Capa do livro: Dor o Vento Soprou, A - Formato Especial: 30x21cm - Semeando Livros, Linda Bottega Vendruscolo - Ilustrações: Igor Santos

Dor o Vento Soprou, A - Formato Especial: 30x21cm - Semeando Livros

Linda Bottega Vendruscolo - Ilustrações: Igor Santos

    Preço

    por R$ 59,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Linda Bottega Vendruscolo - Ilustrações: Igor Santos

    ISBN: 978853623587-5

    Acabamento: Brochura

    Formato: 30,0x21,0 cm

    Peso: 56grs.

    Número de páginas: 28

    Publicado em: 07/02/2012

    Área(s): Literatura e Cultura - Infantojuvenil; Literatura e Cultura - Diversos; Psicologia - Infantil

    Sinopse

    Quem já sentiu alguma dor, em qualquer idade, sabe como é bom receber o aconchego de um abraço, uma palavra de conforto como a que usamos com as crianças, quando ocorre um ferimento: “vou dar uma assopradinha e já vai passar”. E é exatamente sobre esse amparo e cuidado para com os que se machucam o tema deste delicado livro infantil, escrito pela Linda Bottega Vendruscolo. Fui uma das primeiras pessoas a ler o original e fiquei fascinada como a Linda, num inspirado momento, soube traduzir tão bem o acalanto para com os machucados que sofremos, principalmente na infância, por meio do genial encontro entre a fadinha e o Sr. Vento. Um encontro para lá de criativo para afastar e aliviar a dor. Poderia ser mais uma história infantil, mas eu acredito que seja uma bela mensagem para ser lida por qualquer público: adulto, jovem ou criança. É uma forma de eternizar os momentos da nossa história e vida em que um simples sopro “curava” nossas dores, físicas e emocionais, e nos remeter a um tempo em que acreditávamos em fadas.

    Autor(es)

    Linda Bottega Vendruscolo é Graduada em Psicologia Clínica. É Paranaense, vive em Curitiba, onde exerce a profissão de Psicanalista.