Capa do livro: Raiz do Desespero e Outras Histórias, A - Semeando Livros, Olivar Coneglian

Raiz do Desespero e Outras Histórias, A - Semeando Livros

Olivar Coneglian

    Preço

    por R$ 69,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Olivar Coneglian

    ISBN v. impressa: 978853626361-8

    ISBN v. digital: 978853626395-3

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 169grs.

    Número de páginas: 136

    Publicado em: 18/11/2016

    Área(s): Literatura e Cultura - Diversos

    Versão Digital (eBook)

    Para leitura em aplicativo exclusivo da Juruá Editora - Juruá eBooks - para Smartphones e Tablets rodando iOS e Android. Não compatível KINDLE, LEV, KOBO e outros e-Readers.

    Disponível para as plataformas:

    • Android Android 5 ou posterior
    • iOSiOS 8 ou posterior

    Em computadores a leitura é apenas online e sem recursos de favoritos e anotações;
    Não permite download do livro em formato PDF;
    Não permite a impressão e cópia do conteúdo.

    Compra apenas via site da Juruá Editora.

    Sinopse

    O conto “A Raiz do Desespero” mostra a evolução psicológica do personagem, de um momento de extrema alegria pela conquista de almejada formatura, até o desespero com a descoberta da própria inexistência. A visão de mundo do personagem vai mudando conforme ocorrem as mudanças nos registros de sua própria vida, como se nota com a visão da moça da recepção, que é muito bonita e vai se tornando feia no mesmo grau em que vai ficando feia a vida do personagem.

    “O Sonho” não é um conto, no sentido de uma narrativa, mas a constatação da barafunda das leis brasileiras, que levam à incompreensão da própria existência do Estado, ente capaz de atormentar a vida das pessoas e das empresas. É um brado de alerta: parem com isso!

    No mais, as outras histórias foram construídas ao longo do tempo, nascidas da mente do autor ou de sua própria vivência. 

    Autor(es)

    OLIVAR CONEGLIAN
    Mestre pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Natural de Lençóis Paulista, criou-se em Bauru/SP. Reside em Curitiba/PR. Fez carreira no Paraná: Professor; Advogado e Juiz de Direito (aposentado). Ex-diretor da Associação dos Magistrados Brasileiros, com participação nos projetos de interesse do Poder Judiciário na constituinte e na revisão da Constituição de 1993. Ex-diretor cultural da Associação dos Magistrados do Paraná – AMAPAR. Membro fundador do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral – IBRADE. Membro do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral – IPRADE. Na fundação da Escola Judiciária Eleitoral do TSE, em 2003, proferiu a palestra inaugural. Articulista, Conferencista, Palestrante e Debatedor em diversos Tribunais Regionais, universidades, reuniões de juízes eleitorais, Ministério Público e partidos políticos. Comendas do Mérito Judiciário Eleitoral dos TREs do Pará e do Distrito Federal. Professor Convidado dos cursos de Pós-Graduação em Direito Eleitoral da Universidade Nacional de Brasília – UNB e dos TRE-PR, TRE-PA, TRE-SC, TRE-BA, TRE-TO e TRE-MT. Cidadão Honorário das cidades de Umuarama/PR e Medianeira/ PR. Cidadão ilustre da cidade de Santa Mariana/PR. Rotariano. Autor dos livros Propaganda Eleitoral – Eleições, 13ª Edição; Eleições – Radiografia da Lei 9.504/97, 9ª Edição e Poemas de Cristal (Poesias), todos pela Juruá Editora. Coautor da obra Direito Eleitoral Contemporâneo, Editora Del Rey e O Abuso nas Eleições, Ed. Quartier Latin.

    Sumário

    A RAIZ DO DESESPERO

    A CIDADE COM MEDO

    A SESSÃO

    O ASSISTENTE DE ACUSAÇÃO

    O JURADO JAPONÊS

    O LADRÃO

    O LADRÃOZINHO

    O PARALÍTICO

    BOIA FRIA

    O SONHO - PROJETO DE LEI

    SAMBA DE DOR