O que não está na Cabeça é o que Prejudica

Lutero de Paiva Pereira

Leia na Biblioteca Virtual
FICHA TÉCNICA
Autor(es): Lutero de Paiva Pereira
ISBN: 978853624079-4
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 88
Publicado em: 15/01/2013
Área(s): Literatura e Cultura - Diversos
CONFIRA TAMBÉM
SINOPSE

O Que Não Está na Cabeça é o Que Prejudica traz ao público contos e parábolas que visam estimular o leitor à busca do conhecimento por si mesmo. De leitura agradável e simples, a obra traz textos que demonstram a importância do pensar, como atividade reflexiva e crítica. "Nossa, não tinha pensado nisto antes". Esta é uma frase que, direta ou indiretamente o perseguirá do início ao fim nesta leitura, e quanto mais ela fizer parte do seu mundo, e isto de modo consciente ou inconsciente, tanto melhor as coisas poderão ser, pois no "eu não tinha pensado nisto antes" reside boa parte do sucesso ou de uma realidade nunca dantes sonhada. Uma extensa e variada exposição de comparações práticas leva o leitor a absorver as lições como um banco de autoajuda.

AUTOR(ES)

Lutero de Paiva Pereira é Advogado, Diretor-Presidente da banca Lutero Pereira & Bornelli - Advocacia do Agronegócio, em Maringá/PR. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Maringá/PR; Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana de Londrina/PR; Pós-graduado em Direito Agrofinanceiro pelo Cesumar - Maringá/PR; Membro Honorário do Comité Americano de Derecho Agrario - CADA e Membro do Comité Européen de Droit Rural - CEDR.

Outros títulos do autor: Mitologia e Negócios - Lições da Grécia Antiga para Empreendedores Modernos (Ed. Juruá/PR). Há Bem Que Vem Pra Males (Ed. Semeando/PR).

SUMÁRIO

Poder latente

O Grande Rio

Peripateo

Ícaro

Espanto

Ovo de Colombo

Conquista

Nada

Ócio

Óbvio

Pensar

Reparar

Solução

Direção

Acaso

Estímulo

Livraria

Torpor

Hibernação

Siso

Inação e Inanição

Sentidos

Limo

Urgente

Conhecer

Afluentes Secos

Preconceito

Ignorância Ignorada

Conformismo

Paradigmas

Filosofia de Procusto

Coisas que Deveriam Estar na Mente e Podem não Estar

Epílogo

INDIQUE ESSA OBRA

Indique essa obra para um amigo:

De:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez

Para:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez


Mensagem: