Capa do livro: Mitologia e Negócios - Lições da Grécia Antiga para Empreendedores Modernos - 2ª Edição – Revista e Atualizada, Lutero de Paiva Pereira e Renato de Paiva Pereira

Mitologia e Negócios - Lições da Grécia Antiga para Empreendedores Modernos

2ª Edição – Revista e Atualizada Lutero de Paiva Pereira e Renato de Paiva Pereira

    Preço

    por R$ 59,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Lutero de Paiva Pereira e Renato de Paiva Pereira

    ISBN: 978853623996-5

    Edição/Tiragem: 2ª Edição – Revista e Atualizada

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 150grs.

    Número de páginas: 102

    Publicado em: 13/11/2012

    Área(s): Administração

    Sinopse

     A mitologia grega é extraordinária. A abundância de deuses, semi-deuses, gigantes, monstros, ninfas, musas etc., usados para explicar o mundo e a relação dos homens com o "sagrado" impressiona. Entretanto, há muito tempo que ela já se separou do mundo das crenças para eternizar-se na literatura, na pintura, na escultura, no teatro e no cinema.

    Assim, a mitologia grega não pertence mais à esfera religiosa, mas à da arte e à da cultura.

    Intelectuais valeram-se dela para divulgar seus pensamentos. Oradores inspirados enfeitaram seus discursos com fatos e personagens mitológicos. Também políticos medíocres a usaram para ornar peças vazias, na vã tentativa de dar-lhes aparência erudita.

    Nessa oportunidade buscamos também, nos heróis e deuses gregos a inspiração para falar de coisas atuais, recorrendo à fértil imaginação helênica para mostrar fatos simples, mas muito importantes, que ocorrem no mundo profissional e empresarial.


     

    Autor(es)

    LUTERO DE PAIVA PEREIRA
    Pós-Graduado em Direito Agrofinanceiro pelo Cen­tro Universitário Cesumar - Unicesumar. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Maringá - UEM. Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana de Londrina. Advogado, Diretor-Presiden­te da banca Lutero Pereira & Bornelli – Advocacia do Agronegócio, em Maringá/ PR. Membro Honorário do Comite Americano de Derecho Agrario – CADA e Membro do Comité Européen de Droit Ru­ral – CEDR. Outras obras do autor: Mitologia e Negócios – Lições da Grécia Antiga para Empreendedores Modernos; Há Bem que Vem pra Males; Contatos e Conexões – Eles Trazem Riqueza A Mulher é + – Presente para a Mulher – Manual para o Homem, todos publicados pela Juruá Edi­tora.

    RENATO DE PAIVA PEREIRA 
    Empresário do Comércio, Hotelaria e Fomento Mercantil, com experiência de mais de três décadas. Comanda 8 empresas em 4 Estados. Seu grupo empresarial emprega diretamente cerca de 180 funcionários. Estreou na literatura de negócios com o livro "Virando Patrão".

    Sumário

    INTRODUÇÃO

    Capítulo 1 - ÍCARO

    Capítulo 2 - NARCISO

    Capítulo 3 - CRONOS

    Capítulo 4 - ARACNE

    Capítulo 5 - AQUILES

    Capítulo 6 - SÍSIFO

    Capítulo 7 - ÉRIS

    Capítulo 8 - PIRRO

    Capítulo 9 - MIDAS

    Capítulo 10 - RESUMO