Capa do livro: Diário da Viagem de Michel de Montaigne - Entre Roma, Mar Adriático e Mar Tirreno: no coração da Itália renascentista - 1580 e 1581 - Coleção Diários de Viagem, Michel de Montaigne - Tradução e Adaptação: Lia Licodiedoff Terbeck - Revisão: Giselle Zambiazzi

Diário da Viagem de Michel de Montaigne - Entre Roma, Mar Adriático e Mar Tirreno: no coração da Itália renascentista - 1580 e 1581 - Coleção Diários de Viagem

Michel de Montaigne - Tradução e Adaptação: Lia Licodiedoff Terbeck - Revisão: Giselle Zambiazzi

    Preço

    por R$ 79,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Michel de Montaigne - Tradução e Adaptação: Lia Licodiedoff Terbeck - Revisão: Giselle Zambiazzi

    ISBN v. impressa: 978652632068-6

    ISBN v. digital: 978652631979-6

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 162grs.

    Número de páginas: 126

    Publicado em: 13/01/2026

    Área(s): Literatura e Cultura - Viagem e Turismo; Literatura e Cultura - Diversos

    Sinopse

    Pela Itália Renascentista na companhia de um filósofo francês.

    Que tal embarcar em uma máquina do tempo e passear pela Itália Renascentista? Pois o segundo livro do Diário da Viagem de Michel de Montaigne é praticamente isso.

    Ao terminar sua obra-prima “Ensaios”, o filósofo francês parte em uma viagem pela Europa para visitar balneários termais entre Alemanha, Suíça e Itália em busca de cura para suas tormentosas cólicas renais.

    Depois de passar por território germânico, entra na Itália e vai até Roma. A narrativa deste volume inicia quando ele sai pela Prima Porta, cruza parte da Via Flamínia, a lendária estrada construída nos tempos do Império Romano, e vai até o Mar Adriático explorando o coração da Itália renascentista.

    Depois de conhecer lugares como Florença, Prato, Pistoia e Lucca, alcança o outro lado do mapa, quando se delicia com a paisagem do Mar Tirreno.

    Nesse momento, recebe uma carta enviada da cidade onde morava na França, Bordeuax, informando que havia sido eleito por unanimidade para prefeito. Um pouco relutante, Montaigne ainda retorna a Roma até que decide assumir a responsabilidade e voltar para casa.

    Não é à toa que, na volta, ele tenha incluído em seus “Ensaios” a opinião de que viajar é a melhor escola da vida. Leia e veja como ele tinha razão. Boa viagem!

    Autor(es)

    MICHEL DE MONTAIGNE

    Nasceu em 1533 em Saint-Michel-de-Montaigne, na região de Bordeaux, na França. Filho de uma família nobre, teve a mais alta educação baseada em princípios humanistas em plena era renascentista. Chegou a ter carreira no Direito e exercer a magistratura, mas foi na Filosofia que deu suas maiores contribuições ao publicar os “Ensaios” em 1580, textos reflexivos estudados até hoje pelas mais diferentes áreas do conhecimento e que deram origem ao gênero que hoje chamamos de ensaio. Morreu aos 59 anos, em seu castelo, supostamente por uma doença na garganta que alguns acreditam ter sido câncer.

    Sumário

    Capítulo 1 - ROMA PARA LORETO

    Capítulo 2 - LORETO PARA OS BANHOS DE LUCCA

    Capítulo 3 - OS BANHOS DE LUCCA

    Capítulo 4 - FLORENÇA

    Capítulo 5 - PISA

    Capítulo 6 - RETORNO A LUCCA

    Capítulo 7 - SEGUNDA VISITA A ROMA

    Capítulo 8 - VIAGEM DE VOLTA PARA CASA