Capa do livro: Meu Primeiro Dia na Psicóloga - Material Desenvolvido para Crianças com Diagnóstico de Transtorno do Espectro do Autismo - Formato Especial: 30x21cm, Aline Regina Emilio, Camilla Volpato Broering, Emily Aiumi Buraseska Reis, Ingrid Lohane Da Silva - Ilustrador: Arnold Henrique Tavares

Meu Primeiro Dia na Psicóloga - Material Desenvolvido para Crianças com Diagnóstico de Transtorno do Espectro do Autismo - Formato Especial: 30x21cm

Aline Regina Emilio, Camilla Volpato Broering, Emily Aiumi Buraseska Reis, Ingrid Lohane Da Silva - Ilustrador: Arnold Henrique Tavares

    Preço

    por R$ 44,70

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Aline Regina Emilio, Camilla Volpato Broering, Emily Aiumi Buraseska Reis, Ingrid Lohane Da Silva - Ilustrador: Arnold Henrique Tavares

    ISBN: 978655605637-1

    Acabamento: Brochura

    Formato: 30,0x21,0 cm

    Peso: 37grs.

    Número de páginas: 32

    Publicado em: 23/06/2021

    Área(s): Literatura e Cultura - Infantojuvenil; Psicologia - Infantil; Psicologia - Diversos

    Sinopse

    Este livro retrata a história de Pedro, uma criança diagnosticada com Transtorno do Espectro do Autismo que vai pela primeira vez ao atendimento com Psicóloga. Inicialmente Pedro se apresenta e descreve seus principais interesses e suas maiores dificuldades. A partir disso, sua mãe lhe comunica que vai levá-lo no Psicólogo, um profissional que pode auxiliá-lo a lidar com suas dificuldades. Pedro começa a manifestar dúvidas em relação ao primeiro dia dele no Psicólogo, questionando-se sobre o que vão fazer juntos e como dar-se-á o andamento da sessão. Assim que ele chega na sala desse profissional, percebe que tem materiais interessantes e que os dois podem se divertir muito juntos. Ao longo do livro, a criança e a Psicóloga fazem alguns combinados e se conhecem melhor, Pedro fala dos seus interesses e também dos seus problemas, sendo que juntos aprendem a lidar com as dificuldades incluídas no diagnóstico.

    O livro Meu Primeiro Dia na Psicóloga - Material Desenvolvido para Crianças com Diagnóstico de Transtorno do Espectro do Autismo busca esclarecer de forma lúdica e divertida a importância do acompanhamento psicológico para crianças diagnosticadas com TEA, podendo ser utilizado como ferramenta auxiliar na antecipação, diminuição da ansiedade e organização da rotina da criança, além de normalizar o processo terapêutico.

    Autor(es)

    ALINE REGINA EMILIO

    Formada em Psicologia, especialista em avaliação e intervenção com crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista, e em Análise do Comportamento Aplicada. Já trabalhou em centros especializados no atendimento de crianças diagnosticadas com TEA. Atualmente é responsável técnica do Núcleo de Intervenção Comportamental Nortear, onde desenvolve avaliação diagnóstica e intervenção analítica comportamental com crianças dentro do Espectro do Autismo, além de ministrar cursos de formação livre e aulas em pós-graduação em disciplinas de TEA e ABA.

    CAMILLA VOLPATO BROERING

    É psicóloga formada pela Universidade do Vale do Itajaí (2002), Mestre e Doutora em Psicologia da Saúde, Processos Psicossociais e Desenvolvimento Psicológico pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente é professora do Curso de Graduação em Psicologia da Universidade do Vale do Itajaí, bem como de cursos de especialização e pós-graduação na área de desenvolvimento infantil e Terapia Cognitivo-Comportamental. Atua como psicóloga clínica. Tem experiência na área de intervenções cognitivo-comportamentais com crianças, adolescentes e adultos. Autora de livros infantis como: Meu Primeiro Dia na Psicóloga, O Sol brilha para todos, Operar, eu?, O garoto autista em seu primeiro dia de aula: aprendendo sobre o autismo, e organizadora do livro Psicologia Hospitalar: pesquisa e formas de atuação.

    EMILY AIUMI BURASESKA REIS

    Formada em Psicologia pela Universidade do Vale do Itajaí e em Pedagogia pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci. Está realizando pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada na Educação de Pessoas com TEA e cursando Formação em Terapia Cognitivo-Comportamental. Tem experiência em Avaliação e Acompanhamento ao Desenvolvimento Infantil. Atualmente atua como Psicóloga Clínica e como Pedagoga na área de Estimulação Precoce.

    INGRID LOHANE DA SILVA

    Formada em Psicologia pela Universidade do Vale do Itajaí e em Pedagogia pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci. Tem experiência na área do desenvolvimento e da formação pedagógica de crianças. Realizou cursos sobre Neuropsicopedagogia aplicada na Educação Inclusiva e de Avaliação do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o uso de escalas de rastreio. Atualmente, atua como psicóloga clínica atendendo crianças, adolescentes e adultos.

    ILUSTRADOR:

    ARNOLD HENRIQUE TAVARES

    Psicólogo CRP 12/18180. Graduado em Psicologia pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI (2018). Experiência como voluntário e bolsista do projeto de extensão “Grupo de Apoio aos Profissionais que Compõem as Redes de Atenção à Pessoa com Deficiência”. Voluntário no projeto social Psicomusicar como professor de bateria e violão; Ilustrador Digital de livros e materiais para a Psicologia; atuação em psicoterapia presencial e online; cursando a formação básica em Psicologia Clínica Histórico-Cultural e pós-graduação em Arteterapia.