Capa do livro: Marketing Jurídico - Os Neurojurídicos, as Novas Idéias e Ferramentas Estratégicas - 2ª Edição - Renovada e Ampliada, Rodrigo Bertozzi

Marketing Jurídico - Os Neurojurídicos, as Novas Idéias e Ferramentas Estratégicas

2ª Edição - Renovada e Ampliada Rodrigo Bertozzi

    Preço

    por R$ 109,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Rodrigo Bertozzi

    ISBN v. impressa: 978853622180-9

    ISBN v. digital: 978655605315-8

    Edição/Tiragem: 2ª Edição - Renovada e Ampliada

    Acabamento: Capa Dura + Sobrecapa

    Formato: 16,5x21,5 cm

    Peso: 440grs.

    Número de páginas: 242

    Publicado em: 12/09/2008

    Área(s): Direito - Gestão e Marketing Jurídico; Direito - Diversos; Literatura e Cultura - Negócios, Administração e Marketing

    Versão Digital (eBook)

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    Sinopse

    A SEGUNDA EDIÇÃO DO LIVRO QUE CONSOLIDOU O MARKETING JURÍDICO NO BRASIL
    Um mundo de possibilidades, este é o verdadeiro panorama para a advocacia nos próximos anos. Estamos diante de um país em transformação o que nos obriga a acompanhar as inevitáveis alterações em como advogar. O pensamento estratégico, novas áreas de atuação, a absoluta dedicação ao conhecimento e cuidar dos clientes são apenas alguns dos novos desafios.  O conhecimento percorre uma trilha interminável de descobertas e justamente desta mistura (antigo e o novo) surge uma advocacia sustentável e imbatível.
    • O novo marketing jurídico e o conceito de valor
    • Novos cenários na advocacia de ponta
    • Que novas áreas estão a surgir?
    • Como aplicar recursos no marketing jurídico? .
    • Quais os métodos de mensuração de resultados?
    • Modelos de negócios éticos
    • Como avaliar a sua advocacia?
    • Blog, poadcast e videocast na advocacia ética
    • Ementas do tribunal de ética comentadas
    • Planejamento estratégico em marketing jurídico
    • O evento como projeto inovador na relação com o cliente.
    O marketing jurídico é a arma mais utilizada pelos escritórios de ponta. Simplesmente não existe mais volta. E quanto mais esperar, mais a concorrência de posse deste novo conhecimento poderá deixá-lo para fora do mercado. É o i m da dependência do boca a boca. Em resumo: a única forma de prever o futuro é criá-lo. Eis o seu, o meu e o nosso desafio para não desaparecer. Do mesmo autor de Marketing Jurídico Essencial, Advocacia – As Leis do Relacionamento com o Cliente, Um Futuro Perfeito e Revolution Marketing Place.

    Autor(es)

    Rodrigo Bertozzi é sócio da Selem, Bertozzi & Consultores Associados, administrador especializado em escritórios de advocacia com experiência em mais de uma centena de bancas. MBA em marketing. Articulista das Revistas Advogado - Mercado e Negócios, Consulex e Leis e Letras. Autor dos livros “Advocacia: Gestão, Marketing e Outras Lendas”, “Marketing Jurídico Essencial”, “A Reinvenção da Advocacia”, “Marketing Jurídico”, “Revolution Marketing Place”, “Depois da Tempestade”, “O Senhor do Castelo”, “O Despertar” e “Um Futuro Perfeito”. Professor e Palestrante.

    Sumário

    Capítulo I UM MUNDO EM TRANSFORMAÇÃO

    Capítulo II A EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO JURÍDICO PARA MODELO DE NEGÓCIOS

    Capítulo III NOVOS CENÁRIOS PARA A ADVOCACIA DE PONTA & OS NEURO JURÍDICOS

    Capítulo IV COMO AVALIAR SUA ADVOCACIA

    Capítulo V ADVOCACIA DE PONTA

    Capítulo VI O NOVO MARKETING JURÍDICO& O CONCEITO DE VALOR

    Capítulo VII A MENSURAÇÃO DE RESULTADOS

    Capítulo VIII NOVAS FERRAMENTAS DO MARKETING JURÍDICO & COMO INVESTIR EM ESTRATÉGIAS

    Capítulo IX A MUDANÇA E A LUTA PELA INOVAÇÃO NO MARKETING JURÍDICO

    Capítulo X NOVOS COMENTÁRIOS AO PROVIMENTO 94/2000

    Capítulo XI O EVENTO COMO PROJETO ESTRATÉGICO

    Capítulo XII A DEFINIÇÃO DO FORMATO DO EVENTO E DICAS PRÁTICAS

    Capítulo XIII O PLANO DE COMUNICAÇÃO DO EVENTO

    Capítulo XIV AS FUNDAMENTAIS LISTAS DE CHECAGEM

    Capítulo XV ESTRATÉGIAS PARA O PÓS-EVENTO

    Capítulo XVI AS NOVAS SECRETÁRIAS NA ADVOCACIA

    Capítulo XVII O MARKETING JURÍDICO E AS MARCAS DE VALOR

    Capítulo XVIII MARKETING TOTALMENTE PERSONALIZADO

    Capítulo XIX PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO & CRESCIMENTO

    Capítulo XX QUESTIONÁRIO PRÁTICO DE MARKETING JURÍDICO (avaliação de seu escritório)

    Capítulo XXI MARKETING JURÍDICO SOCIAL -UMA NOVA FORMA DE PENSAR

    REFERÊNCIAS

    Anexo I CÓDIGO DE ÉTICA E DISCIPLINA DA OAB

    PROVIMENTO 94/00 - Dispõe sobre a publicidade, a propaganda e a informação da advocacia

    Índice alfabético

    A

    • Advocacia. Como avaliar a sua advocacia
    • Advocacia. Conceito de valor na advocacia
    • Advocacia. Dicas para implementar uma nova política
    • Advocacia. Evolução do pensamento jurídico para modelo de negócios
    • Advocacia. Idéias
    • Advocacia. Mundo em transformação
    • Advocacia. Novas secretárias na advocacia
    • Advocacia. Um pouco além disto. Sem motivação nada funciona na advocacia
    • Advocacia. Uma nova maneira de ver o futuro
    • Advocacia de ponta
    • Advocacia de ponta. Novos cenários para a advocacia de ponta & os neuro jurídicos
    • Advogados/sócios
    • Alternativas sob o ponto de vista ético
    • Anexo I. Código de Ética e Disciplina da OAB

    B

    • Blog educativo. Vantagens dos blogs educativos
    • Brainstorm. Pontos para uma reunião bem-sucedida de Brainstorm

    C

    • Carreira. Objetivos de marketing jurídico para sua carreira ou escritório
    • Código de Ética?
    • Como analisar o marketing jurídico. Primeiras idéias
    • Como avaliar a sua advocacia
    • Comunicação. Estratégia de comunicação do evento
    • Comunicação. Formas de comunicação que podem ser utilizados
    • Conceito. Novo marketing jurídico & amp; o conceito de valor
    • Conceito clássico de marketing jurídico
    • Conceito de marketing segundo Philip Kotler
    • Conceito de neuro jurídico
    • Conceito de valor na advocacia
    • Crescimento & planejamento estratégico
    • Criatividade. Reuniões de criatividade na criação de eventos

    D

    • DNA jurídico. Um mundo de possibilidades
    • Definição do formato do evento e dicas práticas
    • Definição do formato do evento e dicas práticas. Definindo o tema principal
    • Definição dos canais de comunicação do evento
    • Dicas para implementar uma nova política
    • Dicas para uma sessão de idéias eficazes
    • Dicas práticas. Percepção de valor
    • Diferenciação. Algumas atitudes
    • Direito. DNA jurídico. Um mundo de possibilidades

    E

    • Educação. Marketing jurídico social. Outras aplicações. Escolas do futuro. Educação jurídica
    • Ementário comentado
    • Escritório. Objetivos de marketing jurídico para sua carreira ou escritório
    • Escritório. Objetivos de mercado para o seu escritório
    • Estratégia. Quem é o público-alvo?
    • Estratégia de comunicação do evento
    • Estratégias. Novas ferramentas do marketing jurídico & como investir em estratégias
    • Estratégias para o pós-evento
    • Etapas do Telemarketing bem-sucedido
    • Ética. Alternativas sob o ponto de vista ético
    • Ética. Código de Ética?
    • Evento. Cobrar ou não cobrar o evento
    • Evento. Definição do formato do evento e dicas práticas
    • Evento. Definindo a equipe que cuidará do evento
    • Evento. Definindo as datas
    • Evento. Definindo eventos estratégicos
    • Evento. Definindo o local do evento
    • Evento. Definindo o programa
    • Evento. Definindo palestras
    • Evento. Diga não ao patrocínio.Faça você mesmo o seu evento
    • Evento. Estratégia de comunicação do evento
    • Evento. Idéias práticas
    • Evento. Influência da chamada no resultado de evento
    • Evento. Monte sua equipe para o evento
    • Evento. Patrocínio para o seu evento
    • Evento. Plano de comunicação do evento
    • Evento. Programa do evento. Exemplos de eventos montados
    • Evento. Reuniões de criatividade na criação de eventos
    • Evento. Seleção de idéias para o evento
    • Evento. Tipos de eventos
    • Evento. Valor da marca jurídica no evento
    • Evento como projeto estratégico
    • Evento: ferramenta de prospecção e manutenção de clientes
    • Evolução do pensamento jurídico para modelo de negócios
    • Execução do plano

    F

    • Fator escala nos eventos. Cronograma
    • Ferramentas a serem aplicadas nos escritórios jurídicos
    • Ferramentas úteis a considerar
    • Formas de comunicação que podem ser utilizadas
    • Fundamentais listas de checagem
    • Futuro. A regra do 1%
    • Futuro. Uma nova maneira de ver o futuro

    H

    • Horários nobres

    I

    • Influência da chamada no resultado de evento
    • Investimento. Marketing jurídico avançado
    • Investimento. Novas ferramentas do marketing jurídico & amp; como investir em estratégias

    L

    • Luta e mudança pela inovação no marketing jurídico

    M

    • Manutenção de clientes. Evento: ferramenta de prospecção e manutenção de clientes
    • Marca jurídica x marca de produtos
    • Marketing. Conceito de marketing segundo Philip Kotler
    • Marketing de permissão
    • Marketing jurídico. Como analisar o marketing jurídico. Primeiras idéias
    • Marketing jurídico. Conceito clássico de marketing jurídico
    • Marketing jurídico. Mudança e luta pela inovação
    • Marketing jurídico. Novas ferramentas do marketing jurídico & amp; como investir em estratégias
    • Marketing jurídico. Novo marketing jurídico & amp; o conceito de valor
    • Marketing jurídico. Objetivos de marketing jurídico para sua carreira ou escritório
    • Marketing jurídico. Questionário prático de marketing jurídico
    • Marketing jurídico. Segmento para conquistar
    • Marketing jurídico. Tribunais
    • Marketing jurídico avançado. Como investir
    • Marketing jurídico de valor. Objetivos básicos
    • Marketing jurídico e as marcas de valor
    • Marketing jurídico e o evento direcionado
    • Marketing jurídico social. Outras aplicações. Escolas do futuro. Educação jurídica
    • Marketing jurídico social. Retornando
    • Marketing jurídico social. Vantagens de envolver a banca em ações
    • Marketing jurídico social: uma nova forma de pensar
    • Marketing on to be e Permission marketing
    • Marketing totalmente personalizado
    • Mensuração de resultados
    • Mensuração de resultados: objetiva e subjetiva
    • Mercado. Objetivos de mercado para o seu escritório
    • Mercado jurídico. Regra do 1%
    • Mudança e luta pela inovação no marketing jurídico
    • Mundo em transformação

    N

    • Negócios. Evolução do pensamento jurídico para modelo de negócios
    • Neuro jurídico. Conceito de neurojurídico
    • Neuro jurídico. Novos cenários para a advocacia de ponta & os neuro jurídicos
    • Novas ferramentas do marketing jurídico & como investir em estratégias
    • Novas secretárias na advocacia
    • Novo marketing jurídico &o conceito de valor
    • Novos cenários para a advocacia de ponta & os neuro jurídicos
    • Novos comentários ao Provimento 94/2000

    O

    • Objetivos de marketing jurídico para sua carreira ou escritório
    • Objetivos de mercado para o seu escritório
    • Observações sobre o Provimento 94/2000

    P

    • Palestra. Simulação da palestra. A busca pela perfeição
    • Palestrante. Quem será(ão) o(s)palestrante(s) do escritório?
    • Pensamento. Marketing jurídico. Questionário prático
    • Percepção de valor.Aplicações práticas
    • Percepção de valor. Dicas práticas
    • Perfeição. Simulação da palestra. A busca pela perfeição
    • Permission marketing. Mais reflexões
    • Philip Kotler. Conceito de marketing segundo Philip Kotler
    • Planejamento. Advocacia de ponta
    • Planejamento estratégico & crescimento
    • Plano de comunicação do evento
    • Política. Dicas para implementar uma nova política
    • Pontos para uma reunião bem-sucedida de Brainstorm
    • Possibilidades. DNA jurídico. Um mundo de possibilidades
    • Produto. Marca jurídica x marca de produtos
    • Projeto estratégico. Evento
    • Prospecção. Evento: ferramenta de prospecção e manutenção de clientes
    • Provimento 94/2000. Novos comentários ao Provimento 94/2000
    • Provimento 94/2000. Observações sobre o Provimento 94/2000

    Q

    • Questionário prático de marketing jurídico

    R

    • Referências
    • Regra do 1%
    • Reuniões de criatividade na criação de eventos
    • Resultado. Mensuração de resultados
    • Resultado. Mensuração de resultados: objetiva e subjetiva

    S

    • Simulação da palestra. A busca pela perfeição
    • Sócios/advogados

    T

    • Telemarketing ativo para o evento
    • Telemarketing bem-sucedido. Etapas
    • Tempo. Mundo em transformação
    • Transformação. Mundo em transformação

    U

    • Um pouco além disto. Sem motivação nada funciona na advocacia
    • Uma nova maneira de ver o futuro

    V

    • Valor. Conceito de valor na advocacia
    • Valor. Novo marketing jurídico & o conceito de valor
    • Valor. Percepção de valor. Dicas práticas
    • Valor da marca jurídica no evento
    • Vantagens dos blogs educativos