Fim do Mundo - Sempre uma Grande Aventura - Não Existe Viagem Simples, Monótona ou Corriqueira para Ushuaia

Silvio Couto Neto

Leia na Biblioteca Virtual
Preço:
Parcele em até 6x sem juros no cartão. Parcela mínima de R$ 20,00
FICHA TÉCNICA
Autor(es): Silvio Couto Neto
ISBN: 978853621909-7
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 170
Publicado em: 28/03/2008
Área(s): Literatura e Cultura - Viagem e Turismo
CONFIRA TAMBÉM
SINOPSE

Pelas páginas deste livro, você vai viajar de moto junto com Silvio e Mauro, numa incrível aventura por cerca de 11.000 (onze mil) quilômetros, através do sul do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile, até atingir o fim do mundo, na gelada cidade de Ushuaia, Meca dos aventureiros, e separada por apenas um pedaço de mar da Antártida.
O motociclista Silvio narra desde o planejamento da aventura, a escolha dos equipamentos e motocicletas e o interesse de muitos amigos em fazerem a jornada mas que, ao final, teve apenas dois “sobreviventes” chegando até Ushuaia.
Superando em muito o que normalmente é contado de aventuras similares, o livro traz em detalhes a expectativa da saída, o início da jornada e seu desenvolvimento, os locais que foram sendo conhecidos, as surpresas agradáveis e os infortúnios que a cada dia surpreendiam os viajantes até a volta para casa.
É uma lição de planejamento e perseverança e uma celebração dos resultados dessas indispensáveis características.
É válido como um auxílio no planejamento de viagem similar, como estímulo, ou mesmo, como forma de descobrir o que sentem aventureiros que se lançam em uma aventura como essa. Além, é claro, de ser excelente entretenimento, de fácil e agradável leitura.

AUTOR(ES)

Silvio Couto Neto nasceu em novembro de 1965, formou-se em direito em 1987 e possui especialização e mestrado na área de direito penal e criminologia. Desde sua graduação se dedica profissionalmente à carreira jurídica; foi advogado por mais de dois anos e atualmente é Promotor de Justiça no Paraná, isto já desde 1989. Também lecionou direito em universidades e cursos de pós-graduação. É casado com Lídia e tem dois filhos, Silvio Augusto (nascido em 1991) e Ana Paula (nascida em 1996). Natural da pequena cidade de Sengés/PR, desde 1995 mora na cidade de Ponta Grossa/PR.
Neste livro, deixa seu lado profissional para descrever sua paixão pelas motocicletas e, especialmente, pelas viagens e aventuras nessas máquinas, as quais desde muito cedo aprendeu a andar, viajar e nunca mais parou.
Fotografias de algumas dessas viagens podem ser vistas no web site: http://muitas.fotos.net.br , bastando ingressar nessa página e escolher o álbum. Há, inclusive, fotos da viagem relatada neste livro.
Demonstrando seu gosto por aventuras e máquinas, o autor é aficcionado pela aviação, sendo Piloto Privado. Já foi rádio-amador e atirador na modalidade “tiro-prático”, onde conquistou diversas medalhas.

SUMÁRIO

Introdução

Nasce um sonho

As ações efetivas com objetivo de partir

Pondo o "pé na estrada" e saindo para a viagem

Saindo do Brasil

Desfalcados de um grande companheiro

Seguindo em frente e ao sul, apenas em dois

Entrando oficialmente na Patagônia

As belezas da Península Valdés

Dias de agonia

Finalmente de volta à estrada e rumando ao sul

A caminho dos fantásticos glaciais

Retomando o caminho para o Fim do Mundo

Chegando a Ushuaia, o Fim do Mundo

Em Ushuaia

Começando a voltar para casa

Deixando para trás a Patagônia

Chegando ao Brasil e em casa

Conclusão

INDIQUE ESSA OBRA

Indique essa obra para um amigo:

De:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez

Para:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez


Mensagem: