Capa do livro: Morte Prefere o Vermelho, A - Um Diamante, Um Assassinato, Uma Perseguição Implacável e um Mistério a Ser Desvendado - Semeando Livros, Paulo Fernando Silveira

Morte Prefere o Vermelho, A - Um Diamante, Um Assassinato, Uma Perseguição Implacável e um Mistério a Ser Desvendado - Semeando Livros

Paulo Fernando Silveira

    Preço

    por R$ 99,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Paulo Fernando Silveira

    ISBN v. impressa: 978853624667-3

    ISBN v. digital: 978853627046-3

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 283grs.

    Número de páginas: 228

    Publicado em: 23/05/2014

    Área(s): Literatura e Cultura - Diversos

    Versão Digital (eBook)

    Para leitura em aplicativo exclusivo da Juruá Editora - Juruá eBooks - para Smartphones e Tablets rodando iOS e Android. Não compatível KINDLE, LEV, KOBO e outros e-Readers.

    Disponível para as plataformas:

    • Android Android 5 ou posterior
    • iOSiOS 8 ou posterior

    Em computadores a leitura é apenas online e sem recursos de favoritos e anotações;
    Não permite download do livro em formato PDF;
    Não permite a impressão e cópia do conteúdo.

    Compra apenas via site da Juruá Editora.

    Sinopse

    O assassinato de um sitiante, que tinha um garimpo em suas terras, ocorre de modo estranho e brutal. Ao investigar o caso, o delegado Chico Trovão não consegue vislumbrar quem foi o assassino nem qual teria sido a motivação para o cometimento do delito.

    No entanto, o legista José Ribeiro o ajuda a deslindar o mistério. O médico, pretenso historiador, é dotado de uma mente excepcionalmente acurada, detalhista, precisa e lógica. Ao dar assistência no asilo, ele ouve uma pobre idosa aludir que alguém tinha furtado os seus diamantes, entre eles um da cor vermelha, raro e valioso. Contudo, ela não é levada a sério, eis que é portadora de sérios problemas mentais, tendo, inclusive, frequentes alucinações.

    Haverá alguma conexão entre esses fatos? O assassino seria o ladrão das supostas gemas? Entrementes, uma pessoa deixa a cidade de maneira açodada. Então, começa uma desenfreada perseguição.

    Autor(es)

    Paulo Fernando Silveira
    É natural de Conceição das Alagoas/MG. Membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, ocupando a cadeira nº 20. Foi advogado por dezoito anos e professor universitário. Fez várias viagens internacionais de estudo, notadamente na Europa, Estados Unidos e Canadá. Diplomou-se em inglês nos Estados Unidos e em Londres, na Inglaterra. Chefiou, por longos anos, as Carteiras de Câmbio e Comércio Exterior- CACEX, da agência do Banco do Brasil em Uberaba. Iniciou sua carreira de Magistrado Federal em São Paulo - capital. Atuou, também, como Juiz Federal em Ribeirão Preto/SP, Belo Horizonte/MG, Uberlândia/MG e Uberaba/MG.