A Morte Prefere o Vermelho - Um Diamante, Um Assassinato, Uma Perseguição Implacável e um Mistério a Ser Desvendado

Paulo Fernando Silveira

Parcele em até 6x sem juros no cartão.
Parcela mínima de R$ 20,00

Versão impressa

Ficha técnica

Autor(es): Paulo Fernando Silveira

ISBN: 978853624667-3

Acabamento: Brochura

Número de páginas: 228

Publicado em: 23/05/2014

Área(s): Literatura e Cultura - Diversos

Sinopse

O assassinato de um sitiante, que tinha um garimpo em suas terras, ocorre de modo estranho e brutal. Ao investigar o caso, o delegado Chico Trovão não consegue vislumbrar quem foi o assassino nem qual teria sido a motivação para o cometimento do delito.

No entanto, o legista José Ribeiro o ajuda a deslindar o mistério. O médico, pretenso historiador, é dotado de uma mente excepcionalmente acurada, detalhista, precisa e lógica. Ao dar assistência no asilo, ele ouve uma pobre idosa aludir que alguém tinha furtado os seus diamantes, entre eles um da cor vermelha, raro e valioso. Contudo, ela não é levada a sério, eis que é portadora de sérios problemas mentais, tendo, inclusive, frequentes alucinações.

Haverá alguma conexão entre esses fatos? O assassino seria o ladrão das supostas gemas? Entrementes, uma pessoa deixa a cidade de maneira açodada. Então, começa uma desenfreada perseguição.

Autor(es)

Paulo Fernando Silveira
É natural de Conceição das Alagoas/MG. Membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, ocupando a cadeira nº 20. Foi advogado por dezoito anos e professor universitário. Fez várias viagens internacionais de estudo, notadamente na Europa, Estados Unidos e Canadá. Diplomou-se em inglês nos Estados Unidos e em Londres, na Inglaterra. Chefiou, por longos anos, as Carteiras de Câmbio e Comércio Exterior- CACEX, da agência do Banco do Brasil em Uberaba. Iniciou sua carreira de Magistrado Federal em São Paulo - capital. Atuou, também, como Juiz Federal em Ribeirão Preto/SP, Belo Horizonte/MG, Uberlândia/MG e Uberaba/MG.

Recomendações