Holambra - A Arte de Cooperar

Leo Rietjens

FICHA TÉCNICA
Autor(es): Leo Rietjens
ISBN: 978853621960-8
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 126
Publicado em: 14/04/2008
Área(s): Literatura e Cultura - Cidadania; Literatura e Cultura - Negócios; Literatura e Cultura - Política, História e Filosofia
CONFIRA TAMBÉM
SINOPSE

A cooperação é um modo de progresso, de desenvolvimento, de geração de riqueza, da distribuição de renda e da fixação do homem na comunidade seja no campo ou na cidade. Holambra é um exemplo disto.
Este livro traz, numa linguagem simples, lições de importância para nossas vidas individuais e coletivas, para podermos viver um pouco mais felizes. Traz dicas de como podemos, com união, conseguir riqueza e renda maior com um esforço surpreendentemente pequeno. Seu contexto nos faz refletir sobre assuntos como a evolução humana, a luta por um pouquinho de conforto, a solidariedade entre as pessoas, a força da união, egoísmo, racionalidade, pobreza e riqueza, economia e PAZ!

AUTOR(ES)

Léo Rietjens - Nasceu em Weert, na província de Limburg extremo sul da Holanda, em 16 de maio de 1955, sendo o terceiro filho de uma família de oito. Seu pai era um pequeno pecuarista e trabalhador rural numa fazenda. Após o ensino fundamental, Léo Rietjens cursou o ensino agronômico básico, médio e superior. Este último na escola superior de agronomia em s’Hertogenbosch, no centro da Holanda, que finalizou em 1979. Casado e pai de um filho, veio ao Brasil em 1980, trabalhando como contador na colônia de imigração holandesa “Holambra”. Ingressou na cooperativa em 1990, assumindo sua diretoria financeira em 1997 e sendo eleito seu presidente em março de 2000 e reeleito em 2004. Nessa função, liderou o processo de intensificação da cooperação em Holambra, o que transformou a antiga colônia holandesa em um dos melhores exemplos de cooperação e prosperidade no Brasil.

INDIQUE ESSA OBRA

Indique essa obra para um amigo:

De:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez

Para:

Nome:

E-mail:

Informe apenas 1 email por vez


Mensagem: