Capa do livro: Holambra - A Arte de Cooperar - Semeando Livros, Leo Rietjens

Holambra - A Arte de Cooperar - Semeando Livros

Leo Rietjens

    Preço

    por R$ 64,70

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Leo Rietjens

    ISBN: 978853621960-8

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 117grs.

    Número de páginas: 126

    Publicado em: 14/04/2008

    Área(s): Literatura e Cultura - Cidadania; Literatura e Cultura - Negócios, Administração e Marketing; Literatura e Cultura - Política, História e Filosofia

    Sinopse

    A cooperação é um modo de progresso, de desenvolvimento, de geração de riqueza, da distribuição de renda e da fixação do homem na comunidade seja no campo ou na cidade. Holambra é um exemplo disto.
    Este livro traz, numa linguagem simples, lições de importância para nossas vidas individuais e coletivas, para podermos viver um pouco mais felizes. Traz dicas de como podemos, com união, conseguir riqueza e renda maior com um esforço surpreendentemente pequeno. Seu contexto nos faz refletir sobre assuntos como a evolução humana, a luta por um pouquinho de conforto, a solidariedade entre as pessoas, a força da união, egoísmo, racionalidade, pobreza e riqueza, economia e PAZ!

    Autor(es)

    Léo Rietjens - Nasceu em Weert, na província de Limburg extremo sul da Holanda, em 16 de maio de 1955, sendo o terceiro filho de uma família de oito. Seu pai era um pequeno pecuarista e trabalhador rural numa fazenda. Após o ensino fundamental, Léo Rietjens cursou o ensino agronômico básico, médio e superior. Este último na escola superior de agronomia em s’Hertogenbosch, no centro da Holanda, que finalizou em 1979. Casado e pai de um filho, veio ao Brasil em 1980, trabalhando como contador na colônia de imigração holandesa “Holambra”. Ingressou na cooperativa em 1990, assumindo sua diretoria financeira em 1997 e sendo eleito seu presidente em março de 2000 e reeleito em 2004. Nessa função, liderou o processo de intensificação da cooperação em Holambra, o que transformou a antiga colônia holandesa em um dos melhores exemplos de cooperação e prosperidade no Brasil.

    Sumário

    1. HOLAMBRA

    2. ANCESTRAIS

    3. EXPLORAR

    4. GERAR RIQUEZA

    5. O ESTADO

    6. COMPORTAMENTO

    7. A ESCOLHA CERTA

    8. OS PRIMEIROS PASSOS

    9. LIMITES

    10. FUTURO