Capa do livro: Em Quase Toda Sala Tem - Alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista) TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade), Denise Gomes Vieira, Suelen Salles - Ilustrador: Rafael Tadeu Souza Feitosa

Em Quase Toda Sala Tem - Alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista) TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade)

Denise Gomes Vieira, Suelen Salles - Ilustrador: Rafael Tadeu Souza Feitosa

    Preço

    por R$ 49,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Denise Gomes Vieira, Suelen Salles - Ilustrador: Rafael Tadeu Souza Feitosa

    ISBN: 978652630756-4

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 44grs.

    Número de páginas: 36

    Publicado em: 30/10/2023

    Área(s): Literatura e Cultura - Infantojuvenil; Psicologia - Infantil

    Sinopse

    O livro Em quase toda sala tem – alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista) – TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade) foi criado com muito carinho e é destinado para crianças de 6 a 11 anos.  É um livro infantil que apresenta a realidade da sala de aula da professora Fernanda. O livro tem uma linguagem clara e lúdica, apresentando de modo simples e inclusivo alunos com transtornos específicos da aprendizagem com prejuízo na matemática, leitura e escrita e transtornos do neurodesenvolvimento, o TEA e o TDAH. Após a apresentação desses alunos, o livro conta com uma breve contextualização para os pais e profissionais sobre as principais características dos transtornos específicos da aprendizagem e os transtornos do neurodesenvolvimento, de acordo com o DSM 5 TR. E ainda traz atividades para estimulação para que a família e os profissionais utilizem com suas crianças, com atividades lúdicas e encantadoras disponíveis para download gratuito (via QR code ou link) aos leitores. Além disso, a obra também está disponível sem custo para os leitores (disponível abaixo) em versão audiobook legendado e em Libras (língua de sinais), para que crianças com deficiência visual e auditiva tenham acesso.

    Autor(es)

    DENISE GOMES VIEIRA

    Graduada em Psicologia e Gestão de Recursos Humanos, Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional; MBA em Gestão de Talentos e Comportamento Humano; MBA em Inteligência Financeira; Neuropsicóloga; Mestre em Gestão de Organizações, Liderança e Decisão, pela UFPR.

    SUELEN SALLES

    Graduada em Pedagogia, Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Neuropsicóloga e Ludo terapeuta. Graduanda de Psicologia.

    Vídeo