Capa do livro: Livro das Relações Humanas, O - Seu Manual para Obter Sucesso com as Pessoas, Ernesto Artur Berg

Livro das Relações Humanas, O - Seu Manual para Obter Sucesso com as Pessoas

Ernesto Artur Berg

    Preço

    por R$ 74,70

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Ernesto Artur Berg

    ISBN: 978853624824-0

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 193grs.

    Número de páginas: 156

    Publicado em: 16/09/2014

    Área(s): Administração

    Sinopse

    Este é um livro prático, essencial para todas as pessoas e profissões. Se você quiser ser realmente bem-sucedido nas relações humanas, você precisa aprender a ganhar o coração das pessoas, mais do que suas mentes. Pois este é o fundamento da Psicologia das Relações Humanas: fazer uso dos comportamentos e atitudes que facilitam conviver, conquistar e conservar a cooperação e confiança das pessoas, fatores essenciais para o sucesso pessoal e profissional.

    O foco do livro é fazê-lo conhecer, compreender e utilizar os mecanismos que regem e favorecem as interações entre indivíduos e grupos de pessoas, e de como aplicá-los com sucesso no seu dia a dia profissional, familiar e comunitário.

    A obra divide-se em duas partes. A primeira, Relacionando-se com os Outros, é o que vai lhe dar aquele "algo mais" no relacionamento com as pessoas. Trata da essência das relações e interações humanas, mostrando os procedimentos e atitudes que promovem a colaboração e interação positiva entre você e as demais pessoas. A segunda parte, Olhando para Si Mesmo, é a seção que vai permitir você a mirar-se no espelho e descobrir seus pontos favoráveis e deficientes - no que diz respeito às relações humanas - e como proceder para aperfeiçoar seu relacionamento e obter resultados positivos em todas as áreas de sua vida.

    Autor(es)

    Ernesto Artur Berg

    É sócio-diretor da Berg & Cia. Ltda. É palestrante, professor, autor de mais de 12 livros, presta consultoria e ministra cursos nas áreas de Administração do Tempo, Negociação, Administração de Conflitos, Desenvolvimento de Equipe, Criatividade, Tomada de Decisão, Gestão de Mudanças, Desenvolvimento Gerencial e Organizacional. Gerenciou a área de desenvolvimento gerencial do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), em Curitiba e Brasília. Foi consultor sênior da Alexander Proudfoot Company, São Paulo. É administrador e sociólogo, formado pela FAE-Paraná e pós-graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas de Brasília. Prestou consultoria e conduziu cursos e seminários para mais de 450 empresas, dentre elas: Petrobras, Coca-Cola, Embratel, Correios, Citibank, Companhia Vale do Rio Doce, Bosch do Brasil, O Boticário, Siemens, Renault, Unimed, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Tribunal de Contas da União, Construtora Camargo Correa, ASEA Brown Boveri, Petrobras Distribuidora, TNT Logistics, Transpetro, Electrolux e Organização das Cooperativas do Brasil. É convidado regularmente como conferencista para ministrar palestras em congressos e encontros nacionais sobre temas como: Negociação, Criatividade, Liderança, Gestão do Tempo e Administração de Conflitos.

    Sumário

    Introdução

    Primeira Parte RELACIONANDO-SE COM OS OUTROS

    1 Relações Humanas: O Que é Isso?

    2 A Essência das Relações Humanas

    3 As Chaves da Comunicação

    4 Os Quatro Alicerces das Relações Humanas

    5 A Magia do Sorriso

    6 O Bom Humor

    7 Assertividade

    Segunda Parte OLHANDO PARA SI MESMO

    8 De que Forma Você Resolve Conflitos?

    9 Gerenciando a Raiva

    10 Qual o seu Estado de Ego?

    11 A Janela de Johari

    Palavras Finais

    Referências

    Índice alfabético

    A

    • A janela de Johari .
    • Assertividade .

    B

    • Bom humor .

    C

    • Chaves da comunicação .
    • Comportamento . De que forma você resolve conflitos?
    • Comportamento . Gerenciando a raiva .
    • Comunicação . Chaves da comunicação .
    • Conflito . De que forma você resolve conflitos?

    E

    • Ego . Qual o seu estado de ego? .
    • Essência das relações humanas

    G

    • Gerenciando a raiva .

    H

    • Humor . Magia do sorriso .

    I

    • Introdução .

    J

    • Janela de Johari .

    M

    • Magia do sorriso .

    P

    • Palavras finais .

    Q

    • Qual o seu estado de ego? .
    • Quatro alicerces das relações humanas .

    R

    • Raiva . Gerenciando a raiva .
    • Referências
    • Relação interpessoal . A janela de Johari .
    • Relações humanas . Essência das relações humanas .
    • Relações humanas . Quatro alicerces das relações h umanas
    • Relações humanas: o que é isso? .

    S

    • Sorriso . Magia do sorriso .