Eduque com Carinho para Pais e Filhos - Versão Box Ilustrada - Dois Livros para Você e Seu Filho Lerem Juntos - 5ª Edição - Revista e Atualizada

Lidia Weber

Veja o vídeo da obra
Preço:
Parcele em até 6x sem juros no cartão. Parcela mínima de R$ 20,00
FICHA TÉCNICA
Autor(es): Lidia Weber
ISBN: 978853624679-6
Edição/Tiragem: 5ª Edição - Revista e Atualizada
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 192
Publicado em: 15/10/2014
Área(s): Literatura e Cultura - Educação; Psicologia - Família e Adoção
CONFIRA TAMBÉM
SINOPSE

Versão Box Ilustrada - Dois Livros para Você e Seu Filho Lerem Juntos
160p Pais | 32p Filhos


Não há um manual de perfeição, mas atualmente existem respostas claras e precisas sobre como a criança aprende a se comportar e o que é importante para o desenvolvimento infantil nas interações entre pais, filhos e adolescentes". Com Base nesta afirmação a autora Lidia Weber, que é pós-doutora em Desenvolvimento Familiar, doutora em Psicologia, pesquisadora e coordenadora de diversos grupos para pais, crianças e adolescentes, escreveu a presente obra que tem como objetivo tornar os pais conscientes e seguros de seu papel de educadores, promovendo os Doze Princípios da Educação Positiva e fazendo com que o ato de ensinar consista em uma parceria saudável com os seus filhos, desenvolvendo ao máximo seus potenciais. Eduque com Carinho considera que o amor, a disciplina e o respeito são bases fundamentais para uma educação completa. Através de reflexões, histórias, exercícios de comportamentos, humor e poesia, as crianças são incentivadas a se tornarem autônomas, responsáveis, competentes, autoconfiantes e afetivas. Uma obra indispensável para pais que querem acertar na educação de seus filhos. Ilustrado por Benett com lindos e divertidos cartuns, esta obra certamente proporcionará deliciosos momentos na relação entre pais e filhos.

Doze Princípios da Educação Positiva

1. Amor incondicional
2. Conhecer os princípios do comportamento
3. Conhecer o desenvolvimento de uma criança
4. Autoconhecimento
5. Comunicação positiva
6. Envolvimento
7. Usar consequências positivas: reforçar, elogiar, valorizar
8. Apresentar regras
9. Ser consistente
10. Não usar punição corporal, mas consequências lógicas
11. Ser um modelo moral
12. Educar para a autonomia

EDUQUE COM CARINHO

Com base nos Doze Princípios da Educação Positiva, propõe que o exercício da educação deve ser uma parceria entre pais e filhos e tem como objetivo tornar os pais mais seguros e participativos, ajudando, assim, seus filhos a se tornarem responsáveis, autônomos, competentes, autoconfiantes e afetivos.

EDUQUE COM CARINHO PARA CRIANÇAS

A obra traz exercícios, conceitos e reflexões importantes que a criança aprenderá de seus pais, como: mostrar carinho e envolvimento, entender regras, fazer elogios, evitar os castigos e comunicar-se corretamente. O livro ensina a criança a compreender esses temas e usá-los no dia a dia com seus pais e com outras pessoas.

ATENÇÃO! O livro PARA PAIS deste box tem o mesmo conteúdo do livro "Eduque Com Carinho - Equilíbrio entre Amor e Limites - Para Pais".

AUTOR(ES)

Lidia Weber
Pós-Doutora em Desenvolvimento Familiar pela Universidade de Brasília, Doutora e Mestre em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo, Psicóloga (CRP 08-0774) desde 1981 e Professora da Universidade Federal do Paraná, onde leciona atualmente no Programa de Pós-graduação em Educação (Mestrado e Doutorado). Realiza pesquisas com pais, crianças e adolescentes sobre interações familiares e coordena Grupos de Capacitação para Pais por meio do seu Programa de Qualidade de Interação Familiar. Atua como palestrante, consultora e parecerista das mais importantes revistas e jornais do país (e algumas internacionais) sendo convidada para participar como especialista em inúmeros programas regionais e nacionais de rádio e televisão. Além de ser presença constante em congressos científicos nacionais, faz parte do Conselho Científico da Association Francophone de Psychologie et Psychopathologie de l'Enfant et de l'Adolescent de Paris. Ministrou palestras a convite e recebeu prêmios de viagem para apresentar suas pesquisas em diferentes países: Alemanha, Argentina, Bélgica, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Marrocos, Portugal, Russia e Suécia. Este livro é fruto do que há de mais recente em pesquisas científicas sobre educação de filhos.

VÍDEO
INDIQUE ESSA OBRA

Indique essa obra para um amigo:

De:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez

Para:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez


Mensagem: