Capa do livro: Gestão e Sustentabilidade Corporativa, Carlos Alberto Ferraiuolo Junior

Gestão e Sustentabilidade Corporativa

Carlos Alberto Ferraiuolo Junior

    Preço

    por R$ 59,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Carlos Alberto Ferraiuolo Junior

    ISBN v. impressa: 978853625277-3

    ISBN v. digital: 978853626145-4

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 129grs.

    Número de páginas: 104

    Publicado em: 23/07/2015

    Área(s): Administração

    Versão Digital (eBook)

    Para leitura em aplicativo exclusivo da Juruá Editora - Juruá eBooks - para Smartphones e Tablets rodando iOS e Android. Não compatível KINDLE, LEV, KOBO e outros e-Readers.

    Disponível para as plataformas:

    • Android Android 5 ou posterior
    • iOSiOS 8 ou posterior

    Em computadores a leitura é apenas online e sem recursos de favoritos e anotações;
    Não permite download do livro em formato PDF;
    Não permite a impressão e cópia do conteúdo.

    Compra apenas via site da Juruá Editora.

    Sinopse

    A presente obra convida o leitor a refletir a respeito dos novos desafios da gestão corporativa na era do conhecimento, passando por temas como: desenvolvimento sustentável, sustentabilidade corporativa, relacionamento entre empresas e seusstakeholders, relacionamento com clientes, lucro e geração de valor no longo prazo, interesses corporativos versus ética, novas formas de liderança etc.

    É um livro de fácil leitura que trata destes assuntos de maneira descomplicada por meio de histórias, personagens e diálogos. Todo o conteúdo tratado aqui foi objeto de estudo, reflexão e práticas que se relacionam diretamente com a vida profissional do autor.

    Autor(es)

    CARLOS ALBERTO FERRAIUOLO JUNIOR

    MBA em Gestão Estratégica de Empresas pelo Instituto Superior de Administração e Economia – ISAE/FGV. Formado em Engenharia de Software pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Coordenador de Tecnologia e Informação para o Varejo no Grupo Boticário. Atua há 20 anos na área de tecnologia e é especialista em soluções tecnológicas voltadas para as áreas de E-CommerceMobile-Commerce, CRM,Marketing Digital, Contact Centers e Business Inteligence.

    Sumário

    DECLARAÇÃO DA INTERDEPENDÊNCIA

    INTRODUÇÃO

    1 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    2 SUSTENTABILIDADE CORPORATIVA

    3 STAKEHOLDERS

    4 O CLIENTE

    5 O CLIENTE FIEL

    6 ATIVOS E PASSIVOS INTANGÍVEIS VS ATIVOS E PASSIVOS TANGÍVEIS

    7 LUCRO CONTÁBIL E LUCRO ECONÔMICO

    8 LUCRO DA EMPRESA, LUCRO DO ACIONISTA OU COTISTA (SHAREHOLDER) E A GERAÇÃO DE VALOR NO LONGO PRAZO

    9 OS INTERESSES, O SIGNIFICADO E A ÉTICA

    10 LÍDERES E A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

    11 QUEM É O NOSSO AMIGO?

    REFERÊNCIAS

    Índice alfabético

    A

    • Acionista. Lucro da empresa, lucro do acionista ou cotista (shareholder) e a geração de valor no longo prazo
    • Amizade. Quem é o nosso amigo?
    • Ativos e passivos intangíveis vs ativos e passivos tangíveis

    C

    • Cliente fiel
    • Cliente
    • Corporação. Sustentabilidade corporativa
    • Cotista. Lucro da empresa, lucro do acionista ou cotista (shareholder) e a geração de valor no longo prazo

    D

    • Declaração da interdependência
    • Desenvolvimento sustentável

    E

    • Empresa. Lucro da empresa, lucro do acionista ou cotista (shareholder) e a geração de valor no longo prazo
    • Estrutura organizacional. Líderes e a estrutura organizacional
    • Ética. Interesses, o significado e a ética

    F

    • Fidelidade. Cliente fiel

    G

    • Geração de valor a longo prazo. Lucro da empresa, lucro do acionista ou cotista (shareholder) e a geração de valor no longo prazo

    I

    • Interdependência. Declaração da interdependência
    • Interesses, o significado e a ética
    • Introdução

    L

    • Líderes e a estrutura organizacional
    • Lucro contábil e lucro econômico

    P

    • Passivo. Ativos e passivos intangíveis vs ativos e passivos tangíveis

    R

    • Referências
    • Relacionamento. Quem é o nosso amigo?

    S

    • Shareholder. Lucro da empresa, lucro do acionista ou cotista (sharehol-der) e a geração de valor no longo prazo
    • Stakeholders
    • Sustentabilidade corporativa
    • Sustentabilidade. Desenvolvimento sustentável

    T

    • Tangibilidade. Ativos e passivos intangíveis vs ativos e passivos tangíveis

    V

    • Valor a longo prazo. Lucro da empresa, lucro do acionista ou cotista (shareholder) e a geração de valor no longo prazo