Dicionário de Propriedade Intelectual - Mais de 400 Verbetes Específicos

Nizete Lacerda Araújo e Bráulio Madureira Guerra

Parcele em até 6x sem juros no cartão.
Parcela mínima de R$ 20,00

Versão impressa

Ficha técnica

Autor(es): Nizete Lacerda Araújo e Bráulio Madureira Guerra

ISBN: 978853622784-9

Acabamento: Brochura

Número de páginas: 216

Publicado em: 12/02/2010

Área(s): Direito Civil - Contratos; Direito Civil - Responsabilidade Civil

Sinopse

O presente "Dicionário de Propriedade Intelectual" se apresenta como obra necessária no mercado profissional e acadêmico brasileiro, em uma área que tem merecido a atenção não só no Brasil como nos demais países, em um contexto de globalização que valoriza cada vez mais o conhecimento e a sua proteção pela Propriedade Intelectual, como fator de desenvolvimento e de incremento das negociações nacionais e internacionais.
Esta obra é resultado de 03 (três) anos de pesquisas, estudos e acompanhamento da doutrina e das principais normas legais sobre o tema, o que possibilitou como resultado, uma condensação da matéria na forma de mais de 400 (quatrocentos) verbetes específicos.
Conforme se pode verificar, os autores vão além da simples apresentação da conceituação de um verbete, mas como originalidade, apresentam uma contextualização histórica, como agregam informações que facilitarão eventual trabalho de pesquisa do leitor.
Tal dimensão coloca a obra em um patamar além da categoria de um dicionário, elevando-o ao nível de uma enciclopédia.

Nizete Lacerda Araújo e Bráulio Madureira Guerra
 

Autor(es)

Nizete Lacerda Araújo  é  Mestra em Direito Internacional e Comunitário e Doutoranda em Direito Internacional Público PUC/MG; Especialista em Propriedade Intelectual; Advogada; membro do Instituto dos Advogados de Minas Gerais; membro da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual-ABPI; Professora, Palestrante, Consultora e autora de artigos e obras em Propriedade Intelectual.

Bráulio Madureira Guerra é Administrador e Licenciado em Letras, instrutor de cursos na área de legislação de pessoal no Serviço Público Federal. Autor da obra: "Dicionário do RJU – Regime Jurídico Único" (inédito).