Capa do livro: Vida na Montanha na Argélia - 1880, A - Tradições, Costumes e Desigualdade Social - Coleção Diários de Viagem, Edgar Barclay - Tradução e Adaptação: Lia Licodiedoff Terbeck - Revisão: Giselle Zambiazzi

Vida na Montanha na Argélia - 1880, A - Tradições, Costumes e Desigualdade Social - Coleção Diários de Viagem

Edgar Barclay - Tradução e Adaptação: Lia Licodiedoff Terbeck - Revisão: Giselle Zambiazzi

    Preço

    por R$ 59,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Edgar Barclay - Tradução e Adaptação: Lia Licodiedoff Terbeck - Revisão: Giselle Zambiazzi

    ISBN v. impressa: 978652631466-1

    ISBN v. digital: 978652631383-1

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 185grs.

    Número de páginas: 124

    Publicado em: 08/04/2025

    Área(s): Literatura e Cultura - Viagem e Turismo; Literatura e Cultura - Diversos

    Versão Digital (eBook)

    Para leitura em aplicativo exclusivo da Juruá Editora - Juruá eBooks - para Smartphones e Tablets rodando iOS e Android. Não compatível KINDLE, LEV, KOBO e outros e-Readers.

    Disponível para as plataformas:

    • Android Android 5 ou posterior
    • iOSiOS 8 ou posterior

    Em computadores a leitura é apenas online e sem recursos de favoritos e anotações;
    Não permite download do livro em formato PDF;
    Não permite a impressão e cópia do conteúdo.

    Compra apenas via site da Juruá Editora.

    Sinopse

    Venha viver um mês entre os berberes da Argélia do século XIX.

    Quando o pintor inglês Edgar Barclay viajou para a Argélia em 1880, buscava paisagens e cenas pitorescas entre as montanhas da Cabília, lar do povo berbere. O diário que resultou dessa jornada é uma imersão no cotidiano de uma cultura milenar que preservava usos e costumes quase intactos.

    Em A Vida na Montanha na Argélia, Barclay descreve casamentos, funerais, rituais e hábitos em cenas que curiosamente foram retratadas por poetas da antiguidade clássica como Homero e Virgílio.

    Assim, entre a narrativa pessoal e citações de tão consagrados versos, este diário de viagem é um verdadeiro testemunho da vida que passa e dos costumes que ficam, reproduzidos e preservados no simples viver cotidiano.

    A viagem ocorreu no auge da colonização francesa na Argélia, um processo violento que, com sensibilidade artística e olhar antropológico, o autor não deixou de observar, anotando o profundo impacto de tudo isso sobre a vida autóctone berbere.

    Hoje, muito do que Barclay narrou está preservado em museus, ruínas e tradições vivas que atualmente a Argélia exibe ao mundo em uma nova fase de retomada do turismo no país.

    A Vida na Montanha na Argélia é um livro oportuno. Um tributo a um mundo que resiste ao tempo, pulsante de história e beleza e uma ótima fonte para quem deseja conhecer uma África que vai além dos safaris selvagens.

    Boa leitura!

    Autor(es)

    EDGAR BARCLAY

    Edgar Barclay nasceu em Londres, em 1842. Estudou Arte na Alemanha e na Itália, onde absorveu o estilo de pintores clássicos e renascentistas criando gosto pelas paisagens italianas, especialmente da Toscana, do Lácio e da Úmbria. Barclay adotava uma abordagem realista, com foco no cotidiano e em cenas bucólicas. Em busca dessas paisagens, viajou à Argélia, onde escreveu seu livro mais famoso. Em 1895, publicou também Stonehenge e Suas Estruturas. Atualmente, suas obras estão expostas em galerias e museus do Reino Unido. Barclay faleceu em 1913, de causas não divulgadas.

    Sumário

    CAPÍTULO 1

    CAPÍTULO 2

    CAPÍTULO 3

    CAPÍTULO 4

    CAPÍTULO 5