Canto de Mulher

Maria Helena Oliveira Cardoso

FICHA TÉCNICA
Autor(es): Maria Helena Oliveira Cardoso
ISBN: 853620622-5
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 116
Publicado em: 11/03/2004
Área(s): Literatura e Cultura - Diversos
CONFIRA TAMBÉM
SINOPSE

Percorrendo a trilha de sua criação, infiltrando-se na sua imaginação e me inteirando da nudez que despia seus pensamentos, pude conhecer a intimidade feminina, da fragilidade à fortaleza, que se esconde nos sonhos vividos e outros frustrados com a dura realidade que faz a diferença para uma complementação numa cultura com diferenciação. Na minha caminhada pela trilha que abriu, avancei pelo mundo das meditações e naveguei nos meus pensamentos encontrando-me a três: eu, o outro e Deus. Fez-me ver que entre todos nós que estamos num patamar de igualdade, nos magoamos e somos magoados pelas diferentes formas de falar, ser e agir; imaginamos o quanto somos diferentes da vontade do Pai, que nos perdoa e nos aceita todos os dias com amor, para uma nova caminhada. Parabenizo-a pelo trabalho, coragem e conhecimento globalizado da discriminação das mulheres, que vivem em diferentes patamares da vida social e intelectual, que estão ligadas às figuras da mãe, filha, amiga e funcionária que se encontram desde as mais simples funções domésticas ao maior nível intelectual. Através de você milhares de mulheres serão ouvidas, e quiçá, entendidas no interpretar do outro, na figura do pai, filho, amigo, esposo e empresário. Aconselho esta leitura a todos, independente do sexo, idade, nível social ou intelectual, pois com certeza os fará meditar e compreender o diferente que somos e a necessidade da aceitação e respeito, para que tenhamos uma vida mais promissora, completa e feliz. Do seu amigo e admirador, Carlos Aparecido Crespan

AUTOR(ES)

Maria Helena Oliveira Cardoso nasceu em Florianópolis, Santa Catarina, no dia 30.07.1947. Reside atualmente em Curitiba, onde se formou em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná.

Atuou 25 anos na área de educação pública, onde exerceu a função de Professora, Supervisora de Direção Escolar, na Escola Estadual Natália Reginato Ensino 1º e 2º graus.

Atualmente, aposentada do serviço público, atua como voluntária junto a adolescentes e pais, na área ligada a Sexualidade e Drogadição, bem como no Centro de Integração Humana, Gente-Re-Gente, em retiros de autoconhecimento.

INDIQUE ESSA OBRA

Indique essa obra para um amigo:

De:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez

Para:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez


Mensagem: