IFRS e CPC - Como Implementar as Normas Internacionais de Contabilidade - 3ª Edição - Revista e Atualizada

Ricardo R. Maciel

Preço:
Parcele em até 6x sem juros no cartão. Parcela mínima de R$ 20,00
FICHA TÉCNICA
Autor(es): Ricardo R. Maciel
ISBN: 978853624370-2
Edição/Tiragem: 3ª Edição - Revista e Atualizada
Acabamento: Capa Dura + Sobrecapa
Número de Páginas: 328
Publicado em: 19/08/2013
Área(s): Contabilidade Geral Aplicada
CONFIRA TAMBÉM
SINOPSE
- Adoção inicial
- Adoção para pequenas e médias empresas
- Sumário executivo das normas internacionais
- Normas do comitê de pronunciamentos contábeis
- Diagnóstico e mensuração
- Checklist prático de divulgação
- Novas normas exigidas a partir de 01.01.2013

Acompanha CD-Rom com Pronunciamentos Técnicos do Comitê de Pronunciamentos Contábeis

Este livro tem por finalidade orientar empresários, CFOs, COOs, diretores, auditores, contadores, advogados e universitários, na implementação das Normas Internacionais de Contabilidade – IFRSs, que estão sendo amplamente aplicadas no mundo inteiro, e que no Brasil, a partir da Lei 11.638/07, assim como dos pronunciamentos emitidos pelo CPC – Comitê de Pronunciamentos Contábeis, e considerados pela CVM – Comissão de Valores Imobiliários, tornaram-se obrigatórias. Apesar de ainda não estarem completamente alinhadas com a legislação societária brasileira, o processo de harmonização já permite a sua comparabilidade pontual entre as práticas adotadas no Brasil e aquelas requeridas pelas Normas Internacionais de Contabilidade.
A presente obra descreve os principais passos a serem adotados durante o processo de implementação quando da adoção da IFRS 1 – First Year Adoption, sendo este pronunciamento considerado como o mais relevante quando do processo de transição para as IFRSs. Adicionalmente, são apresentados modelos de diagnóstico por assunto e mapeamento das diferenças de práticas contábeis, e extensa orientação e apresentação das principais normas internacionais aplicadas durante o processo de transição.

AUTOR(ES)

Ricardo R. Maciel é sócio-diretor de empresa de auditoria e consultoria internacional, sendo responsável pela prática de IFRS no Brasil. Com 25 anos de experiência profissional nas áreas de auditoria, avaliação e M&A, e Corporativas (ex--CFO de empresas multinacionais e nacionais), atuou em diversas posições como executivo e sócio-diretor (Big four) no Brasil e nos Estados Unidos da América, onde foi responsável por trabalhos de auditoria e consultoria em empresas nacionais e multinacionais, incluindo implementação de USGAAP e IFRS. É graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná, MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas, membro Alumni da HARVARD Business School (OPM 1999-2001) e Cornell University (AMP 1999). Recebeu certificado em 2007 em IFRS (International Financial Reporting Standards) e ISA (International Standards of Auditing) pelo Instituto de Contadores ACCA - U.K.

INDIQUE ESSA OBRA

Indique essa obra para um amigo:

De:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez

Para:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez


Mensagem: