Capa do livro: Quarto Branco, O - Semeando Livros, João Marcos Adede y Castro

Quarto Branco, O - Semeando Livros

João Marcos Adede y Castro

    Preço

    por R$ 49,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: João Marcos Adede y Castro

    ISBN v. impressa: 978853629670-8

    ISBN v. digital: 978853629748-4

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 77grs.

    Número de páginas: 62

    Publicado em: 19/04/2022

    Área(s): Literatura e Cultura - Diversos

    Versão Digital (eBook)

    Para leitura em aplicativo exclusivo da Juruá Editora - Juruá eBooks - para Smartphones e Tablets rodando iOS e Android. Não compatível KINDLE, LEV, KOBO e outros e-Readers.

    Disponível para as plataformas:

    • Android Android 5 ou posterior
    • iOSiOS 8 ou posterior

    Em computadores a leitura é apenas online e sem recursos de favoritos e anotações;
    Não permite download do livro em formato PDF;
    Não permite a impressão e cópia do conteúdo.

    Compra apenas via site da Juruá Editora.

    Sinopse

    O personagem acorda, nu, em um quarto branco, amarrado ao leito, sem saber por que está lá. Ninguém aparece para informar-lhe o que aconteceu; sente medo, raiva e curiosidade, mas não consegue se mexer. As paredes e o teto branco o sufocam, tem pesadelos com locais e pessoas que parecem conhecidas, mas que não lhe dizem nada. Imagens de outra vida sugerem que foi pessoa importante, mas agora nada é, a não ser um corpo nu sobre uma cama de hospital. Por vezes delira e letras dançam ante seus olhos, embaralham-se, mas não formam uma palavra. Odeia o branco. Passado um tempo, acorda em outro quarto, todo branco também, com outras pessoas em outros leitos e enfermeiros, que quase nada lhe informam. Quem é? Por que está ali? Qual foi a doença que o acometeu? Juntando imagens e palavras soltas, vai descobrir que foi infectado por um vírus novo e muito agressivo. É uma crônica de quarentena, que tenta descrever o medo, a angústia e as sequelas dos doentes de Covid-19.

    Autor(es)

    JOÃO MARCOS ADEDE Y CASTRO

    Graduado em Direito e Mestre em Integração Latino-Americana pela Universidade Federal de Santa Maria, RS. É Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino e Doutorando em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires, Buenos Aires. É Promotor de Justiça aposentado do RS, tendo atuado preponderantemente na área de Direitos Constitucionais. Foi Professor Universitário. Cronista de diversas publicações jornalísticas e revistas. É membro e Presidente da Academia Santa-Mariense de Letras. É advogado em Santa Maria, RS. É autor de mais de trinta livros jurídicos na área de Direito Processo Civil e Direito Ambiental, além de crônicas e romances.