoamento dos serviços jurídicos. Décima quinta lei
    • Sistema. Desenvolva sistemas lastrados no marketing de relacionamentos. Terceira lei
    • Surpreenda seu cliente periodicamente. Sexta lei

    T

    • Terceira lei. Desenvolva sistemas lastrados no marketing de relacionamentos

    Vídeo