Capa do livro: Direito Prático Para Empresários - Negotium - Alterações e Impactos da Covid-19 nas Relações Jurídico-Empresariais, Organizadores: Fernanda Mazega Figueredo, Vitor Yamaguto, Dely Neves

Direito Prático Para Empresários - Negotium - Alterações e Impactos da Covid-19 nas Relações Jurídico-Empresariais

Organizadores: Fernanda Mazega Figueredo, Vitor Yamaguto, Dely Neves

    Preço

    por R$ 59,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Organizadores: Fernanda Mazega Figueredo, Vitor Yamaguto, Dely Neves

    ISBN v. impressa: 978652630362-7

    ISBN v. digital: 978652630437-2

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 142grs.

    Número de páginas: 114

    Publicado em: 25/04/2023

    Área(s): Direito - Administrativo; Direito - Civil - Contratos; Direito - Civil - Obrigações; Direito - Civil - Responsabilidade Civil; Direito - Empresarial; Direito - Imobiliário; Direito - Previdenciário; Direito - Trabalho

    Versão Digital (eBook)

    Para leitura em aplicativo exclusivo da Juruá Editora - Juruá eBooks - para Smartphones e Tablets rodando iOS e Android. Não compatível KINDLE, LEV, KOBO e outros e-Readers.

    Disponível para as plataformas:

    • Android Android 5 ou posterior
    • iOSiOS 8 ou posterior

    Em computadores a leitura é apenas online e sem recursos de favoritos e anotações;
    Não permite download do livro em formato PDF;
    Não permite a impressão e cópia do conteúdo.

    Compra apenas via site da Juruá Editora.

    Sinopse

    A pandemia assolou o mundo durante os últimos anos e, como muitos esperavam, as coisas não voltaram exatamente como eram antes. Estamos diante de um “novo normal”, o que trouxe inúmeras mudanças no cenário jurídico e empresarial e, também, muitas oportunidades para aqueles que estão atentos e preparados para dar um passo adiante.

    A obra Direito Prático para Empresários – Negotium busca apresentar de uma maneira prática aos empresários brasileiros que estão à procura de novas oportunidades as principais transformações no universo empresarial, e como se preparar para aproveitá-las.

    Diante de toda crise há crescimento. Todavia, estar munido de todo o conhecimento e ferramentas que te possibilitarão alavancar seu negócio neste momento faz toda a diferença.

    Quais são os setores que mais cresceram? O que devo adicionar num contrato de minha empresa para evitar prejuízos inesperados novamente? Quem é o melhor cliente para se focar em tempos de crise?

    Essas são apenas algumas das perguntas respondidas neste compilado de artigos jurídicos escritos de forma clara e objetiva, feito exclusivamente para auxiliar empresários na sua tomada de decisão diária.

    Autor(es)

    ORGANIZADORES:

    FERNANDA FIGUEREDO

    Advogada, sócia da BFS Advocacia, formada em Direito pela UNICURITIBA, Mestre em Ciências Jurídico-Políticas com ênfase em Direito Administrativo pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/Portugal. Pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil pela UNICURITIBA. Membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB/PR. Membro da Comissão de Gestão e Empreendedorismo da OAB/PR. Líder no Brasil da Worldwide Independent Lawyers League (WILL). Diretora Executiva do BNI, Regionais Norte Paraná e Norte Catarinense.

    VITOR YAMAGUTO

    Advogado, sócio do Pirajá & Yamaguto Advogados Associados; especialista em Direito Médico, Odontológico e da Saúde pela USP; especialista em Direito do Consumidor pela Faculdade IBMEC de São Paulo; especialista em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho pela PUC-PR; especialista em Direito da Médico e da Saúde pela IPDMS. Bacharel em Direito pela PUC-PR e Bacharel em Relações Públicas pela UEL-PR.

    DELY NEVES

    Advogado sócio do Dely Neves Advogados Associados, formado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina; mestre em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina, com MBA em Marketing pela FGV (2009).

    COLABORADORES:

    Dely Dias das Neves

    Fernanda Mazega Figueredo

    Gustavo Antonio Barbosa de Souza

    Karen Sinnema

    Luara Soares Scalassara Munhoz

    Maria Machado Nalin Sinnema Gomes

    Mário Francisco Barbosa

    Nádilla Marques da Silva

    Vitor Shigueru Yamaguto

    Willian Maia

    Sumário

    O IMPACTO DA COVID-19 NA CONSTRUÇÃO DO DIREITO AO LONGO DO TEMPO - Mário Francisco Barbosa / Nádilla Marques da Silva

    O TEMPO PASSA, O TEMPO VOA. EQUILÍBRIO FINANCEIRO NA TERCEIRA IDADE EM TEMPOS DE PANDEMIA - Luara Soares Scalassara Munhoz

    TELETRABALHO, HOME OFFICE E O CENÁRIO DA PANDEMIA - Willian Maia

    SEGURO PARAMÉTRICO EM TEMPOS DE PANDEMIA - Dely Dias das Neves

    AS CONTRATAÇÕES PÚBLICAS E AS OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO DE UMA EMPRESA DURANTE A CRISE - Fernanda Mazega Figueredo

    COMO O DIREITO MÉDICO PREVENTIVO PODE AMPARAR OS MÉDICOS-EMPRESÁRIOS FRENTE AO NOVO CENÁRIO GERADO PELA COVID-19 - Vitor Shigueru Yamaguto

    INOVAÇÃO E A PROPRIEDADE INTELECTUAL EM TEMPOS DE COVID - Karen Sinnema / Maria Machado Nalin Sinnema Gomes

    ALGUMAS DAS ALTERAÇÕES E IMPACTOS DA COVID-19 NAS RELAÇÕES JURÍDICO-IMOBILIÁRIAS - Gustavo Antonio Barbosa de Souza