Capa do livro: Meu amigo Rafa - Um Raio de Cuecas - Uma Reflexão Sobre a Inclusão Escolar - Formato Especial: 30x21cm, Ana Helena Rotta Soares e Renata Teixeira Villarim – Ilustradora: Fernanda Monteiro

Meu amigo Rafa - Um Raio de Cuecas - Uma Reflexão Sobre a Inclusão Escolar - Formato Especial: 30x21cm

Ana Helena Rotta Soares e Renata Teixeira Villarim – Ilustradora: Fernanda Monteiro

    Preço

    por R$ 44,70

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Ana Helena Rotta Soares e Renata Teixeira Villarim – Ilustradora: Fernanda Monteiro

    ISBN: 978655605449-0

    Acabamento: Brochura

    Formato: 21,0x30,0 cm

    Peso: 43grs.

    Número de páginas: 35

    Publicado em: 18/02/2021

    Área(s): Literatura e Cultura - Infantojuvenil; Psicologia - Infantil; Psicologia - Diversos

    Sinopse

    Rafa, em muitos aspectos, é um menino como todos os outros, gosta de brincar, se divertir e de estudar, porém, apresenta algumas diferenças no que diz respeito à sua comunicação, interação social e aprendizado. A história de Rafa, contada por outra criança, expõe a experiência do convívio com a diferença em uma escola inclusiva como algo enriquecedor e transformador para todos os alunos.

    Autor(es)

    ANA HELENA ROTTA SOARES

    Psicóloga de formação e brincante por natureza, Ana Helena Rotta Soares é especializada na atenção de crianças e adolescentes: suas emoções, oportunidades, sonhos, sofrimentos e diversidade. Cursou psicologia na University of Maryland, mesma instituição onde obteve o título de Mestre em Desenvolvimento Humano. Ana Helena é doutora em Saúde da Criança e do Adolescente pelo IFF/FIOCRUZ e mãe de dois meninos que desafiam todas as teorias e técnicas por ela longamente estudadas.

    RENATA TEIXERA VILLARIM

    Formada em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba, e em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Campina Grande. Aprendiz de escritora, é também mãe de Arthur, que a ensina diariamente com amor e diversidade. Renata é pesquisadora dos Direitos das pessoas com deficiência, no que tange à acessibilidade e a educação inclusiva, possui mestrado em Direito pelo UNIPÊ, desde 2017 e, atualmente cursa Doutorado em Direito na Universidade Católica de Pernambuco, onde é bolsista cappes.