Perícia Contábil & Lides Fiscais Municipais - Com Ênfase no ISS e nos Conselhos de Contribuintes

Wellington do Carmo Cruz

FICHA TÉCNICA
Autor(es): Wellington do Carmo Cruz
ISBN: 978853622133-5
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 140
Publicado em: 20/08/2008
Área(s): Contabilidade - Perícia e Auditoria; Pratica Contábil
CONFIRA TAMBÉM
SINOPSE

A presente obra contribui para o estudo da perícia contábil de uma maneira geral, e no particular, com os aspectos relativos às lides extrajudiciais relacionadas com o Imposto Sobre Serviços (ISS), bem como aplicado a outros tributos, no âmbito dos Conselhos de Contribuintes, dando aos interessados uma visão sobre os aspectos históricos e técnicos da Contabilidade, Perícia Contábil, e do ISS, além de outras legislações pertinentes, como o CC, CPC, CTN, Constituição Federal, legislação pertinente ao perito e à perícia do CFC, jurisprudências, teoria da prova, entre outras, proporcionando respaldo técnico, contábil e jurídico aos questionamentos com ela relacionados. Este trabalho colabora para o desenvolvimento da Contabilidade, da perícia contábil e do Direito Constitucional e Tributário da sociedade em exercer a sua ampla defesa na lide, quando não conformada com a apuração do débito pela Autoridade Administrativa.

AUTOR(ES)

Wellington do Carmo Cruz é Mestre em Contabilidade pela FVC; Especialista em Administração Tributária – UEFS; Professor universitário na graduação e pós-graduação no Centro Universitário UniJorge, Fundação Visconde de Cairu – FVC, Unirb; Contador; graduando em Direito, atua como Auditor Fiscal de Tributos Municipais; Juiz Arbitral. Autor de artigos na área contábil, fiscal, de direito e controle interno governamental, atua como perito-assistente pela Fazenda Municipal de Salvador. Foi Conselheiro substituto do Conselho de Contribuintes do município de Salvador; instrutor em cursos organizacionais para empresas, Tribunais de Contas, empresas públicas e privadas, Secretarias de Estado e de Prefeituras. Foi Controlador geral do Município de Salvador; Auditor de multinacional; Conselheiro do Conselho Regional da Bahia. É Conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade; Presidente da Comissão do CFC que elaborou o primeiro Manual de Auditoria do Sistema CFC/CRCs; membro da Comissão de elaboração de normas para baixa de débitos prescritos; Presidente da Comissão para a elaboração da 2ª edição do Manual de Contabilidade do CFC e membro do Controle Interno do CFC.

PORQUE COMPRAR

APLICAÇÃO

A obra destina-se à classe contábil, em especial aos contadores-peritos, advogados, juízes, conselheiros dos tribunais administrativos, auditores fiscais, internos e independentes, empresários, professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos de ciências contábeis, direito, administração, economia e outros interessados que atuam nas lides extrajudiciais e judiciais, relacionadas em especial com o ISS e/ou qualquer outro tributo, com a intenção de servir como ferramenta, auxiliando os julgadores na sua tomada de decisão.

INDIQUE ESSA OBRA

Indique essa obra para um amigo:

De:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez

Para:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez


Mensagem: