IMPRESSÃO DIGITAL

Este sistema, que muitos apostam ser o sistema de impressão do futuro, já vem sendo utilizado pela Juruá Editora desde 1997. A Impressão Digital por Demanda beneficia os autores, pois não há necessidade da contingência imposta pelo sistema off-set tradicional, através do qual as editoras, de acordo com o artigo 63 da Lei de Direitos Autorais, têm o direito de impedir que o autor faça qualquer modificação em sua publicação antes que as vendas desta atinjam 90% do volume impresso inicialmente. Se for levado em conta que um livro, muitas vezes, pode demorar mais de cinco anos para atingir este patamar de vendas e, conseqüentemente, há um desinteresse gradativo do público pela obra, é fácil presumir o prejuízo ao qual o autor é induzido.

O sistema de Impressão Digital por Demanda permite que as publicações sejam impressas conforme forem vendidas, não havendo, portanto, formação de estoque, e possibilitando que, entre uma impressão e outra, o autor faça as atualizações e alterações que achar necessárias.

Além da conveniência deste sistema, é relevante citar que na Juruá Editora, devido ao seu programa conjugado de produção, é possível finalizar a edição e a impressão de uma obra num prazo de 48 horas, a partir do momento em que a editora recebe o arquivo com a obra já digitada.