Capa do livro: Tchau Fralda, Eu já Cresci um Pouquinho - Introdução do Peniquinho e do Vaso Sanitário no Desfralde Infantil - Formato Especial: 30x21cm, Daniela Aparecida Rodrigues Donner e Natanna Taynara Schütz – Ilustrações de Denize Moraes

Tchau Fralda, Eu já Cresci um Pouquinho - Introdução do Peniquinho e do Vaso Sanitário no Desfralde Infantil - Formato Especial: 30x21cm

Daniela Aparecida Rodrigues Donner e Natanna Taynara Schütz – Ilustrações de Denize Moraes

    Preço

    por R$ 44,70

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Daniela Aparecida Rodrigues Donner e Natanna Taynara Schütz – Ilustrações de Denize Moraes

    ISBN: 978853629722-4

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 22grs.

    Número de páginas: 18

    Publicado em: 16/05/2022

    Área(s): Literatura e Cultura - Infantojuvenil; Psicologia - Infantil

    Sinopse

    O livro Tchau Fralda, Eu Já Cresci um Pouquinho aborda o desfralde infantil de forma lúdica, visando facilitar esse processo que pode ser desafiador para muitas famílias e profissionais. O medo é um sentimento que permeia o nosso dia a dia, e as transições de desenvolvimento das crianças implicam na ocorrência de vários receios, especialmente em relação ao que ainda é desconhecido para elas. A história narra formas de tornar o processo de transição da fralda para o Peniquinho e Vaso Sanitário mais leve e eficiente, buscando prevenir a ocorrência de sofrimentos e traumas para a criança, para a família e a escola, que também fazem parte deste processo. O objetivo é trabalhar o desfralde corretamente para que ele aconteça da melhor forma possível. Por isso, o livro foi escrito em linguagem acessível para ser lido para a criança e adaptado à sua compreensão, inclusive por meio das ilustrações.

    Autor(es)

    Daniela Aparecida Rodrigues Donner

    Professora atuando na Educação Infantil, Graduada em Pedagogia e Especializada em Psicopedagogia e Educação Inclusiva, e em Neuropsicopedagogia.

    Natanna Taynara Schütz

    Psicóloga CRP 12/14618. Mestra em Saúde e Desenvolvimento Psicológico pela Universidade Federal de Santa Catarina. Realiza atendimentos dentro da linha das Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais de Terceira Geração. Coordenadora e Docente de cursos de Especialização pelo Instituto Uriah. Autora e Organizadora de Livros e Materiais Terapêuticos na área da Psicologia. Também atua com Supervisões de Atendimentos Clínicos de Psicólogos. Idealizadora do www.mudese.com.br.