Capa do livro: Nova Era das Marcas Jurídicas, A - Como construir uma advocacia de sucesso!, Rodrigo Bertozzi

Nova Era das Marcas Jurídicas, A - Como construir uma advocacia de sucesso!

Rodrigo Bertozzi

    Preço

    por R$ 99,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Rodrigo Bertozzi

    ISBN v. impressa: 978853622709-2

    ISBN v. digital: 978655605306-6

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 287grs.

    Número de páginas: 204

    Publicado em: 20/11/2009

    Área(s): Direito - Gestão e Marketing Jurídico; Direito - Teoria Geral do Direito; Literatura e Cultura - Negócios, Administração e Marketing

    Versão Digital (eBook)

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    Sinopse

    Uma obra inédita.

    A estratégia para esta segunda guerra da advocacia é o posicionamento da marca jurídica na mente do cliente com serviços memoráveis e a percepção dos alicerces da marca jurídica para uma advocacia de sucesso. O marketing jurídico não é mais novidade no mundo jurídico e era preciso um estudo aprofundado sobre a nova geração de advogados, de clientes e daquilo que realmente os une: o poder das marcas jurídicas.

    Ela provoca respeito no mercado, atrai talentos, garante a sucessão da banca e influencia a comunidade jurídica, blinda honorários e nos conduz por um caminho planejado. O mercado é mais competitivo, os espaços são menores e a expertise fala mais alto. A marca jurídica deve ser compreendida como um sistema complexo que combina seis elementos: diferenciação, inovação, reputação, relevância, cultura intelectual e experiência memorável.

    Esta obra propõe-se a lançar novas discussões sobre o assunto, lançar as bases de um novo conhecimento e ampliar o poder das marcas jurídicas com dezenas de dicas práticas e análises amparadas em uma nova arquitetura de pensamento estratégico. A marca jurídica tornou-se, em uma era competitiva, a essência visível da advocacia. Soluções, ideias e uma leitura voltada para a aplicação imediata. Chegou a hora de revolucionar sua carreira jurídica!

    ALGUNS DOS TEMAS ABORDADOS
    • Construção da Marca Pessoal Jurídica com os Alicerces de Posicionamento;
    • Pensamento Estratégico para Furar a Bolha da Competição;
    • Estratégias para a Busca de novos Negócios Jurídicos;
    • A Arte do Posicionamento das Marcas Jurídicas;
    • Plano de Marca Jurídica para Longo Prazo;
    • Como Lançar Produtos e Serviços Jurídicos Inovadores;
    • A Marca jurídica e o Grau de Tolerância dos Clientes;
    • Endomarketing jurídico e a Motivação das Equipes;
    • Arquitetura das Marcas Jurídicas de Sucesso;
    • Estratégias para Diferenciação da Advocacia em Mercados Competitivos.
     

    Autor(es)

    Rodrigo Bertozzi é sócio da Selem, Bertozzi & Consultores Associados, administrador especializado em escritórios de advocacia com experiência em mais de uma centena de bancas. MBA em marketing. Articulista das Revistas Advogado - Mercado e Negócios, Consulex e Leis e Letras. Autor dos livros “Advocacia: Gestão, Marketing e Outras Lendas”, “Marketing Jurídico Essencial”, “A Reinvenção da Advocacia”, “Marketing Jurídico”, “Revolution Marketing Place”, “Depois da Tempestade”, “O Senhor do Castelo”, “O Despertar” e “Um Futuro Perfeito”. Professor e Palestrante.

    Sumário

    Capítulo I RICARDO CORAÇÃO DE LEÃO E A REPUTAÇÃO JURÍDICA

    Capítulo II O PODER DAS MARCAS JURÍDICAS

    Capítulo III A ARQUITETURA EVOLUTIVA DA MARCA JURÍDICA

    Capítulo IV ARQUITETURA DA MARCA JURÍDICA E O GRAU DE VULNERABILIDADE

    Capítulo V UM NOVO MODELO DE PENSAR SUA MARCA JURÍDICA: OUTSMART!

    Capítulo VI A ARTE DO POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DAS MARCAS JURÍDICAS

    Capítulo VII ESTRATÉGIAS DE POSICIONAMENTO

    Capítulo VIII A CONSTRUÇÃO DAS MARCAS JURÍDICAS

    Capítulo IX MARCAS JURÍDICAS FORTES E O LANÇAMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

    Capítulo X MARCAS JURÍDICAS E O GRAU DE TOLERÂNCIA DOS CLIENTES

    Capítulo XI MARCA JURÍDICA E A NOVA ÓTICA DO CLIENTE

    Capítulo XII O CLIENTE É O EQUILÍBRIO PERFEITO DA REPUTAÇÃO JURÍDICA

    Capítulo XIII O MERCADO PRECIFICADOR

    Capítulo XIV O ENDOMARKETING E AS MARCAS JURÍDICAS

    Capítulo XV PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA A MARCA JURÍDICA

    Capítulo XVI A MARCA JURÍDICA É TUDO O QUE SE POSSUI NA ADVOCACIA

    Capítulo XVII A MARCA JURÍDICA SE CONSTRÓI NA MENTE DO CLIENTE

    Capítulo XVIII UMA VOLTA AO PASSADO E O FUTURO EVOLUTIVO DAS MARCAS JURÍDICAS

    REFERÊNCIAS

    Índice alfabético

    A

    • Abordagem. Nova ideia. O poder da abordagem
    • Administração. Os 5ES de Jack Welch
    • Advocacia. Arquitetura das marcas jurídicas e o grau de vulnerabilidade
    • Advocacia. Marca jurídica é tudo o que se possui na advocacia
    • Advocacia diferenciada
    • Advocacia empresarial. Um exemplo
    • Advocacia previdenciária. Qualidade de vida
    • Advocacia sindical. Um exemplo
    • Alicerces estratégicos da arquitetura da marca
    • Arquitetura da marca. Alicerces estratégicos da arquitetura da marca
    • Arquitetura da marca jurídica
    • Arquitetura da marca jurídica. Influencia externas
    • Arquitetura da marca jurídica e vulnerabilidade. Conclusão
    • Arquitetura da marca jurídica e vulnerabilidade. Para refletir e colocar em pratica
    • Arquitetura da marca secundária
    • Arquitetura das marcas jurídicas e o grau de vulnerabilidade
    • Arquitetura evolutiva da marca jurídica
    • Arquitetura-mestra da marca jurídica
    • Arte do posicionamento estratégico das marcas jurídicas
    • Arte do posicionamento estratégico das marcas jurídicas. Conclusão
    • Arte do posicionamento estratégico das marcas jurídicas. Para refletir e colocar em prática
    • Assimetria da marca jurídica
    • Atendimento ao cliente. Ande mais rápido que os concorrentes
    • Atendimento ao cliente. Dicas para excelência no atendimento
    • Atendimento ao cliente. Dicas para excelência no atendimento. Aviso
    • Atitude. Marca jurídica. Arquitetura da marca jurídica e vulnerabilidade. Para refletir e colocar em prática
    • Arquitetura evolutiva. Para refletir e colocar em pratica
    • Atitude. Marca jurídica. Para refletir e colocar em pratica
    • Atitude. Ricardo Coração de Leão. Para refletir e colocar em pratica
    • Atuação. Escolher uma nova área

    C

    • Capacitação. Consultoria externa ou capacitação da equipe interna
    • Carreira. Critérios para a contratação de escritórios de advocacia. Pesquisa com cem departamentos jurídicos
    • Carreira. Executar os projetos
    • Carreira. Mudanças à vista. Repensando sua carreira
    • Ciclo simplificado da marca jurídica
    • Cliente. Depoimentos de clientes. A vedação do Tribunal de Ética
    • Cliente. Informações sobre o mercado aumentam o grau de tolerância do cliente
    • Cliente. Marca jurídica. Conclusão
    • Cliente. Marca jurídica. Primeira pergunta: qual é a sua missão?
    • Cliente. Marca jurídica. Quarta pergunta: quais são seus resultados?
    • Cliente. Marca jurídica. Quarta pergunta: qual é seu plano?
    • Cliente. Marca jurídica. Segunda pergunta: quem é seu cliente?
    • Cliente. Marca jurídica. Terceira pergunta: o que seu cliente valoriza?
    • Cliente. Marca jurídica e a nova ótica do cliente
    • Cliente. Marca jurídica e o grau de tolerância dos clientes
    • Cliente. Marca jurídica se constrói na mente do cliente
    • Cliente. Preço. Considerações
    • Cliente é o equilíbrio perfeito da reputação jurídica
    • Cliente é o equilíbrio perfeito da reputação jurídica. Conclusão
    • Competição. Novas categorias do Direito. Novos competidores
    • Comunicação. Nova comunicação no meio jurídico
    • Concorrência. Ande mais rápido que os concorrentes
    • Concorrência. Considerações
    • Conhecimento. Ricardo Coração de Leão. Três forças. Força do conhecimento
    • Construção das marcas jurídicas
    • Consultoria externa ou capacitação da equipe interna
    • Contratação.Critérios para a contratação de escritórios de advocacia. Pesquisa com cem departamentos jurídicos
    • Contrato. Negociação para fechamento de contratos
    • Coração de leão. A colisão de guerreiros
    • Critérios para a contratação de escritórios de advocacia. Pesquisa com cem departamentos jurídicos

    E

    • Endomarketing de qualidade. Passos iniciais na construção
    • Endomarketing e as marcas jurídicas
    • Endomarketing e as marcas jurídicas. Conclusão
    • Endomarketing jurídico. Ponderações
    • Energia de reinventar-se
    • Energizar a equipe
    • Equipe de trabalho. Consultoria externa ou capacitação da equipe interna
    • Equipe de trabalho. Energizar a equipe
    • Escritório imaginário e realidade
    • Estagiário. Considerações
    • Estratégia. Arte do posicionamento estratégico das marcas jurídicas
    • Estratégia. Dicas para posicionar sua marca jurídica na mente dos clientes
    • Estratégia. Planejamento estratégico para a marca jurídica
    • Estratégia. Posicionamento. Arte de fazer escolhas
    • Estratégia. Posicionamento. Arte do posicionamento
    • Estratégias de posicionamento
    • Evolução. Arquitetura evolutiva da marca jurídica
    • Exemplo de marca direcionada para servidor público
    • Expectativa. Marca jurídica X promessa X expectativa
    • Experimentação e inovação
    • Ética. Cliente. Depoimentos de clientes. A vedação do Tribunal de Ética

    G

    • Guerreiro. Coração de leão. A colisão de guerreiros

    H

    • Hamlet e o posicionamento jurídico

    I

    • Imagem. Ricardo Coração de Leão. Três forças. Força da imagem
    • Inovação. Experimentação e inovação
    • Ives Gandra. Marca individual. Poderosa marca

    J

    • Jack Welch. Os 5ES de Jack Welch

    L

    • Lançamento. Marcas jurídicas fortes e o lançamento de produtos e serviços

    M

    • Marca da empresa x contencioso de massa
    • Marca forte. Reputação projetada. Influencia dos honorários
    • Marca individual. Poderosa marca. Ives Gandra
    • Marca jurídica. A construção da marca é mais difícil
    • Marca jurídica. A prova dos 100
    • Marca jurídica. Alicerces estratégicos da arquitetura da marca
    • Marca jurídica. Arquitetura da marca jurídica
    • Marca jurídica. Arquitetura da marca jurídica. Influencia externas
    • Marca jurídica. Arquitetura da marca secundária
    • Marca jurídica. Arquitetura das marcas jurídicas e o grau de vulnerabilidade
    • Marca jurídica. Arquitetura evolutiva. Conclusão
    • Marca jurídica. Arquitetura evolutiva. Para refletir e colocar em pratica
    • Marca jurídica. Arquitetura evolutiva da marca jurídica
    • Marca jurídica. Arquitetura-mestra da marca jurídica
    • Marca jurídica. Arte do posicionamento estratégico das marcas jurídicas
    • Marca jurídica. Assimetria da marca jurídica
    • Marca jurídica. Carreira. Inovação. Diferenciação
    • Marca jurídica. Ciclo simplificado da marca jurídica
    • Marca jurídica. Cliente. Conclusão
    • Marca jurídica. Cliente. Questões para refletir
    • Marca jurídica. Construção. Conclusão
    • Marca jurídica. Construção das marcas jurídicas
    • Marca jurídica. Construção em outro país
    • Marca jurídica. Elaboração de um plano
    • Marca jurídica. Endomarketing e as marcas jurídicas
    • Marca jurídica. Exemplo de marca direcionada para servidor público
    • Marca jurídica. Finitude
    • Marca jurídica. Fusão de empresas
    • Marca jurídica. Importância
    • Marca jurídica. Novas ponderações sobre o conceito de marca jurídica
    • Marca jurídica. Para refletir e colocar em pratica
    • Marca jurídica. Passos iniciais na construção de uma marca jurídica de valor
    • Marca Jurídica. Perceptibilidade
    • Marca jurídica. Pesquisa. Técnica. Reforço da marca
    • Marca jurídica. Planejamento estratégico para a marca jurídica
    • Marca jurídica. Poder. Conclusão
    • Marca jurídica. Poder das marcas jurídicas
    • Marca jurídica. Ricardo Coração de Leão. Conclusão
    • Marca jurídica. Ricardo Coração de Leão. Três forças
    • Marca jurídica. Ricardo Coração de Leão e a reputação jurídica
    • Marca jurídica. Um novo conceito de marca
    • Marca jurídica. Um novo modelo de pensar sua marca jurídica: outsmart!
    • Marca jurídica. Uma volta ao passado e o futuro evolutivo das marcas jurídicas
    • Marca jurídica e a nova ótica do cliente
    • Marca jurídica e o grau de tolerância dos clientes
    • Marca jurídica é tudo o que se possui na advocacia
    • Marca jurídica é tudo o que se possui na advocacia. Conclusão
    • Marca jurídica e tudo o que se possui na advocacia. Questões para reflexão
    • Marca jurídica se constrói na mente do cliente
    • Marca jurídica transfere status para o cliente
    • Marca jurídica x promessa x expectativa
    • Marca jurídica. Ótica do cliente. Conclusão
    • Marcas jurídica. Ah, as boas marcas jurídicas
    • Marcas jurídicas fortes e o lançamento de produtos e serviços
    • Marcas jurídicas fortes e o lançamento de produtos e serviços. Conclusão
    • Marcas jurídicas fortes e o lançamento de produtos e serviços. Questões para refletir
    • Marketing jurídico. Aplicações práticas
    • Meio jurídico. Nova comunicação no meio jurídico
    • Mercado jurídico. Um novo modelo de pensar sua marca jurídica: outsmart!
    • Mercado precificador
    • Mercado precificador. Conclusão
    • Mercado precificador. Pra refletir
    • Mudanças à vista. Repensando sua carreira

    N

    • Negociação para fechamento de contratos
    • Nome. Questão do nome
    • Nova comunicação no meio jurídico
    • Nova ideia. O poder da abordagem
    • Novas categorias do Direito. Novos competidores
    • Novas ponderações sobre o conceito de marca jurídica

    O

    • Oportunidades proporcionadas pelo governo. Publicidade
    • Outsmart. Matriz
    • Outsmart. Um novo modelo de pensar sua marca jurídica. Conclusão
    • Outsmart. Um novo modelo de pensar sua marca jurídica. História de como destacar-se na área trabalhista empresarial
    • Outsmart. Um novo modelo de pensar sua marca jurídica: outsmart!

    P

    • Peter Druker. Administração. Consultoria
    • Planejamento estratégico para a marca jurídica
    • Poder das marcas jurídicas
    • Posicionamento jurídico. Estratégias de posicionamento
    • Posicionamento jurídico. Estratégias de posicionamento. Conclusão
    • Posicionamento jurídico. Estrategias de posicionamento. Questões para refletir
    • Posicionamento jurídico. Hamlet e o posicionamento jurídico
    • Posicionamento jurídico. Oito tipos de posicionamento jurídico
    • Posicionamento jurídico. Um exemplo
    • Prática. Tabelas de aplicação prática
    • Preço. Mercado precificador
    • Produto. Marcas jurídicas fortes e o lançamento de produtos e serviços
    • Promessa. Marca jurídica x promessa x expectativa
    • Publicidade. Oportunidades proporcionadas pelo governo

    R

    • Referências
    • Reflexão. Arquitetura da marca jurídica e vulnerabilidade. Para refletir e colocar em prática
    • Reflexão. Marca jurídica. Arquitetura evolutiva. Para refletir e colocar em pratica
    • Reflexão. Marca jurídica. Cliente. Questões para refletir
    • Reflexão. Marca jurídica. Para refletir e colocar em pratica
    • Reflexão. Marca jurídica e tudo o que se possui na advocacia. Questões para reflexão
    • Reflexão. Mercado precificador. Pra refletir
    • Reflexão. Posicionamento jurídico. Estrategias de posicionamento. Questões para refletir
    • Reflexão. Ricardo Coração de Leão. Para refletir e colocar em pratica
    • Reflexão. Um novo modelo de pensar sua marca jurídica: outsmart!. Questões para reflexão
    • Relacionamento negocial. Nunca coloque suas fichas em um único relacionamento negocial
    • Reputação. Ricardo Coração de Leão. Três forças. Força da reputação
    • Reputação jurídica. Cliente é o equilíbrio perfeito da reputação jurídica
    • Reputação jurídica. Cliente é o equilíbrio perfeito da reputação jurídica. Conclusão
    • Reputação jurídica. Ricardo Coração de Leão e a reputação jurídica
    • Ricardo Coração de Leão. Conclusão
    • Ricardo Coração de Leão. Coração de leão. A colisão de guerreiros
    • Ricardo Coração de Leão. Para refletir e colocar em pratica
    • Ricardo Coração de Leão. Três forças
    • Ricardo Coração de Leão. Três forças. Força da imagem
    • Ricardo Coração de Leão. Três forças. Força da reputação
    • Ricardo Coração de Leão. Três forças. Força do conhecimento
    • Ricardo Coração de Leão e a reputação jurídica
    • Rui Barbosa. Poder das marcas jurídicas

    S

    • Serviço. Marcas jurídicas fortes e o lançamento de produtos e serviços
    • Serviço. Por que lançar novos serviços
    • Serviço jurídico. Lançamento de serviços jurídicos
    • Serviço jurídico. Lançamento de serviços jurídicos. Combinações infinitas
    • Serviço jurídico. Valor agregado do serviço jurídico
    • Servidor público. Exemplo de marca direcionada para servidor público

    U

    • Um novo modelo de pensar sua marca jurídica: outsmart!
    • Um novo modelo de pensar sua marca jurídica: outsmart!. Questões para reflexão
    • Uma volta ao passado e o futuro evolutivo das marcas jurídicas

    V

    • Valor. Passos iniciais na construção de uma marca jurídica de valor
    • Valor agregado do serviço jurídico
    • Vulnerabilidade. Arquitetura das marcas jurídicas e o grau de vulnerabilidade
    • Vulnerabilidade. Grau de vulnerabilidade da marca jurídica

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