Capa do livro: Luzeiros de Amor - Semeando Livros, Pelo espírito da Irmã Luíza - Psicografado por: Enézio de Deus Silva Júnior

Luzeiros de Amor - Semeando Livros

Pelo espírito da Irmã Luíza - Psicografado por: Enézio de Deus Silva Júnior

    Preço

    por R$ 59,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Pelo espírito da Irmã Luíza - Psicografado por: Enézio de Deus Silva Júnior

    ISBN v. impressa: 978853624108-1

    ISBN v. digital: 978853626593-3

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 150grs.

    Número de páginas: 116

    Publicado em: 22/03/2013

    Área(s): Literatura e Cultura - Auto Ajuda, Esotérico e Religião

    Versão Digital (eBook)

    Para leitura em aplicativo exclusivo da Juruá Editora - Juruá eBooks - para Smartphones e Tablets rodando iOS e Android. Não compatível KINDLE, LEV, KOBO e outros e-Readers.

    Disponível para as plataformas:

    • Android Android 5 ou posterior
    • iOSiOS 8 ou posterior

    Em computadores a leitura é apenas online e sem recursos de favoritos e anotações;
    Não permite download do livro em formato PDF;
    Não permite a impressão e cópia do conteúdo.

    Compra apenas via site da Juruá Editora.

    Sinopse

    Esta obra, de cunho mediúnico, compõe-se de poesias que se propõem a ser luzes confortantes aos corações dos(as) leitores(as). De autoria da Irmã Maria Luíza de Jesus (Irmã Luíza, espírito), os textos desta coletânea, psicografados por Enézio de Deus Silva Júnior (Enézio de Deus, médium), estão ancorados na Doutrina Espírita Kardecista e versam sobre temas variados, cuja missão precípua é semear amor e paz às vidas que tiverem acesso a estas palavras edificantes.

    Reflete não somente o maior grau de maturidade espiritual da mentora, mas também a oportunidade (compromisso) que ela abraçou de fazer deste livro um instrumento de alento, socorro e amparo a tantas pessoas quantas tiverem contato com as poesias aqui psicografadas.

    O conteúdo deste trabalho passeia por temáticas variadas - a alegria, a dor, o amor, a paz, a violência, o falso moralismo, a inveja, as perdas, a evolução, as transformações terrenas etc. -, todas devidamente ancoradas e fundamentadas na Doutrina Espírita Kardecista. É à luz dessa que Irmã Luíza constrói as suas poesias, tecendo as bases de um fazer literário comprometido com o pleno bem-estar e o respeito integral a todos os seres encarnados e desencarnados.

    Autor(es)

    Irmã Maria Luíza de Jesus

    (simplesmente, Irmã Luíza, como se tornou conhecida na última encarnação) retornou à convivência terrena no início do século XX (quando nasceu) na capital do Nordeste brasileiro (aqui preservada) e, desde a adolescência, dedicava-se à vida cristã, seguindo orientação familiar. Percebendo a vocação e em atendimento ao seu desejo, os pais permitiram que a jovem ingressasse em determinada Congregação (cuja denominação resta, aqui, também preservada). Da terra natal, Irmã Luíza foi em missão servir, com outras irmãs, na cidade de Itabuna-BA, onde trabalhou a maior parte dos anos. Além dos labores em determinada entidade educacional (cujo nome, outrossim, preservamos) - assim que chegou ao sul da Bahia -, a devotada freira passou a se dedicar, predominantemente, ao cuidado dos doentes em um Hospital e, paralelamente (atividade que a satisfazia como lazer), sempre escrevia - especialmente poesias de cunho religioso; mas nunca imaginou publicá-las.
    Desencarnou na penúltima década do século XX. Em 1999, por permissão e solicitação divinas, passou a acompanhar de perto a trajetória da atual encarnação de Enézio de Deus Silva Júnior e, uma vez se apresentando a esse, iniciou, junto ao médium, as orientações, auxílios e atividades fraternais na seara do Cristo.

    Enézio de Deus Silva Júnior

    Doutor e mestre em Família na Sociedade Contemporânea pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), especialista em Direito Público pela Universidade Salvador (Unifacs), bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e advogado (OAB/BA 20.914). Exerce, como servidor público concursado do estado da Bahia, a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) e leciona em cursos de graduação e pós, a exemplo da Especialização em Educação em Gênero e Direitos Humanos (Ufba/Uab). Entre as publicações de sua autoria, destacam-se os livros: A possibilidade jurídica de adoção por casais homossexuais; União estável entre homossexuais: comentários à decisão do STF face à ADI 4.277/09 e à ADPF 132/08; O regresso; Assassinatos de homossexuais e travestis: retratos da violência homo(trans)fóbica; Falas de que família(s)? Análise dos discursos da Constituinte de 1987/88 sobre direitos e relações familiares.

    Sumário

    PALAVRAS INICIAIS

    PASSOS

    A FLOR DE CADA DIA

    DOUTRINÁRIA

    AMIZADE

    PLANOS

    NÃO TEMAS!

    FESTA!

    REFÚGIO

    GRATIDÃO

    DEPRESSÃO

    PAZ!

    PELA MANHÃ.

    TRAJETÓRIA

    NASCER DE NOVO

    REGENERAÇÃO

    MÃE DE TODOS

    A TI

    ABENÇOADA DOUTRINA

    ANTE O NATAL

    AMIGOS

    DECEPÇÃO

    AÇÃO E REAÇÃO

    IRMÃ DULCE

    CHICO XAVIER

    DIVALDO FRANCO

    ARAUTOS DA CARIDADE

    EXEMPLO

    RENASCER

    À DOUTRINA

    BOA NOVA

    DESTINO

    REPOUSO

    NA MADRUGADA

    PASSAGEM

    MEDIUNIDADE

    NA AURORA

    ALIMENTO

    LOUVOR

    REENCONTRO

    PAIS

    RENASCIMENTO

    PROVIDÊNCIA

    TUA VIDA

    TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

    SEXUALIDADE

    CLAMOR

    NA AFLIÇÃO.

    REVISÃO

    PEDREGULHOS

    SÚPLICA

    SEMENTE

    ROGATIVA

    CANTO

    REFLETE!

    BÍBLIA

    VAIDADE

    COMÉRCIO

    A LIÇÃO DO MESTRE

    HUMILDADE

    REFORMA

    IMPERFEIÇÕES

    SEMENTEIRO

    SALVAÇÃO

    CONVERSÃO

    RENASCENÇA

    ALERTA