Capa do livro: Foi Ele! - Semeando Livros, João Marcos Adede y Castro

Foi Ele! - Semeando Livros

João Marcos Adede y Castro

    Preço

    por R$ 49,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: João Marcos Adede y Castro

    ISBN v. impressa: 978853629901-3

    ISBN v. digital: 978853629955-6

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 74grs.

    Número de páginas: 60

    Publicado em: 12/07/2022

    Área(s): Literatura e Cultura - Diversos

    Versão Digital (eBook)

    Para leitura em aplicativo exclusivo da Juruá Editora - Juruá eBooks - para Smartphones e Tablets rodando iOS e Android. Não compatível KINDLE, LEV, KOBO e outros e-Readers.

    Disponível para as plataformas:

    • Android Android 5 ou posterior
    • iOSiOS 8 ou posterior

    Em computadores a leitura é apenas online e sem recursos de favoritos e anotações;
    Não permite download do livro em formato PDF;
    Não permite a impressão e cópia do conteúdo.

    Compra apenas via site da Juruá Editora.

    Sinopse

    O amor romântico cria condições de se viver feliz, mas abre chances de abusos físicos, morais e até sexuais. A aceitação passiva da violência doméstica, por comodismo, medo da reação social ou incapacidade pessoal de fugir do círculo vicioso, um dia tem fim. A personagem, apaixonada pelo homem abusador, reage e o acusa publicamente quando observa que ele já agredira outras mulheres e que não pararia se não fosse responsabilizado. Mas essa não é uma decisão fácil, porque implica em exposição pública e críticas daqueles que acham que a mulher deve compreender, sempre e sem reservas, as razões do abusador.

    Autor(es)

    JOÃO MARCOS ADEDE Y CASTRO

    Graduado em Direito e Mestre em Integração LatinoAmericana pela Universidade Federal de Santa Maria, RS. É Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino e Doutorando em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires, Buenos Aires. É Promotor de Justiça aposentado do RS, tendo atuado preponderantemente na área de Direitos Constitucionais. Foi Professor Universitário. Cronista de diversas publicações jornalísticas e revistas. É membro e Presidente da Academia Santa-Mariense de Letras. É advogado em Santa Maria, RS. É autor de mais de trinta livros jurídicos na área de Direito Processual Civil e Direito Ambiental, além de crônicas e romances.