Capa do livro: Dona Capiba em: Somos Diferentes - Formato Especial: 30x21cm - Semeando Livros, Grazi Ribas, Luana Galoni e Ana Cláudia Peixoto - Ilustrador: David Gomes Neri

Dona Capiba em: Somos Diferentes - Formato Especial: 30x21cm - Semeando Livros

Grazi Ribas, Luana Galoni e Ana Cláudia Peixoto - Ilustrador: David Gomes Neri

    Preço

    por R$ 39,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Grazi Ribas, Luana Galoni e Ana Cláudia Peixoto - Ilustrador: David Gomes Neri

    ISBN: 978655605561-9

    Acabamento: Brochura

    Formato: 30,0x21,0 cm

    Peso: 34grs.

    Número de páginas: 27

    Publicado em: 10/08/2022

    Área(s): Literatura e Cultura - Infantojuvenil; Psicologia - Infantil

    Sinopse

    Dona Capiba em: somos diferentes é uma fábula que retrata, de forma lúdica e descontraída, como as diferenças nos fazem únicos e os padrões impostos não, necessariamente, correspondem a quem somos de verdade. A história contada nos ajuda a criar realidades possíveis e críveis, e na realidade construída por Dona Capiba e sua turma, numa terra da baixada fluminense, existe uma onça vegetariana, um gato que não tem medo de banho, um jacaré muito sensível, um urubu que beija flores, um leão muito descolado e com muito orgulho de sua juba e uma capivara contadora de histórias. Esta é uma narrativa infantojuvenil para crianças de todas as idades, com uma temática que se faz cada vez mais necessária a ser discutida, o respeito às diferenças como forma de construirmos não só um futuro, mas um presente muito mais feliz, divertido e afetuoso para nossas crianças.

    Autor(es)

    GRAZI RIBAS

    Sua memória mais genuína da infância é de quando cabia dentro do tanque e podia tomar banho. Sua principal característica na adolescência era de ser uma amiga boa ouvinte de histórias e, foi assim que decidiu que seria Psicóloga. No teatro, descobriu muitos personagens, entre eles a Palhaça Espoleta que a conecta com sua criança feliz que é espontânea, brincalhona e adora pipoca doce. Na época que trabalhou com recreação infantil pôde entender que “brincadeira era coisa séria” e, foi assim que descobriu suas brincadeiras preferidas, como: pique sardinha, torta na cara, pique alto, canibal, corrida do saco e pique bandeira. Seu compromisso com a infância e adolescência é um dos seus maiores desafios na vida e seu maior sonho é poder enfrentar esse desafio através da arte.

    LUANA GALONI

    É escritora e “escutadeira”, sua criança interior gosta de brincar com as palavras e está sempre atenta a escutar boas histórias, desde cedo lia gibis e livros, e não demorou muito para começar a escrever os seus. Na escola era chamada pelos professores de “pimentinha” porque estava sempre em vários grupos, com muitos amigos, falante e com bastante energia. Hoje, usa tudo isso ainda, nas muitas coisas que faz, escrevendo, dando aula, sendo psicóloga clínica e atuante na defesa de crianças e adolescentes. Seu grande sonho é que todas as crianças e adolescentes possam, assim como ela, escrever e contar a própria história.

    ANA CLÁUDIA PEIXOTO

    Tem uma criança corajosa e aventureira dentro dela, por isso gosta de esportes outdoor: ciclismo, corrida, trilhas e outros. Na infância, sua brincadeira preferida era dar aulas para alunos invisíveis, e quando jovem, se tornou professora. Apaixonada por ouvir e ajudar pessoas, acabou se tornando Psicóloga também. Seu maior sonho é que todas as crianças estejam protegidas de violências e nunca mais sejam excluídas de nada.

    DAVID GOMES NERI

    Sempre foi muito criativo, gostava de inventar histórias com seus bonequinhos, e um pouco depois, mais crescido, sempre inventava histórias dos animes que assistia e desenhava novos personagens para elas. Ele acredita que preferia a companhia de suas histórias e personagens aos amiguinhos, por ser muito tímido. Já adulto e sendo pai, cursando Belas Artes na UFRRJ que descobriu o amor pela ilustração infantil. Sempre pensava em como seu filho gostaria ver aqueles desenhos, então, depois que começou, nunca mais parou!