Capa do livro: Diário da Viagem de Michel de Montaigne - Da França à Itália passando por Suíça e Alemanha, entre hospedarias, águas termais e belas montanhas no coração da Europa - Entre 1580 e 1581 - Coleção Diários de Viagem, Michel de Montaigne - Tradução e Adaptação: Lia Licodiedoff Terbeck - Revisão: Giselle Zambiazzi

Diário da Viagem de Michel de Montaigne - Da França à Itália passando por Suíça e Alemanha, entre hospedarias, águas termais e belas montanhas no coração da Europa - Entre 1580 e 1581 - Coleção Diários de Viagem

Michel de Montaigne - Tradução e Adaptação: Lia Licodiedoff Terbeck - Revisão: Giselle Zambiazzi

    Preço

    por R$ 79,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Michel de Montaigne - Tradução e Adaptação: Lia Licodiedoff Terbeck - Revisão: Giselle Zambiazzi

    ISBN v. impressa: 978652632101-0

    ISBN v. digital: 978652632032-7

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 346grs.

    Número de páginas: 156

    Publicado em: 14/11/2025

    Área(s): Literatura e Cultura - Viagem e Turismo; Literatura e Cultura - Diversos

    Sinopse

    Viaje pela Europa na companhia do filósofo Michel de Montaigne.

    Um dos mais proeminentes filósofos renascentistas decide viajar pela Europa a cavalo em busca da cura. Sofrendo terrivelmente com pedras nos rins, percorre diversas estâncias hidrominerais da França, Suíça, Alemanha e Itália.

    O ano era 1580. A Europa vivia os reflexos conflituosos das Reformas Protestantes, com a reação da Igreja Católica e as disputas por poder e territórios entre católicos e calvinistas.

    As cidades se modificam, as discussões se aprofundam e Montaigne, com a sua curiosidade infinita, transforma o que seria um simples diário de viagens, feito apenas para registro pessoal, em um dos mais belos depoimentos de um viajante.

    Desde a qualidade das hospedarias (várias existem até hoje!), os efeitos das águas minerais na sua saúde, os pratos servidos em almoços e jantares, até as paisagens deslumbrantes, vestígios do Império Romano e obras de arte, nada escapa ao olhar sempre atento e reflexivo do filósofo francês.

    O livro Diário da Viagem de Michel de Montaigne não foi escrito com a intenção de ser publicado e ficou esquecido em um velho baú por quase 200 anos, até ser descoberto e revelado ao mundo.

    Aqui, o autor dos famosos “Ensaios”, que já demonstrava através da filosofia ser demasiadamente humano, nos mostra um pouco mais daquele pensador profundamente sensível, eloquente, curioso e questionador.

    Mais do que um passeio a turismo pelos lugares mais lindos da Europa, este livro também nos convida a mergulhar na natureza humana. Se é que ela existe... Boa leitura!

    Autor(es)

    MICHEL DE MONTAIGNE 

    Nasceu em 1533 em Saint-Michel-de-Montaigne, na região de Bordeaux, na França. Filho de uma família nobre, teve a mais alta educação baseada em princípios humanistas em plena era renascentista. Chegou a ter carreira no Direito e exercer a magistratura, mas foi na Filosofia que deu suas maiores contribuições ao publicar os “Ensaios” em 1580, textos reflexivos estudados até hoje pelas mais diferentes áreas do conhecimento e que deram origem ao gênero que hoje chamamos de ensaio. Morreu aos 59 anos, em seu castelo, supostamente por uma doença na garganta que alguns acreditam ter sido câncer.

    Sumário

    Capítulo 1 - FRANÇA

    Capítulo 2 - SUÍÇA

    Capítulo 3 - O IMPÉRIO

    Capítulo 4 - TIROL

    Capítulo 5 - ITÁLIA

    Capítulo 6 - VIAGEM A ROMA

    Capítulo 7 - ROMA