Capa do livro: O que tem no hospital? - Formato Especial: 30x21cm, Marina Menezes - Ilustrações: Jana Neves Garcia

O que tem no hospital? - Formato Especial: 30x21cm

Marina Menezes - Ilustrações: Jana Neves Garcia

    Preço

    por R$ 44,70

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Marina Menezes - Ilustrações: Jana Neves Garcia

    ISBN: 978853627036-4

    Acabamento: Brochura

    Formato: 30,0x21,0 cm

    Peso: 108grs.

    Número de páginas: 22

    Publicado em: 01/08/2017

    Área(s): Literatura e Cultura - Educação; Literatura e Cultura - Infantojuvenil; Psicologia - Escolar e Educação; Psicologia - Infantil; Psicologia - Saúde

    Sinopse

    O presente livro retrata a experiência de hospitalização vivenciada por dois irmãos de 4 e 8 anos de idade que descrevem os ambientes e as principais rotinas hospitalares de unidades pediátricas para crianças que estejam vivenciando a primeira internação hospitalar ou para crianças de modo geral.

    Além da descrição do contexto hospitalar, também propõe algumas estratégias para as crianças lidarem com os sentimentos que derivam dessa experiência.

    Utiliza linguagem direcionada para crianças de 4 a 10 anos e serve como mediador para o diálogo franco sobre os procedimentos médicos e hospitalares entre psicólogos e demais profissionais de saúde, professores de educação infantil e ensino fundamental e as crianças.

    Autor(es)

    MARINA MENEZES
    Psicóloga Especialista em Psicologia Clínica. Doutora em Psicologia. Professora Universitária. Atua nas áreas de Psicologia Clínica, Hospitalar e da Saúde, com ênfase em Saúde da Criança e da Família.

    ILUSTRADORA
    JANA NEVES GARCIA
    Designer Gráfica e Artista Plástica. Pós-Graduada em Gerenciamento e Marketing. Graduada em Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR e em Pintura pela EMPAP-PR. Seu trabalho reflete sua personalidade e seu interesse pelo lúdico.