Estudos de Direito Econômico e Economia da Concorrência - Em Homenagem ao Prof. Dr. Fábio Nusdeo

Coordenadores: Eduardo Molan Gaban e Juliana Oliveira Domingues

Preço:
Parcele em até 6x sem juros no cartão. Parcela mínima de R$ 20,00
FICHA TÉCNICA
Autor(es): Coordenadores: Eduardo Molan Gaban e Juliana Oliveira Domingues
ISBN: 978853622543-2
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 266
Publicado em: 20/07/2009
Área(s): Direito Econômico
CONFIRA TAMBÉM
SINOPSE

O estudo do direito em interface com a economia e vice versa vem se mostrando fundamental à compreensão e solução das questões e desafios relacionados a ambos os campos do conhecimento. É sobre essa premissa que se idealizou e construiu o presente livro, em que renomados profissionais da área do direito e da economia transcorreram sobre temas relevantes ao cenário nacional e internacional, sendo estes de base econômica ou jurídica, envolvendo enfoques distintos, tais como o direito antitruste, o direito internacional, o direito administrativo e a arbitragem.

Os autores são reconhecidos advogados, professores de direito e brilhantes economistas que se destacam no cenário econômico e jurídico nacional. Este livro é multidisciplinar, tal como é o conhecimento e a atuação profissional do homenageado, o Prof. Dr. Fábio Nusdeo. Por essa razão o leitor encontrará estudos econômicos direcionados à análise antitruste e estudos jurídicos dedicados as áreas do direito que o homenageado dedicou toda a sua carreira acadêmica e profissional.

Parte dos autores foram seus colegas de faculdade, outros lecionaram com ele, alguns são amigos pessoais, outros são ex-alunos ou colegas de profissão. Todos têm algo em comum: a admiração pessoal e profissional pelo homenageado.
AUTOR(ES)

Fábio Nusdeo é uma figura emblemática do Direito Econômico Brasileiro. Advogado e Economista, teve uma carreira brilhante como Professor na Faculdade de Direito (USP), assim como advogando na matéria que ensinou. Foi orientador de inúmeras teses – e muitos dos autores deste livro foram seus alunos.

Conheço-o há quase cinquenta anos. Fomos vizinhos nas Perdizes, e desde então entretemos uma amizade a moda antiga – respeitosa e afetuosa – que dura até hoje. Sei o quanto foi, e é, difícil suportar a perda de Maria Antonia. Mas sei que enfrentou com grande coragem e se esforçou para que não afetasse o cumprimento dos seus deveres.

Isso permitiu-me ver que as grandes qualidades do advogado e professor eram fundadas não só na sua inteligência e cultura, mas como deve ser, na sua honradez e inteireza de caráter.

Tudo isso transparece nos seus ensinamentos e faz com que ele tenha sido também um exemplo para seus alunos.

Nenhuma homenagem é melhor que essa que lhe fazem, oferecendo este livro que é como um bouquet em que as flores da amizade tem o viço do pensamento sólido e criativo de cada um dos coautores, todos eles respeitados professores, advogados e economistas.

Os amigos que não puderam participar desta homenagem certamente se juntarão a ela ao ler este livro.

Luiz Olavo Baptista 

COORDENADORES:

Eduardo Molan Gaban
Mestre e Doutorando em Direito do Estado – Constitucional pela PUCSP; Professor da Pós-graduação da Escola Superior de Advocacia (ESA/SP). Autor do livro "Direito Antitruste: O Combate aos Cartéis" vencedor do Troféu Cultura Econômica (2008). Foi Assessor do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE (2003/2004); membro da Comissão de Estudos da Concorrência e Regulação Econômica – Cecore da OAB/SP e do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional – IBDC; Advogado. 

Juliana Oliveira Domingues
Mestra em Direito/Relações Internacionais pela Universidade Federal de Santa Catarina e Doutoranda em Direito pela PUCSP; Professora de Direito Econômico e de Direito Internacional de Graduação e Pós-graduação. Autora do livro "Direito Antitruste: O Combate aos Cartéis" vencedor do Troféu Cultura Econômica (2008). Membro da Comissão de Estudos da Concorrência e Regulação Econômica – Cecore da OAB/SP; Advogada.

INDIQUE ESSA OBRA

Indique essa obra para um amigo:

De:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez

Para:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez


Mensagem: