Capa do livro: Direito e Desenvolvimento Sustentável - Desafios e Perspectivas, Organizadores: Ana Paula Basso, Armando Albuquerque, Felipe Augusto Forte de Negreiros Deodato, Manoel Alexandre Cavalcante Belo e Romulo Rhemo Palitot Braga

Direito e Desenvolvimento Sustentável - Desafios e Perspectivas

Organizadores: Ana Paula Basso, Armando Albuquerque, Felipe Augusto Forte de Negreiros Deodato, Manoel Alexandre Cavalcante Belo e Romulo Rhemo Palitot Braga

    Preço

    por R$ 129,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Organizadores: Ana Paula Basso, Armando Albuquerque, Felipe Augusto Forte de Negreiros Deodato, Manoel Alexandre Cavalcante Belo e Romulo Rhemo Palitot Braga

    ISBN: 978853624193-7

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 410grs.

    Número de páginas: 306

    Publicado em: 05/07/2013

    Área(s): Direito - Diversos

    Sinopse


    A obra Direito e Desenvolvimento Sustentável: Desafios e Perspectivas examina tópicos fundamentais para a atualidade, de modo que se fala concomitantemente em crescimento e crises nas distintas nações do globo. A temática proposta reconhece a importância do estudo do desenvolvimento revestido do caráter da sustentabilidade nos seus mais diversos aspectos. Nessa linha, opera-se o imperativo de se pensar as normas do Direito como orientadoras de um desenvolvimento no seu mais amplo sentido e que perquira satisfazer as necessidades da atual e das futuras gerações. Concentram-se no presente instrumento análises do Direito, do desenvolvimento e da sustentabilidade em suas mais distintas demonstrações, incluindo estudos nas áreas de direitos humanos, constitucional, internacional, administrativo, penal, econômico,tributário, processual, trabalho e consumo, assim como arrola pesquisas comparativas a contextos e peculiaridades locais e históricas. Os estudos aqui postos por este livro aportam diversas análises do Direito, chamando a atenção para que sejam adotadas estratégias de desenvolvimento sustentável em diversos setores, sejam eles humanos, políticos, econômicos, sociais e ambientais, tanto numa visão nacional, quanto internacional. Embora esses setores sejam tratados individualmente nos textos por seus respectivos autores, a obra coletiva permite que o seu leitor perceba na completude do seu conteúdo que, para alcançar o desenvolvimento equilibrado e sustentável, são necessárias políticas e estratégias harmonizadoras que reúnam esses distintos setores.

     

    Autor(es)

    ORGANIZADORES:

    Ana Paula Basso - Doutora em "Derecho Tributario Europeo" pela Universidad de Castilla-La Mancha (Espanha) e pela Università di Bologna (Itália). Editora da Revista Revista Direito e Desenvolvimento. Professora da Graduação e Pós-Graduação do UNIPÊ. E-mail: paula.basso@gmail.com.

    Armando Albuquerque - Doutor em Ciência Política (UFPE). Professor Titular do Departamento de Ciências Jurídicas (UNIPÊ). Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas (UFPB). Coordenador do GP Instituições da Democracia, do Estado de Direito e da Cidadania no Brasil e na América Latina (PPGCJ/UFPB/CNPq). Editor Geral da Revista Prim@ Facie (PPGCJ/UFPB)

    Felipe Augusto Forte de Negreiros Deodato - Mestre e Doutor em Ciências Jurídico-Penais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal. Professor adjunto de Direito Penal do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ) e do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Advogado.

    Manoel Alexandre Cavalcante Belo - Doutor de Estado em Ciência Política (Université des Sciences Sociales de Toulouse/France). Mestre em Direito (UFSC). Mestre (DEA). Graduado em Direito (UFPE). Professor titular e Coordenador de Pós-Graduação em Direito do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). Romulo Rhemo Palitot Braga Professor adjunto de Direito Penal do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ) e do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Mestre e Doutor em Direito Penal pela Universitat de València, Espanha. Advogado.

    COLABORADORES;

    Alline Pedra Jorge Birol
    Ana Luísa Celino Coutinho
    Ana Paula Basso
    Anderson S. da Silva Lanzillo
    Armando Albuquerque
    Cristina Figueiredo Terezo
    Felipe Negreiros
    Felix Araújo Neto
    Fernanda H. de V. Brandão
    Fernando A. de Vasconcelos
    Flávia de P. Medeiros de Oliveira
    Glauber de Lucena Cordeiro
    Gustavo Rabay Guerra
    Hertha Hurquiza Baracho
    Hugo Leonardo Rodrigues Santos
    Javier Guardiola García
    José Sebastião Fagundes Cunha
    Lara Sanábria Viana
    Manoel Alexandre Cavalcante Belo
    Mariana Dantas Ribeiro
    Monica L. C. de A. D. Mariz-Nóbrega
    Paulla C. da Costa Newton
    Paulo Caliendo
    Rogério Magnus Varela Gonçalves
    Romulo Rhemo Palitot Braga
    Sérgio Cabral dos Reis
    Sulamita Escarião Nóbrega
    Thamara Duarte Cunha Medeiros
    Yanko M. de Alencar Xavier