Capa do livro: Amar em Copacabana - A Descoberta do Amor - Volume 3 - Semeando Livros, Agostinho Ramos Alves

Amar em Copacabana - A Descoberta do Amor - Volume 3 - Semeando Livros

Agostinho Ramos Alves

    Preço

    por R$ 139,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Agostinho Ramos Alves

    ISBN v. impressa: 978853624326-9

    ISBN v. digital: 978853627105-7

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 620grs.

    Número de páginas: 360

    Publicado em: 21/08/2013

    Área(s): Literatura e Cultura - Diversos

    Versão Digital (eBook)

    Para leitura em aplicativo exclusivo da Juruá Editora - Juruá eBooks - para Smartphones e Tablets rodando iOS e Android. Não compatível KINDLE, LEV, KOBO e outros e-Readers.

    Disponível para as plataformas:

    • Android Android 5 ou posterior
    • iOSiOS 8 ou posterior

    Em computadores a leitura é apenas online e sem recursos de favoritos e anotações;
    Não permite download do livro em formato PDF;
    Não permite a impressão e cópia do conteúdo.

    Compra apenas via site da Juruá Editora.

    Sinopse

    Nos anos dourados de cinquenta, conheci um dia a praia de Copacabana, chegando pela Avenida Princesa Isabel. O chofer do táxi me deixou no posto seis, em frente a um hotel, aonde me hospedei. Eram dez horas da manhã de um dia de sol, e pessoas bonitas que passeavam, e mulheres lindas que se banhavam, que estavam expostas ao sol... E um ar de quero mais, me veio à mente... E um não sei o que de ternura no ar me fazia sonhar. À noite visitei um bar e uma artista cantava muito afinada, já trilhando o caminho da bossa nova, que chegava devagarzinho... Vale lembrar... A cantora... Copacabana... O mar... E meus dezoito anos.

    Retratada em seis volumes, a narrativa de vida de Capristano, jovem humilde que se tornou médico, é contada neste trabalho de forma instigante e provocativa. As lutas diárias e as desventuras em meio à formação e estabilidade profissional e o encontro com mulheres marcantes, convidam o leitor a uma redescoberta dos valores e sabores da vida.

    Autor(es)

    Agostinho Ramos Alves nasceu na cidade de Itajaí, estado de Santa Catarina, no dia 09/04/1933. Com dezessete anos, mudou-se para São Paulo a fim de concluir seus estudos, e onde pode profissionalizar-se como óptico. Nestes cinquenta e cinco anos de atividade profissional em óptica, desenvolveu no seu Laboratório muitos tipos de lentes, sendo as mais famosas, as lentes para altas miopias de borda parabólica. Tornou-se um empresário respeitado no ramo Óptico. Teve três casamentos e nove filhos, sendo três filhos já falecidos.

    Sumário

    Capítulo 10

    Capítulo 11

    Capítulo 12

    Capítulo 13

    Capítulo 14