Dicionário Técnico-jurídico de Direito Penal e Processual Penal

Martinho Otto Gerlack Neto

Leia na Biblioteca Virtual
Preço:
Parcele em até 6x sem juros no cartão. Parcela mínima de R$ 20,00
FICHA TÉCNICA
Autor(es): Martinho Otto Gerlack Neto
ISBN: 978853621590-7
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 198
Publicado em: 19/06/2007
Área(s): Direito Penal; Direito Processual Penal
CONFIRA TAMBÉM
SINOPSE

O direito penal e o direito processual penal têm singular importância, visam efetivar a garantia dos direitos individuais e coletivos ou difusos.

Grande parcela das soluções das questões cotidianas, envolvendo o direito penal e o processual penal, pode ser alcançada através de simples análise de verbetes. Foi com base nesse pensar que o autor decidiu escrever um dicionário técnico-jurídico abordando palavras e expressões colacionados em um único texto de fácil manuseio e localização. Trazendo-se, dentro do possível, o universo pátrio colacionando-se verbetes, alguns clássicos, necessários para a compreensão do direito em movimento, outros contemporâneos.

O critério para a escolha dos vocábulos foi baseado na experiência enquanto professor de disciplinas jurídicas e na identificação de verbetes mais usuais em direito penal e processual penal. Optou-se pela apresentação em ordem alfabética e não aglutinados pela temática.

Não apenas os profissionais do direito e os acadêmicos encontrarão suporte para dúvidas corriqueiras envolvendo conceitos atualizados e reportes imprescindíveis ao conhecimento do direito penal, em toda sua amplitude, como os leigos, já que a apresentação dos conceitos se dá de forma clara e objetiva, de fácil compreensão.

Martinho Otto Gerlack Neto

AUTOR(ES)

Martinho Otto Gerlack Neto é:

Professor de Direito Penal e Introdução ao Estudo do Direito na Unoesc - Universidade do Oeste de Santa Catarina campus de Videira; Professor em nível de Pós-Graduação na Unoesc – Universidade do Oeste de Santa Catarina Campus de Videira; Coordenador dos Programas de Pós-Graduação em Direito na Unoesc – Universidade do Oeste de Santa Catarina campus de Videira; Mestre em Direito. Associado ao Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM, com artigos publicados pela Revista Brasileira de Ciências Criminais e imprensa especializada; Coordenador do Núcleo e Laboratório de Prática Jurídica – NLPJ na Universidade do Oeste de Santa Catarina campus de Videira; Professor de Direito Penal em diversos cursos preparatórios para ingresso nas carreiras jurídicas e exame de ordem; Advogado. Foi Professor de Direito Penal e Introdução ao Estudo do Direito na AEMS – Faculdades Integradas de Três Lagoas. Foi Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica na AEMS – Faculdades Integradas de Três Lagoas. Foi Coordenador de Pesquisa e Extensão na AEMS – Faculdades Integradas de Três Lagoas. Foi Coordenador do Curso de Direito na Universidade do Oeste de Santa Catarina campus de Videira;

SUMÁRIO

A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

L

M

N

O

P

Q

R

S

T

V

REFERÊNCIAS

INDIQUE ESSA OBRA

Indique essa obra para um amigo:

De:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez

Para:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez


Mensagem: